1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Sugestão Classificados

Discussão em 'Sugestões e Questões Relativas ao Fórum' iniciada por nulio, 20 de Maio de 2007. (Respostas: 23; Visualizações: 1604)

  1. nulio

    nulio I quit My Job for Folding

    Boas ppl,

    Já tinha feito esta sugestão num outro fórum, como também acontece por cá decidi fazer esta mesma sugestão nestes lados. :)

    Cumps
     
  2. lucalzada

    lucalzada To fold or to FOLD?

    Concordo plenamente contigo!

    Boa ideia!

    Cumps
     
  3. andré ferrari

    andré ferrari Colaborador
    Staff Member

    Por uma questão de metodologia o que fiz sempre desde o início foi abrir uma e só uma thread por vendas. Nessa mesma thread consta uma lista de material vendido e a quem. No meu feedback igualmente coloco os negócios efectuados com o acréscimo de trocas e compra-se. Assim fica tudo facilitado e nunca se encontra threads antigas ;)

    É uma questão de cada user ter apenas uma thread de vendas. Na minha opinião não se justifica existir mais que uma...

    Cumprimentos
     
  4. JKL22

    JKL22 Power Member

    Isso sim, era interessante se fizesse parte das regras dos classificados. Por exemplo, fui agora ao fórum vende-se, copiei o nome de um dos utilizadores ao calhas e fui fazer um search de threads iniciadas por esse utilizador nesse mesmo fórum. Tive como resultado 49 threads, sendo que apenas 17 dessas threads se encontram encerradas e algumas das que não se encontram encerradas foram abertas em 2003. Acho que assim é realmente difícil fazer uma pesquisa, o que acaba por ser mau principalmente para os vendedores.
     
  5. flaviorodrigues

    flaviorodrigues Power Member

    yap tbm apoio
     
  6. nulio

    nulio I quit My Job for Folding

    São coisas independentes, ambas boas. Mesmo havendo apenas um tópico de vendas por cada utilizador, se cada tópico tiver a lista de material vendido (de notar a diferença entre vendido e para venda) o problema continua a existir.

    A primeira sugestão deste género que fiz foi no fórum da *****, onde já é regra só poder haver um tópico de vendas por cada utilizador, e onde cada pesquisa pelo material para venda encontrava, quase sempre, tópicos inúteis (tendo em conta que queremos saber o que está para venda e não o que foi vendido). Depois da sugestão, como muitos utilizadores concordaram e alguns mudaram as respectivas listas, a pesquisa melhorou bastante. O problema é que nem todos mudaram, e as listas com o tempo só vão aumentando.

    Ser permitido apenas um tópico de material para venda e limitar o número de bumps são medidas para tornar tudo mais prático e funcional. Muito importante.

    Os utlizadores limparem as suas listas de material vendido destes tópicos e moverem a mesma para o seu feedback é uma outra medida que tornaria tudo mais prático.

    Cumps :)
     
  7. andré ferrari

    andré ferrari Colaborador
    Staff Member

    Exactamente. Nesta situação bastaria colocar no título [sem vendas], algo ao estilo de not for sale indicando que a thread desse user de momento não tinha nada para vender. E passaria a lista para o feedback ;)

    Concordo plenamente. É pena que nem todos tenham este raciocínio organizado. Bastaria um momento de mais atenção, e que até nem dá muito trabalho, e a comunidade ficaria a ganhar.
     
  8. Koncaman

    Koncaman Utilizador Saloio

    Concordo com isso, inclusivé eu proprio ja o tinha sugerido noutro forum...
    a questão, é que isso depende mais dos users que da moderação, no entanto, acho que é possivel dar a orientação aos users, não creio que seja viavel verificar se a orientação esta a ser tomada ou não. Que é como quem diz, que so se pode dar a recomendação, não se pode fazer disso regra.
     
    Última edição: 21 de Maio de 2007
  9. sl4ck

    sl4ck Power Member

    Eu por acaso, tambem costumo meter o material ja vendido na thread de vendas, mas se passasse a ser regra concerteza meteria no feedback, nao acho muito dificil impor a regra, bastando que para isso, quem ainda tem o material vendido na thread de vendas levasse um block(sem mal nenhum, apenas para "acordar" alguns "dorminhocos"), assim quem ainda estivesse interessado em manter o topico contactaria a moderação e procedia ao movimento dessa informação de uma thread para a outra, e as threads em que o ulizador nao se manifestasse manteriam-se bloqueadas e posteriormente seriam apagadas, uma vez que ja nao fazem falta.
     
  10. andré ferrari

    andré ferrari Colaborador
    Staff Member

    O que também é uma realidade, é uma atitude que depende maioritariamente dos users. Mas seria uma batalha difícil de travar quando apenas seria dada a recomendação - lembro-me de momento que essa recomendação passaria por acrescentar um ponto às regras ou um Report note e bem sabemos que larga maioria não lê regras, e nem todos fazem report (muitos nem se quer sabem o que é :D).

    A solução apresentada para passar da recomendação à regra pode ser alternativa. Com certeza existirão mais, mas de momento a ideia não me parece má de todo - block!
     
  11. Billkid

    Billkid Power Member

    E mais 1 de acordo.
    Acho uma mais valia no forum um item só para classificados cm sub itens Compra e outra Venda....
    No meu caso e sendo eu novo a teclar e procurando uma placa grafica AGP na ordem max 60Euros.. estou com extrema dificuldade encontrar algum posts...
     
  12. HecKel

    HecKel The WORM

  13. Ice-Warez

    Ice-Warez Power Member

    Também concordo, mas por isso é que o user que já vendeu o produto, devia FECHAR o tópico.
     
  14. Billkid

    Billkid Power Member

    Obrigado pela informação,
    Qt ao acesso estar vedado, pessoalmente axo q n tem logica, que se vede parte do acesso aos classificados aos User´s novos. Que não permita que coloquem VENDAS tudo bem... agora a possibilidade do mesmo user poder comprar não concordo.... esta situação irá levar os novos User´s (meu caso ) a recorrer de outros forum/sites para realizarem as suas compras de material que necessitem, depois vêm para aqui levantar questões sobre esse mesmo material para as quais n têm resposta ou seja uma pescadinha de rabo na boca originada pelo proprio FORUM... isto já para não falar do factor monetário que um User (VENDA), poderia receber com a venda do seu material.
    MAS regras são regras e quem sou eu para as questionar.... no entanto no user axo que se estão a esquecer dos beneficios económicos, "penalizando" os user que colocam material no item VENDAS.
    Cmpts
    Billkid
     
  15. HecKel

    HecKel The WORM

    Bem, se leres a thread que te indiquei vais encontrar resposta às tuas acusações e outras mais.

    Sobre a parte do Suporte Técnico, é uma justificação sem qualquer lógica. Primeiro porque este fórum já há cerca de 4 anos (se não estou em erro) que deixou de ser o fórum de uma loja, como tal, a assistência técnica que se presta é facultada por outros utilizadores. Isto é, depende dos conhecimentos de cada um, não é por ter sido eu a vender que sei mais que pessoa X. E por fim, a zona dos Classificados deve ser encarada como um bónus aos utilizadores e não como uma necessidade, se querem tanto vender têm outros sites com essa finalidade, e de mais fácil acesso.

    Volto a repetir, lê a outra thread toda que encontras todas as respostas. Chamar esse assunto nesta thread só vai dar motivos para encerrar esta e desviar o assunto que deu origem à mesma.

    abraços, HecKel
     
  16. zx-9r

    zx-9r Power Member

    aproveito a thread para não criar nova

    acho que era importante na parte das vendas ser obrigatório, para consolas (por exemplo xbox360, ou para software), indicar se se encontra funcional ou banido no online...

    é que uma pessoa comprar uma xbox360 por bom preço e depois ver que ela funciona na perfeição mas não dá para usar no live por estar banida, é muito frustrante...

    cumps
     
  17. MaLok0

    MaLok0 Power Member

    Sobre o tema que abriu o tópico, será estudado pelo staff.
    Daremos cá uma resposta em breve.

    Quem por algum motivo omitir informação sobre o real estado do produto em venda, por forma a tirar proveito próprio, caso esteja de alguma forma danificado (material danificado, banida do live no caso da xbox360,etc..), será sancionado. Para tal, convém que informem a moderação através de pm ou report.
     
  18. wii_xbox

    wii_xbox Banido

    Será sancionado, mas a partir do momento em que está vendida e que esse vendedor já ganhou o dinheiro, já nao há muito a fazer... Acho que não vai devolver o dinheiro.
    E não é por ser banido (por exemplo) da techzone que ele não ganhou dinheiro.

    Mas isso ta relacionado com o bom senso de cada user.
     
  19. MaLok0

    MaLok0 Power Member

    A Techzone colabora na medida do possível na resolução pacífica deste tipo de problemas.
    Apelamos, como não podia deixar de ser, ao bom senso dos users.
     
  20. steelballzz

    steelballzz Folding Member

    epa
    discordo da cena da lista

    neste momento nem sei quantas linhas ocuparia só com o que já vendi

    isto não é uma loja....gestão de stocks e clientes não é aqui....nem promoções.....bancas....tendas.......o escambau:)

    aqui nós temos a a sorte de um forum de alta representatividade a nivel nacional permitir que os seus utilizadores comprem e vendam material informatico sem cobrar um chavo por isso

    acho que só isso já é um grande contributo da techzone para os seus utilizadores

    acho que colocar uma tag de [vendido] ou simplesmente editar o titulo para algo que dê a perceber que não se vende nada de momento tb me parece boa ideia

    fazer disso uma regra......ai já tenho as minhas dúvidas

    IMO os classificados têm que ser simples e não tomar muito tempo aos moderadores

    quanto mais regras mais sanções terão que ser aplicadas......

    menos tempo sobra para dinamizar o forum nas secçoes que são o "core" da techzone

    saudaçoes techzonianas
     

Partilhar esta Página