Sugestões de aparelhos para difundir sinal Wifi

lightwriter

Power Member
Bom dia,

O meu pai pretende ligar um cabo de rede do router até ao 3º andar. Este cabo, por sua vez, irá ser ligado a um switch, do qual sairão ligações para os diferentes computadores que ele quer colocar lá.

A minha pergunta é a seguinte: Que tipo de equipamento deverá ele comprar para difundir o sinal em Wifi no 3ª andar? E este equipamento deve ser ligado antes do switch, ou no próprio switch?

  1. Qual é o orçamento disponível? - Não há limite, dentro do razoável
  2. Qual o teu ISP? Vodafone
  3. Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão? Sem preferência
  4. Qual o uso do router, para jogar? Para trabalho? Outro? Trabalho
  5. O aspecto do router é importante para ti? Não
  6. Qual o modelo do equipamento que tens neste momento? Queres mante-lo? Preferia manter
  7. Quais as outras funções que queres tirar partido do teu router? Nenhumas, apenas as que ele já trás
  8. Protocolo: B, G, N? Wifi 6
  9. Distância entre equipamentos 15,20 metros
 
Última edição:
Uma opção são 2 router da Google nest Wi-Fi pro. Colocas um junto ao router da Vodafone que recebe sinal deste. Depois ligas um cabo do router da Google ao segundo router da Google por esse cabo ao 3 andar e pronto. Tens é que desligar Wi-Fi do router da Vodafone.
 
Uma opção são 2 router da Google nest Wi-Fi pro. Colocas um junto ao router da Vodafone que recebe sinal deste. Depois ligas um cabo do router da Google ao segundo router da Google por esse cabo ao 3 andar e pronto. Tens é que desligar Wi-Fi do router da Vodafone.

O problema é que a minha mãe, no R\C, usa o Wi-Fi para se ligar com o portátil. Não há outra solução?
 
Mas estes router que digo fazem Wi-Fi. Quantos pisos tem a casa? Eu tenho moradia de 2 pisos mas tenho 4 router destes , 1 no r/c e 3 no piso 1, e tenho Wi-Fi na casa toda.
 
Acho que já estou a perceber. A casa tem 3 pisos. Os meus pais vivem no R\C, a minha avó no 1º, um inclino no 2º, e no 3º é onde o meu pai irá trabalhar.

A ligação do primeiro router da Google nest Wi-Fi pro ao da Vodafone é feito por Wi-Fi ou por cabo de rede? Pergunto isto devido às possíveis perdas de sinal (embora tal praticamente não deva acontecer, devido à proximidade um do outro...).
 
Acho que já estou a perceber. A casa tem 3 pisos. Os meus pais vivem no R\C, a minha avó no 1º, um inclino no 2º, e no 3º é onde o meu pai irá trabalhar.

A ligação do primeiro router da Google nest Wi-Fi pro ao da Vodafone é feito por Wi-Fi ou por cabo de rede? Pergunto isto devido às possíveis perdas de sinal (embora tal praticamente não deva acontecer, devido à proximidade um do outro...).
É feita por cabo.
 
Sim, tem duas portas de rede. Numa ligas o cabo que vem do primeiro andar, noutra ligas o switch.
Pessoalmente acho que há soluções bem mais baratas que os Nest e que no final de contas fazem o trabalho igualmente bem, como por exemplo os Tplink x50, custam metade dos Nest Pro.
 
Também tenho o sistema Mercusys h3000x e até agora não tenho razões de queixa.
Às vezes está em promoção na casa dos 90€ e tal euros em algumas lojas portuguesas.

Todos têm dado ótimas soluções.
Esqueci-me de dizer que os meus pais já têm uma solução mesh; contudo, estive a falar com o meu pai e ele disse que, enquanto a primeira unidade tem duas entradas/saídas de rede, a segunda unidade já só tem uma. Um sistema destes não é viável para o que pretendo, correcto?

Amanhã já terei fotografias do sistemas e possivelmente o modelo.
 
Back
Topo