[Sugestão] Notificação Quotes

filipedbc

What is folding?
Boas,
Venho aqui dar uma ideia, que não sei se já tiveram ou não mas já pesquisei e não consegui encontrar.
A minha ideia era ter-mos uma opção na conta em que podia-mos receber notificações por email (tipo subscrever tópico) sempre que um user fazia Quote a um post nosso.

O que acham? Eu considerava bastante útil.

Cumps
FilipeDBc
 
Por acaso acho boa ideia, pois podemos colocar um post, alguém fazer um quote e como se pode não ir mais à thread, fica por ali a discussão.

Acho que seria um ponto intermédio entre quem não quer receber notificações e quem recebe.

Pessoalmente, essa proposta não me interessa, mas pode haver pessoas que gostassem dessa feature. O que não sei é se é possível essa opção no Vbulletin, que é o que a Zwame usa.
 
Também existem aqueles tópicos em que participamos e que quando removemos a descrição, caso sejamos citados, nunca mais damos com aquilo.

Acho uma boa ideia.
 
pq nao subscrevem as threads nas quais participaram?

Se fizerem um post e eu responder por baixo não vou estar a fazer quote, por isso acabavam por nao ser notificados.
 
pq nao subscrevem as threads nas quais participaram?

Se fizerem um post e eu responder por baixo não vou estar a fazer quote, por isso acabavam por nao ser notificados.
É claro que isto não iria dar para todos os posts, mas seria útil, porque normalmente nas discussões fazem-se Quotes.
E quando metemos fotos nossas aqui do forum, seja dos nossos animais, seja do nosso sistema, seja do nosso pc, etc, normalmente quando se comenta também se faz quote, e eu acharia isso útil visto que quem quer activa, e quem não quer desactiva a opção.
E agora por exemplo estou a fazer QUOTE porque estou a falar de ti, e é uma discussão de ideias :)
Cumps
 
e completamente desnecessario fazer quote ja que a thread segue a sua sequencia natural. numa conversa com outra pessoa tb nao comecas todas as frases repetindo o nome da pessoa com quem estas a falar...

Faz-se quote quando a ordem logica nao e respeitada e queres voltar atras na "conversa", ou quando respondes a varias pessoas num unico post ou quando sentes necessidade de responder a varios blocos distintos de um post. Isto sao convencoes k se seguem desde k os forums apareceram...

Se todos fizerem quote do ultimo post nao so se esta a repetir informação desnecessaria, espaco desnecessario (estou a responder te de um telemovel e tenho de fazer mais scroll para ler) como se torna mais dificil seguir a thread linearmente (tens de ler para ver se o quote feito e mesmo o do post anterior ou nao).

PS: ja para nao dizer que em mts threads e proibido fazer quote de imagens :)
 
Subscrevo o que o Warlord disse sobre a vantagem e desvantagem dos quotes.
O que é pedido não é possível fazer sem instalação de pug-ins o que evitamos a todo o custo.
Quando alteram a base de dados como é o caso então não fazemos mesmo.
 
Subscrevo o que o Warlord disse sobre a vantagem e desvantagem dos quotes.
O que é pedido não é possível fazer sem instalação de pug-ins o que evitamos a todo o custo.
Quando alteram a base de dados como é o caso então não fazemos mesmo.

Presumo que seja pelo medo de se repetir o aconteceu quando ouve o tal "crash" á algum tempo atrás. :P

Não deixa de ser uma boa ideia porém...

EDIT:
Em 2002 houve um crash irremediável no UBB que causou a perda de todos os dados do fórum, e que motivou a transição para o Vbulletin 2.x. Todos os users tiveram de se registar novamente no fórum, daí a data de registo dos primeiros utilizadores nesta nova versão do Vbulletin ser de 2002, mais precisamente 2 de Abril de 2002.

Já foi á bastante tempo... Suponho que pelas melhorias no vBulletin o mesmo não se repita...
 
Última edição:
Presumo que seja pelo medo de se repetir o aconteceu quando ouve o tal "crash" á algum tempo atrás. :P

Não deixa de ser uma boa ideia porém...

EDIT:

Já foi á bastante tempo... Suponho que pelas melhorias no vBulletin o mesmo não se repita...

Nope. É mesmo precaução pura. Nunca se sabe o que o vB se lembra de fazer numa futura versão.
 
Outra ideia: não é possível colocar as threads subscritas na sidebar? Acho que isso era mais útil, e também mais prático que ir a uma página especifica só para isso.
 
clicas lá em cima no Painel de Controlo e vês imediatamente todas as threads subscritas com actividade recente (posterior à tua ultima consulta).
 
Eu ando à muito tempo para fazer um guia para o fórum.

Pelas questões parece-me que não tiram o máximo partido das possibilidades que já existem.

O que o Warlord disse vejo que há pessoas que não utilizam.
Preciso de arranjar tempo.
 
outro truque que muita gente deve desconhecer é que carregando no pequeno icon com seta para baixo que aperece antes do titulo da thread, saltamos imediatamente para a ultima mensagem não lida dessa thread, assim nao temos de adivinhar qual a pagina onde ficamos da ultima vez e clicar nela.
 
Esse eu sempre usei. Há gente que não o usa? lol

E eu sei que posso ir ao painel de controlo, mas acho que a sidebar como está agora não é muito útil. Não há forma de pôr as threads subscritas lá?
 
Essa do painel de controlo para ver os tópicos subscritos não sabia, mas para ver isso clico sempre em Links Rápidos-> Tópicos subscritos
 
a diferença é que no painel de controlo apenas aparecem as threads subscritas por ler, e não todas as que subscrevestes. (alem disso é só um click)
 
Back
Topo