Substituir modem antigo por modem/router

tfrosado

Membro
Boas!
Sem mais demoras e indo directo ao assunto... vou fazer isto por tópicos, para facilitar a compreenção.

1-tenho sapo ADSL ligada ao pc com um modem IceData500.
2-quero comprar um modem/router para continuar com a internet no pc e visto que tenho uma PS3 na sala, disfrutar tbm da internet na consola.

... as minhas perguntas sao as seguintes :

- Com o modem/router, posso fazer a ligação ao pc por cabo de rede, e por wireless á consola?
- Se sim, o router tem que ser algum em expecial? (visto que o serviço de internet é da Sapo)
- Li por aí que existem router com protocolo/norma N e outros G... qual a diferença?

ps: como ja repararam sou um mendigo no que diz respeito a isto.. :S
 
Boas!
Sem mais demoras e indo directo ao assunto... vou fazer isto por tópicos, para facilitar a compreenção.

1-tenho sapo ADSL ligada ao pc com um modem IceData500.
2-quero comprar um modem/router para continuar com a internet no pc e visto que tenho uma PS3 na sala, disfrutar tbm da internet na consola.

... as minhas perguntas sao as seguintes :

- Com o modem/router, posso fazer a ligação ao pc por cabo de rede, e por wireless á consola?
- Se sim, o router tem que ser algum em expecial? (visto que o serviço de internet é da Sapo)
- Li por aí que existem router com protocolo/norma N e outros G... qual a diferença?

ps: como ja repararam sou um mendigo no que diz respeito a isto.. :S

-- Sim podes ligar um cabo ao PC e por wireless a consola se comprares um modem/router wireless.
-- Basta ser um modem/router com suporte a ADSL2+ de preferencia que nao seja de nenhum ISP sem ser Sapo claro, as vezes compensa devido ao custo comprar do proprio operador. (Linksys, Belkin, SMC, Asus, tens varios a escolha na loja)
-- Velocidade maxima G suporta até 54Mbps N até 300Mbps, esta ultima ainda está em draft ou seja ainda nao foi aprovada pelo IEEE, e como tal nada garante que quando for aprovada nao venhas a ter problemas com os equipamentos draft.

Cumprimentos
 
Back
Topo