Sugestão

krox

Power Member
Boa noite, queria a vossa sugestão para fazer um website para uma cadeira da universidade. Eu não tenho muitos conhecimentos (só alguns em linguagem c) e gostaria de saber quais os passos para fazer um web site que tenha um registo de utilizadores, que permita o acesso através de telemóvel e que mande alertas para o email... ainda nao escolhi programas a utilizar...

ajuda, please..... tnks
 
Isso vai demorar algum tempo a aprender e a dominar.

Para fazer o site, vais precisar de saber HTML (e possívelmente CSS), para fazer a página própriamente dita.

Para gerir conteúdos, utilizadores, emails, etc, PHP (linguagem de programação que pode gerar o HTML da página) e MySQL (motor de bases de dados) deve servir.

Quanto a livros... é veres o que há, sobre isto. Não tenho nenhuma recomendação em particular. Mas online encontras montes de tutorials, sem problemas.
 
xampp é um conjunto de aplicações que fazem de servidor: Apache (servidor web), interpretador PHP, MySQL (servidor de bases de dados).
O código podes fazer até em notepad. :D

Mas sugestões mais úteis: Eclipse PDT é bom para trabalhar em PHP. Para MySQL, tens de ler muita coisa sobre SQL... criação de tabelas, relações, queries, etc (melhor concelho: google it).

Nesta thread estão vários links úteis:
http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=91272
 
pois eu já estive a ler um pouco de tudo, só me falta ler sobre SQL... mas como consigo por exemplo criar uma página de registo e que depois das pessoas fazerem log in, tenham acesso a toda a informação do registo?para fazer isto o programa mais indicado seria o xampp, certo?