[Sugestão] Reputação

Status
Fechado a novas mensagens.

RB79

Folding Member
Boas,

Não sei se já foi sugerido por alguém ou não, mas cá vai ;

Visto que em certos tópicos, nomeadamente um tópico que frequentava muito (Football manager 2012), e comecei a perder a pica de lá ir porque todos queriam ser ajudados, mas ninguém queria saber de ajudar(ou quase ninguém vá), acho que podiam aplicar um sistema de "reputação" ou algo parecido, em que consistia, quando um membro desse uma resposta que ajudasse alguém ou algo do género, podíamos fazer tipo um "like" como no facebook, mas era mais um "útil" ou "não util", "+" ou "-", ou qualquer coisa do género, mas que desse alguma "honra", a um membro que ajudasse os outros.

Isto é apenas uma sugestão,

Cumprimentos.
 
Isso já chegou a ser discutido e, do que me recordo, chegou-se à conclusão que não traria vantagens para o Fórum.
Fiz um search mas não encontrei o tópico...
 
Ah, e o que passa no fórum só terá de trazer vantagens ao fórum ?
Acho que um fórum decente, também quer vantagens para os seus membros.
 
Ah, e o que passa no fórum só terá de trazer vantagens ao fórum ?


Acho que um fórum decente, também quer vantagens para os seus membros.

Eu não sou a pessoa mais indicada para responder a isto. Deveria ser alguém do staff.
Mas, tratando-se de um reply à informação que dei, aqui vai a minha opinião:

1. Se for algo positivo para o Fórum, e dado que o Fórum é constituído pelos membros, isso significa que a maioria destes vai beneficiar dessa medida;
2. Haverá sempre insatisfeitos;
3. Sinceramente não entendo qual é a vantagem de um sistema de reputação. Isso, a meu ver, é desnecessário, dado que aqueles que habitualmente ajudam já têm o devido reconhecimento e inclusivé, agradecimentos, pela ajuda prestada;
4. Acho que traria ainda mais confusão! Uma situação que me ocorre é,por exemplo, alguns users andarem a "brincar" com esse sistema, e atribuírem pontos positivos ou negativos, não conforme a ajuda prestada, mas de acordo com a amizade ou falta dela! que possa existir;
5. Por último, alguém com genuíno espírito de ajuda não vai estar à espera de ter um like ou um +...até porque daqui espera-se entreajuda. Do que me tenho vindo a aperceber, se alguém se destacar numa determinada área, pode inclusivé ser convidado a fazer parte do staff.


EDIT: Nem de propósito...tem este e este tópicos sobre este assunto.

Cumprimentos
 
Última edição:
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo