[Sugestão] Polls na secção de desporto

cL!cK

Power Member
Boas, proponho que se proíbam.

Antes de começarem os flames, sei que parece algo bastante drástico, mas olhem para os resultados de cada uma, é que mais vale perguntar de que equipa é que são.

Vejamos por exemplo o tópico do mundial de 2010, vejam e digam me se acham que os que votaram em Portugal o fizeram por quererem que Portugal ganhe ou se o fizeram porque acham que Portugal tem condições para ganhar. Já nem estou a questionar a capacidade da nossa selecção (apesar de bastar apanharmos com a Alemanha pela frente outra vez para nos lixarmos :P), é que em vez de serem isentos, olharem para as equipas envolvidas, analisarem os seus pontos fortes/fracos e dizerem de acordo com isso quem acham que tem realmente condições para ganhar não..
Espanha tudo bem ganhou o Europeu passado percebo que achem que é uma forte candidata, mas os resultados não estão minimamente bem distribuídos, equipas como a Itália não têm UM único voto.

E isto é só um exemplo, vão ver jogos do Benfica, Porto e Sporting, enquanto que sim há quem se deixe de clubismos e vote olhando à situação corrente da equipa muitos mais são os que votam porque são desse clube.

É que ou esqueceram-se de ler (ou então leram mal) a pergunta da poll, ou olham para lá e clicam na que gostam mais.

Por estas e por outras é que eu já não voto nestas polls, são completamente inúteis. Olhem para aqueles resultados..mais biased do que isto só se fossem a um fórum do benfica perguntar contra o porto quem é que ganhava :facepalm:


Conclusão, é impossível chegarmos a resultados isentos e estruturados, da forma como as coisas correntemente se processa das três uma, ou temos as polls abertas "porque sim, fica lá bem", ou mudamos as questões de "que equipa é que achas que vai ganhar" para "que equipa é que queres que ganhe" ou encerram-se definitivamente que só estão a comer espaço na BD para nada.

Óbvio que a maior parte das pessoas que aqui vai postar vai discordar, agradeço desde já que façam o favor de não vir com aquela do "se não gostas não votes, nem vás lá" ou do "este não arranjou algo mais básico com que implicar", tentem ver a lógica por detrás do meu raciocínio, sejam vocês users ou admins.

Cumps
 
É um Fórum de Desporto onde se discute resultados ou qq assunto principalmente sobre Futebol

Não é para ser útil, é para ser divertido.
 
Cada um é livre para dar a sua opinião.
Fora de mim dizer o contrário.

Quando pensei em criar este tópico sabia que iria parecer picuinhas mas verdade seja dita as polls nos tópicos de futebol acabam por ter interesse nulo e já era altura que alguém o dissesse "em voz alta".

No entanto o post do timber fez com que eu me apercebesse de algo que me escapou, enquanto que no fórum de desporto discute-se maioritariamente futebol também se abordam outros assuntos para os quais as votações ainda terão algum interesse/utilidade. Portanto reformulo a minha sugestão - só se permitir criar votações em situações nas quais:
a) não seja previsível que o resultado se torne biased;
b) se possam tirar algumas conclusões reais da abertura das mesmas.

Pode parecer algo inútil/ridículo, eu também não me importo que continuem lá, eu estou só a sugerir isto de forma a se optimizar o consumo de recursos por parte do fórum, coisa da qual muitas vezes os admins se queixam e visto as votações na grande maioria dos tópicos acabam por ser uma treta (coisa que não podem negar).
 
Estes posts
Cada um é livre para dar a sua opinião.

É um Fórum de Desporto onde se discute resultados ou qq assunto principalmente sobre Futebol

Não é para ser útil, é para ser divertido.

Por mim as polls continuam, não vejo nenhum mal.
E os temas não são só sobre futebol dos "grandes"

Resumem tudo.
O facto de serem "biased" (a palavra "tendenciosas" existe para alguma coisa) ou não é indiferente já que é a opinião de quem vota.
 
a palavra "tendenciosas" existe para alguma coisa
Eu sei, argh estava-me a faltar a palavra :x
Tudo bem então, apesar de achar a frase "Não é para ser útil, é para ser divertido" demasiado vaga para sequer ser um argumento válido contra aquilo que estou aqui a tentar demonstrar concordo com o resto.

Podem fechar, obrigado.
 
Back
Topo