Nintendo Super Mario Bros Wonder (2D)

O melhor jogo 2d da franquia desde o Super Mario World ou desde o Yoshi´s Island?

Jogo do ano, não sei… mas um prémio, sim. Talvez, "melhor direção de arte". As animações estão incríveis (a Switch só tem 4GB de ram ddr4). Ou seja, entrega tanto com tão pouco…

O jogo é muito bonito, jogabilidade estupenda, níveis muito bem feitos.

Este jogo mostra que a Nintendo faz alguns dos melhores jogos de sempre. Não é sobre hardware, é sobre o valor da produção. Este jogo, seria o melhor jogo de plataformas em qualquer consola atualmente disponível. É mais importante o saber fazer, do que ter os maiores recursos (embora ajude).
 
Para um miúdo de 5 anos, já vai conseguir jogar isto? Ou há alguma coisa mais básica?
Estou na dúvida entre este e o Mário kart
Acho que sim. Existem níveis desafiantes, mas neste jogo não é obrigatório passar todos os níveis. Cada nível tem uma dificuldade conforme o número de estrelas, sendo que níveis de 1 estrela são dos mais fáceis e de 5 estrelas os mais difíceis. Mas diria que a maioria dos níveis têm dificuldade entre 2 e 3 estrelas.

Além disso, existe forma de comprar vidas usando umas moedas roxas que até são fáceis de se obter.
 
Ainda não consegui perceber como se ativam aqueles powerups que se apanham no jogo. Carrego no A e aquilo apenas larga um balão com o item mas não acontece nada. Alguém me consegue explicar?
 
É possível meter algum tipo de protecção se quiser fazer um jogo só meu?
Fazes um jogo num save-file só para ti. Mas não há nada que bloqueie outras pessoas a usar o save-file.

Se tens receio de perder o progresso, a sugestão que faço é teres uma subscrição Nintendo Switch Online, e ires guardando o progresso na cloud. Se algum problema acontecer com o teu save-file, como por exemplo alguém o eliminar sem querer, podes descarregar o save-file da cloud para a consola. É preciso ter em conta que os jogos geralmente guardam o save-file na cloud automaticamente, portanto tem cuidado para o teu save-file, onde o teu progresso foi eliminado, não vá substituir o que está na cloud.

Ainda não consegui perceber como se ativam aqueles powerups que se apanham no jogo. Carrego no A e aquilo apenas larga um balão com o item mas não acontece nada. Alguém me consegue explicar?
Depois do balão aparecer no nível, tens que saltar para o balão para obteres o item. Eu geralmente saltava por debaixo do item, mas acho que basta tocar nele. Até porque o balão aparece logo em cima do personagem que estejas a usar.
 
Depois do balão aparecer no nível, tens que saltar para o balão para obteres o item. Eu geralmente saltava por debaixo do item, mas acho que basta tocar nele. Até porque o balão aparece logo em cima do personagem que estejas a usar.

Já apanhei os itens, já saltei e aquilo nunca ativa as habilidades. Carregando no A larga o balão com o item mas se o apanhar não faz a sua ativação portanto não sei o que me está a falhar.
 
Terminei o jogo no Domingo. Faltam ainda os níveis especiais de dificuldade máxima. Não é só mais um Mario. É o melhor jogo de plataformas 2d que tive o prazer de jogar. Gráficos com identidade e muito bem desenhados, jogabilidade perfeita e desafiante onde quando perdes é sempre justo e tens aquele animo para voltar a tentar com fair-play: "vai ser desta! vou passar, vai ser desta! Ninguém me para agora!" :)


Os níveis estão tão bem feitos, tão bem pensados e tudo tão variado, feito com cuidado e tu pensas: "A malta que criou isto, são autênticos génios, que arte!" A música e os efeitos sonoros, foram modernizados mantendo a identidade. Incrível.

Jogo emocionante para os fãs do canalizador italiano.

Nota 11 em 10.
 
Acabei por não conseguir passar o Climb to the Beat.
Tentei várias badges mas acaba sempre por faltar algo... ao fim de 98 vidas desisti.

Tirando isso, jogo fantástico :)
 
Como é que sei que completei os 100%, e o que falta fazer para isso? Já fiz os níveis todos (acho) já tenho três medalhas douradas em baixo mas aquilo tem espaço para mais umas 4/5, por isso imagino que faltem coisas. Tb me falta uma insígnia 🤔
 
Acho que as medalhas são para:

- as insígnias
- wonder seeds
- atingir o topo das bandeiras em todos os níveis
- comprar todos os bonecos na loja
- todas as moedas de 10
- completar o jogo
 
Back
Topo