[Sugestão] Quote Alert

Boas.

Existe uma funcionalidade muito interessante que tenho visto em alguns fóruns e que adoraria ver implementada na Zwame. É uma espécie de quote alert, ou seja, recebemos um alerta cada vez que alguém faz Quote a um post nosso.

Podemos subscrever uma thread, é verdade, mas aí somos advertidos de todos os posts colocados naquela thread, sejam eles direccionados a nós ou não. E como devem calcular, não podemos subscrever todas a threads onde postamos.

Não sei se esta ideia já foi sugerida mas parece-me que não.

Cumprimentos
 
Última edição:
Parece-me uma excelente ideia e penso que seria de grande utilidade.

Realmente podemos subscrever a uma thread mas nem sempre temos interesse em seguir esse tópico, muitas vezes acaba-se por deixar perguntas em aberto por não voltarmos ao mesmo, sejam elas direccionadas a nós ou não.

Sendo assim era mais vantajoso nalguns casos recebermos um alerta quando temos uma resposta directa ao nosso post.
 
A ideia é muito boa e apoio a 100% mas tem uma outra face por onde vão pegar. Isso vai aumentar o número de quotes que é o que a moderação anda a tentar evitar, especialmente em posts consecutivos.
 
Mais um voto, é de tudo uma boa ideia. Agora falta a palavra de um superior :D

@iPodes

É verdade que poderá aumentar o número de quotes, e sem duvida poderá ser mais uma dor de cabeça para alguns moderadores. Mas mesmo assim apoio esta função, pois será uma forma de saber se nos responderam a nós e não colocaram (por exemplo) mais um duvida sobre a questão do tópico.
 
Última edição:
É possível fazer no vBulletin, disso tenho a certeza. Não sei se será necessário alterar a bd.
Nop, esse mod implica alterações à BD, e há um outro mod com a mesma funcionalidade mas com as mesmas implicações (e sinceramente não me parece provável que haja um mod deste tipo que não requira uma modificação da bd)
 
Nop, esse mod implica alterações à BD, e há um outro mod com a mesma funcionalidade mas com as mesmas implicações (e sinceramente não me parece provável que haja um mod deste tipo que não requira uma modificação da bd)

Penso que tenhas razão, mas agora penso que apenas o Metro nos possa dizer se poderá ser possível usar este tipo de mod, já não foi a primeira vez que ele perguntas nas sugestões se é possível fazer tal coisa sem mexer na BD.
 
Se o mod (este ou qualquer outro) exige que se mexa na BD.. fica desde logo fora de consideração - acho que tem sido sempre esta a política utilizada aqui relativamente a plugins e addons.
 
Um Mod destes precisa sempre de mexer na BD. Nem que seja apenas adicionar uma tabela com a informação dos quotes subscritos. Em príncipio se for apenas uma tabela, é algo muito pouco perigoso. Se tiver que alterar a estrutura de alguma tabela existente, então nesse caso é realmente perigoso.
 
Um Mod destes precisa sempre de mexer na BD. Nem que seja apenas adicionar uma tabela com a informação dos quotes subscritos. Em príncipio se for apenas uma tabela, é algo muito pouco perigoso. Se tiver que alterar a estrutura de alguma tabela existente, então nesse caso é realmente perigoso.

Isto corta logo a raíz... Penso que tal como já disseram, é sempre a mesma politica aplicada...
 
o problema é que é uma politica errada, em q se tem medo (nao sei bem de quê, mas pronto...) de addons em q é necessario criar uma tabela - como se isso fosse interferir no funcionamento do vB e no funcionamento da BD e tabelas usadas e criadas pelo vB, de origem... mesmo na modificação o risco será perto de nulo (se for o caso da adição de campos a uma tabela ja existente, não deverá existir problema algum).
 
Imagino que a maior chatice deva estar nas actualizações. Não conheço o funcionamento do vB, mas suponho que se o esquema de tabelas original/default for mantido ao longo do tempo, as sucessivas novas versões do fórum tratam de fazer a conversão/actualização da estrutura/campos das tabelas. No entanto, se houverem uma data de tabelas estranhas provenientes de addons/plugins (sejam tabelas isoladas ou outras que tenham sido modificadas), elas provavelmente não são reconhecidas no processo de actualização, e o processo de update haveria de dar buraco, de rebentar por algum lado... pelo que era preciso fazer uma instalação de base do fórum, e depois eventualmente tentar reinstalar os plugins (ou tentar metê-los à martelada se não fossem oficialmente compatíveis com a nova versão do fórum - o que é seria muito má prática e desaconselhável anyway).

Se os plugins/patches que não mexem na BD já dão algum trabalho aquando das actualizações (imagino eu), estes com implicações na BD seriam praticamente impossíveis de manter.


Bem mas isto sou eu a especular.. algum mod ou o sysadmin que se pronunciem sobre o assunto.
 
Última edição:
o problema é que é uma politica errada, em q se tem medo (nao sei bem de quê, mas pronto...) de addons em q é necessario criar uma tabela - como se isso fosse interferir no funcionamento do vB e no funcionamento da BD e tabelas usadas e criadas pelo vB, de origem... mesmo na modificação o risco será perto de nulo (se for o caso da adição de campos a uma tabela ja existente, não deverá existir problema algum).

É medo, evitar problemas futuros e falta de recursos para resolver problemas que possam surgir.

Estes três pontos resumem bem a questão de sermos tão conservadores no que se adiciona ou não.

Ninguém nos supera em boa vontade mas isso não chega para tudo :(
 
eu sei bem disso Metro, mas pah, testa-se a coisa 1º. se o addon n der no proximo update, desinstala-se o addon (em principio, deverá eliminar as modificaçoes feitas) e instala-se o update do vB e dps vê-se se ha addons compativeis com a nova versão. Há? optimo. n há, no problem. Receber info dum forum tb n é uma questao de vida ou morte :P
E dps ha sempre backups: porcaria mal feita? no problem, retorna ao backup. Qualquer forum, comunidade, site, etc param umas horas por mês para estas coisas serem feitas ;)
 
eu sei bem disso Metro, mas pah, testa-se a coisa 1º. se o addon n der no proximo update, desinstala-se o addon (em principio, deverá eliminar as modificaçoes feitas) e instala-se o update do vB e dps vê-se se ha addons compativeis com a nova versão. Há? optimo. n há, no problem. Receber info dum forum tb n é uma questao de vida ou morte :P
E dps ha sempre backups: porcaria mal feita? no problem, retorna ao backup. Qualquer forum, comunidade, site, etc param umas horas por mês para estas coisas serem feitas ;)

Os backups existem mas repara. Vamos sempre perder posts dos utilizadores. Eles acontecem a cada segundo que passa.
Outra opção é se o vBulletin continuar a fazer algumas coisas preferia ter sempre a opção de ter tudo o mais simples possível para eventualmente trocar de software. O problema é que importar a base de dados são dias de downtime.
 
já se perderam todos os posts do forum do gta aí há uns valentes anos, n foi? na altura foi doloroso, mas pah, sao dados relativamente pouco importantes, com um tempo de vida curto. é tudo uma questão de ponderar se vale os riscos (que eu considero poucos) contra as vantagens possíveis. mas isto não em concreto com este plugin, mas com todos.
Em relação a este plugin teria era em principal atenção a carga extra q teria q haver para poder gerar o alerta do quote, que esse sim, poderia afectar o desempenho das maquinas e tornar a navegabilidade menos positiva, se houvesse muita gente a usá-lo.
 
Back
Topo