Sugestão

krox

Power Member
Boa noite, queria a vossa sugestão para fazer um website para uma cadeira da universidade. Eu não tenho muitos conhecimentos (só alguns em linguagem c) e gostaria de saber quais os passos para fazer um web site que tenha um registo de utilizadores, que permita o acesso através de telemóvel e que mande alertas para o email... ainda nao escolhi programas a utilizar...

ajuda, please..... tnks
 
Isso vai demorar algum tempo a aprender e a dominar.

Para fazer o site, vais precisar de saber HTML (e possívelmente CSS), para fazer a página própriamente dita.

Para gerir conteúdos, utilizadores, emails, etc, PHP (linguagem de programação que pode gerar o HTML da página) e MySQL (motor de bases de dados) deve servir.

Quanto a livros... é veres o que há, sobre isto. Não tenho nenhuma recomendação em particular. Mas online encontras montes de tutorials, sem problemas.
 
xampp é um conjunto de aplicações que fazem de servidor: Apache (servidor web), interpretador PHP, MySQL (servidor de bases de dados).
O código podes fazer até em notepad. :D

Mas sugestões mais úteis: Eclipse PDT é bom para trabalhar em PHP. Para MySQL, tens de ler muita coisa sobre SQL... criação de tabelas, relações, queries, etc (melhor concelho: google it).

Nesta thread estão vários links úteis:
http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=91272
 
pois eu já estive a ler um pouco de tudo, só me falta ler sobre SQL... mas como consigo por exemplo criar uma página de registo e que depois das pessoas fazerem log in, tenham acesso a toda a informação do registo?para fazer isto o programa mais indicado seria o xampp, certo?
 
O XAMPP é um servidor, ele apenas te vai "correr" o code de php, porque php não é como html, tem de ser processado primeiro. Isso que pretendes fazer é feito com php e base de dados (MySql), porque vais usar php para fazer o sistema de login e depois as informações de login tem de ser passadas para a sessão, e é apartir da sessão que vais distinguir os users, e assim cada um ver as suas respectivas informações, informações essas que vais buscar à base de dados. Parece "dificil" mas não é, existem muitos tutoriais bons sobre o assunto :)

P.s. Para trabalhares com base de dados usa o phpmyadmin, ligas o servidor MySql no XAMPP e depois no browser abres http://127.0.0.1/phpmyadmin/ , é muito mais simples ;)

Cumps
 
Com o php já me entendo mais ou menos. Mas agora não consigo configurar a base de dados!!! Que programa utilizam para gerir as bases de dados?
Para fazer a parte gráfica do site que programa utilizam? ouvi falar que no dreamweaver se desenha facilmente e que ele gera o código em php...
 
Back
Topo