Sucessora das GTX 10xx

edusantos

Power Member
Boa tarde,

Normalmente não faço threads deste género porque em principio é o género de informação que consigo obter por mim próprio pesquisando pela web.

Contudo, como tenho estado "out-of-the-loop" nestas matérias, gostaria de saber se sabem / ou teem alguma noção para quando serão possivelmente lançadas as próximas gráficas da Nvidia (para mobile).

GTX 20xx?

Estou a pensar adquirir um portátil com uma GTX 1070, mas como a gráfica já tem um ano de existência, e dado os ciclos de lançamento das gráficas serem > 1 ano (ou mais), imaginei que se calhar não faltava assim tanto para sairem as sucessoras e se valeria a pena esperar um pouco (não tenho pressas na aquisição do portátil).

Obrigado!
 
Eu escrevi GTX20xx :P Ou outro nome que eles escolherem... GTX2070, etc...

Então mas a GTX1070 ("mobile") não saiu em Agosto do ano passado?

Se demorar mais uns 6 meses ou 1 ano não vale a pena esperar. Era só para saber se nos próximos 3-6 meses poderia sair alguma sucessora ou não.
 
Eu escrevi GTX20xx :P Ou outro nome que eles escolherem... GTX2070, etc...

Antes da 20XX vai sair a 11XX a 12XX a 13XX etc Portanto 18/20 anos parece uma boa idade para 9 gerações.

Se demorar mais uns 6 meses ou 1 ano não vale a pena esperar. Era só para saber se nos próximos 3-6 meses poderia sair alguma sucessora ou não.

Não vais ter no mercado Português nos próximos 6 meses nenhuma 11XX ;)
 
Ok! Obrigado. Sendo assim avanço com a compra.

(Já agora, honestamente não acredito muito na nomenclatura 11XX, 12XX, etc... é uma numeração muito pouco diferenciada e por questões de marketing acho que eles vão usar 20XX em vez de 11XX, a não ser que essa nomenclatura já esteja oficializada, claro :P)
 
Eu tenho o meu portatil com a gtx1070 desde Setembro do ano passado, já não falta muito para ter um ano.

Acerca da saída das proximas, é uma grande incognita. Fala-se muito que virá um refresh do que existe actualmente antes de sairem as Volta. O mais provavel é não existirem Volta mobile no mercado antes de meados de 2018. Caso necessites de protatil, uma GTX1070 é uma excelente aposta, especialmente para jogar a 1080p, já que vai durar uns belos tempos.
 
Back
Topo