Sunbeam Rheobus

dA_PhReAk

Power Member
Vou comprar este controlador, mas aqueles "maximos" encadeam me... para alem de que nao quero o meu pc a parecer uma arvore de natal, alguem me da uma ajuda de como reduzir a intensidade daquilo?

a minha ideia era pintar com uma caneta de acetato preta :( nao sei s faz muito efeito... mas pronto.. ok :P

thx in advance
 
Boas.
Por acaso faz até bastante efeito! Eu não consegui fazer uma pintura perfeita em torno de 2 dos leds, mas mesmo assim consegui reduzir em cerca de 40% aquele brilho todo!
 
podes cortar uma das patas dos leds
só qeu depois nao tens nenhuma luz :D
A caneta de feltro corta um pouco a luz mas nao totalmente
 
Como os leds estão encaixados, não estão soldados, logo podes removê-los e trocá-los por uns de baixa intensidade,
as lojas de material electrónico têm diferentes leds bicolor de diferentes cores/intensidades.

http://www.dvhardware.net/modules.php?name=Reviews&rop=showcontent&id=35
(imagens do interior)

os leds dos sunbeam são leds bicolor de três patas , no conector central de cada led ,
podes espetar uma resistência para limitar a corrente -> baixa a intensidade.

http://www.overclockers.com/articles1141/
(mod)
 
humm entao nao foi tao descabido assim... thx... vou tentar se mesmo assim nao gostar tomo medidas mais drasticas...

btw... Ja encontrei o Rheobus a 29€ (h20 xD) e a 16€ (Comeca por Novo dp tem um A, acaba em O, e tem talh no meio :)) mas nao tenho a certeza se sao o mesmo modelo, e que ja vi ai rheobus I e II em reviews... no entanto as lojas nao os discriminam... :/ sabem se fazem a mesma coisa? se so diferem (ligeiramente) na aparecencia?

EDIT: TerraMex eu nao percebo nada de electricidade ou resisitencias :/ vou experimentar primeiro a maneira facil... se ficar um cócó logo tento isso =) "[FONT=Arial, Sans-Serif]t is easiest to cut the ground lead to a certain length, then solder the resistor in place with one end sitting in the socket and the other held to the ground lead on the LED." [/FONT]Humm espero bem que a canete funcione :S Se nao onde arranjo uma resistencia?
 
Última edição:
a imagem é bastante explicita,
e resistências compras nas lojas de material electrónico (entre 5k a 10k Ohm 1/4 watt consoante a força que queres que os led percam),
de resto precisas de solda e de um ferro de soldar :) .

se trocares os leds, há leds bicolor de várias combinações (como verde, vermelho ou amarelo vermelho, etc).
 
Back
Topo