super aquecimento?

Farmit

Power Member
Boas ,
Já faz algum tempo que o meu computador tem as temperaturas elevadas , e com o Verão não sei quanto mais tempo o meu computador vai sobreviver.

Aqui esta um screen das temperaturas que o meu pc tem deste o ano passado ate agora:
temperaturawx8.png


Eu ano pesco muito em hardware , é por isso que fiquem 1 ano sem alterar alguma coisa no computador.
Mas agora quero tomar decisões , e quero comprar um novo cooler e uma nova fonte de alimentação , visto que a temperatura do cpu esta Overhited (+70º) e fonte de alimentação ter +100º .

pela compatibilidade do meu processador:
cpubr5.png


Estou a pensar comprar alguma coisa baratinha , tal como o GEMINI II:
020407apr7.jpg

referência:
http://www.coolermaster.com/products/product.php?language=eu&act=detail&tbcate=230&id=436

Mas a fonte de alimentação ainda não decidi , porque não sei como funciona a compatibilidade , mas ao principio vou optar por um 500W + .

Preciso de opiniões a ajuda de pessoas mais exp do que eu .:S
agradeço :D
 

Aprendido .

Mas ainda não me tiraram as duvidas :/.

-Ainda continuo a ter duvidas em qual Fonte de alimentação comprar ;
-Continuo a ter duvidas se a temperatura do AUX (114º) é demasiado elevado e tenho que resolver isso urgentemente ou não .
-Continuo a ter duvidas se O Cooler que eu pretendo comprar é bom ou não ;
-E continuo a ter duvidas se comprar um cooler e uma fonte de alimentação com uma boa ventoinha consigo resolver o problema .

Waiting answers...
 
Se tiveres problemas de temperaturas com o CPU é so meteres um cooler novo!

Tens uns bons (na minah opinião pessoal):


  • Tuniq Tower
  • Thermaltake extreme 120
Esse que referiste é enorme e em termos de cooling não é anda de especial, com um destes dois ficas bem servido e ficas com mais espaço na caixa!

Cumpz
 
Estou a pensar gastar apenas 50-60 Euros , visto que o cooler que estou a pensar em obter tem uma quantia aproximada de 50 euros e parece ser bom .
Só espero que de 70ºc de cpu passa para 30ºc ^^.

Ja agora quanto custa o Tuniq Tower e o Thermaltake extreme 120?
 
Última edição:
Essas temperaturas cheiram me a cooler da intel.... Sem comentarios mesmo o meu era a mesma coisa....
Comprei um asus v-60 e ta espetaculo 20 a 30 graus de diferença. Mt bom mesmo. O cooler da intel faz uma barulheira este nao e silencioso.
Ve so as temperaturas do processador !!!!! quando tinha o cooler da intel tava nos 65 70 em normal agora ta a 42 por ex mas ja teve mais baixo e nos jogos nao passa dos 53 +-.




36 euros o cooler
 
Última edição pelo moderador:
Boas

Eu tambem á uns tempitos fiz um search em vários sites de qual o melhor cooler a ar dentro de um preço razoavel para substituir o meu original e recomendaram-me o tuniq tower 120 e posso te dizer que fiquei mais que satisfeito,temps em idle com overclock ficaram nos 32ºc e em full 40/46 ºc dei na altura 50.00€ mas penso que agora andam dentro dos 40 e poucos euros.

tuniq%20tower_down45d2.jpg



Um Abraço :)
 
Solução mais barata: comprar massa (pasta) térmica, limpar o pó e a camada de pasta antiga do dissipador e do CPU, aplicar pasta térmica nova, colocar dissipador de novo.

É mesmo preciso um novo dissipador?


Quanto à fonte: LC Power 550W Green Power, 40~45€
 
Back
Topo