1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Sugestão

Discussão em 'Web Development' iniciada por krox, 13 de Março de 2009. (Respostas: 9; Visualizações: 776)

1. krox

krox Power Member

Boa noite, queria a vossa sugestão para fazer um website para uma cadeira da universidade. Eu não tenho muitos conhecimentos (só alguns em linguagem c) e gostaria de saber quais os passos para fazer um web site que tenha um registo de utilizadores, que permita o acesso através de telemóvel e que mande alertas para o email... ainda nao escolhi programas a utilizar...

ajuda, please..... tnks

2. krox

krox Power Member

alguém sabe de algum livro ou algo do género para eu me poder guiar?

3. CrazyBomber

CrazyBomber Power Member

Isso vai demorar algum tempo a aprender e a dominar.

Para fazer o site, vais precisar de saber HTML (e possívelmente CSS), para fazer a página própriamente dita.

Para gerir conteúdos, utilizadores, emails, etc, PHP (linguagem de programação que pode gerar o HTML da página) e MySQL (motor de bases de dados) deve servir.

Quanto a livros... é veres o que há, sobre isto. Não tenho nenhuma recomendação em particular. Mas online encontras montes de tutorials, sem problemas.

4. tonebiclas

tonebiclas Power Member

se sabes C, não vai ser dificil aprenderes PHP.

mas antes precias deter conhecimentos de HTML

5. krox

krox Power Member

e programas para fazer isso? a maior parte do pessoal está a usar xampp, tem algum mais fácil de manusear?

6. CrazyBomber

CrazyBomber Power Member

xampp é um conjunto de aplicações que fazem de servidor: Apache (servidor web), interpretador PHP, MySQL (servidor de bases de dados).
    O código podes fazer até em notepad. :D

Mas sugestões mais úteis: Eclipse PDT é bom para trabalhar em PHP. Para MySQL, tens de ler muita coisa sobre SQL... criação de tabelas, relações, queries, etc (melhor concelho: google it).

Nesta thread estão vários links úteis: