[suporte tecnico] problema sem nexo

f4ri4

Power Member
boas pessoal

estou aqui com azar a ja algum tempo. tinha para aqui uns componentes meio antigos e decidi montar para ficar com um pc no karto e outro para o meu pai.

sao amd sempreon 754

amd athlon 3000+

asus k8v-x

asus a8n5x

geforce 4 mx

ati x850xt

fontes de 450 lc power.

bem e assim isto e surreal. e digo-vos por que. cada pc que ultimanemte tenho montado liga mas n faz boot nem a bios aparece no monitor.

sem expecao ultimamente todos os pc que monto fazem isto lol.ate com boards novas acontece.

vou por pontos que ja despistei:

componentes nao é. ja vos digo porque.

electricidade nao é, ate porque comprei uma pulseira propria e cheguei ao cumulo de usar umas luvas que trouxe do meu trabalho que sao anti-estaticas.

sera da caixa atx? e que tenho aqui duas e o cumulo ainda foi este, veio para aqui um pc completo e a funcionar. desmontei e montei-o todo nao e que agora esta com exe problema? eu ja faxo isto a montes de tempo e nunca na nha vida tive esta situacao entre maos.

bem voltando aos componentes nao e e digo-vos pk. porque montei todo fora da caixa atx em cima de uma superficie anti-estatica e não e que funcionou?

mesmo estando so placa grafica e mb dentro da caixa elas ligam, mas nada aparece. nem sequer o speaker da um som.

alguem que me possa ajudar sff?

ahh a 850xt tipo ta boa nada lhe aconteceu apenas ficou dentro da caixa um ano e meio, tirei agora e ela nao liga, quando ligo o pc as fans dao meia volta e depois param, se eu a tirar ja a motherboard liga e as fans funcionam. escusado de dizer que com uma 8600gts a motherboard liga e a grafica tb, mas la ta o sintoma do nao aparecer o ecra da bios nem nada que se pareça presiste...

ja tou mais que fustrado....e nem do monitor é :S, porque ele funciona noutro pc.

ahh e tambem ja limpei os conectores todos com borracha etc etc :S.

cumps
 
Nunca me aconteceu nada disso! O mais estranho e mesmo ele funcionar fora da caixa!

Já exprimentas-te trocar de caixa?



Abraço!
 
Epá isso é muito estranho, a única vez que isso me aconteceu quando trabalhava numa loja, vim a descubrir que era um dos parafusos que ligava a board à caixa que estava a fazer curto circuito, resolvi o problema removendo esse parafuso.

Mas se dizes que isso acontece mesmo com pc's que levas para casa que funcionavam e quando os desmontas eles deixam de funcionar, então não sei o ke te diga.

Será alguma alminha do outro mundo que te está a assombrar?

:lol:
 
ja.
ja experimentei tudo o disseram.

pa isto e fustrante. sao todos mesmo. ja troquei de caixa. essa do parafuso e pertinente, tambem pensei que fosse disso mas verifiquei tudo. fora da caixa apoiada na caixa da mb por exemplo funciona e vai ate ao post screen etc etc lolol.

cumps
 
ja.
ja experimentei tudo o disseram.

pa isto e fustrante. sao todos mesmo. ja troquei de caixa. essa do parafuso e pertinente, tambem pensei que fosse disso mas verifiquei tudo. fora da caixa apoiada na caixa da mb por exemplo funciona e vai ate ao post screen etc etc lolol.

cumps

Já ouvi falar de problemas assim..e era da caixa...
Não terá algo a ver com a ficha ou assim?
 
Já ouvi falar de problemas assim..e era da caixa...
Não terá algo a ver com a ficha ou assim?

nao a caixa ja troquei mais que vezes e nunca deu.

ficha se falas da mb, ta tudo bem posto etc etc. se falas da tomada e restantes fixas tão todas ok.

bem hoje estou cansado do trabalho, já tive de lidar com uma melzer a dar-me agua pela barba. hoje não vou tocar nos pc's. quando puser mãos a obra deixo aqui o feedback. obrigado pela ajuda e pelo tempo pessoal :D.

cumps
 
Colocaste os suportes para a board não tocar na chapa em que a colocas?
É que a board não pode estar a tocar directamente na chapa.
 
o mais provável é a board estar a fazer qualquer contacto com a caixa.. ao apertares os parafusos da borda dá só um jeito, até que encoste. não apertes mais.. e verifica mesmo se não ta nenhuma parte a tocar..

pois os problemas desse genero que conheço é quase sempre da caixa...
 
boas pessoal um deles ja funciona. guess what. pedi ao meu irmao para montar.

pelos vistos é simples. eu tenho electricidade estatica a mais no corpo. lolol.

ja no trabalho farto-me de levar choques, porque trabalho muito com isso.

vamos ver o resto como corre :D.

cumps
 
no trabalho numa maquina bue grande laminador, chegava a levar choques cada vez que tocava numa chapa. alias ate fazia de proprosito para descarregar, porque ja sabia que ia levar, mas mais vale levar naquela do consciente do que apanha-los desprevinido. acreditem ou nao, chegava a dar grandes estalos e a ver-se a electividade a passar tipo faisca. embora nao doa muito e so naquela do susto do barulho e do reflexo dos musculos, mas apos 7.30h naquilo ja nem podia :D.

vamos la ver o outro pc amanha. entretanto ja tinha pensado naqueeles apoios oldschool da motherboard em plastico lol.

cumps
 
Última edição pelo moderador:
muda de sapatilhas ou sapatos, alguns fazem isso... e pensar que tamos num fórum de informática.
antes de ler tudo pensava que era aquela do parafuso fazer passagem pela caixa mas afinal o problema és tu, tamos quase perante o problema do pc que dava bluescreen quando o gajo se levantava.
 
nop dos sapatos nao é porque sao uns sapatos proprios da empresa em biqueira de carbono e sao anti-estaticos. pá o que já notei e que quando uso um certo tipo de boxers levo mais que se levar outros, porque mesmo usando luvas anti-estaticas e placas de cobre para descarregar levo sempre :D. tipo se mexo numa chapa depois ponho a mao em metal e lixado porque descarrega logo mas como disse prefiro fazer logo isso porque ja sei que vou levar.

a uns tempo tive uma engracada estava a colocar uma chapa em cima duma mesa, que os rebordos sao de metal, por sorte (e digo por sorte mesmo) levei um esticão na virilha, mais 1mm era na "gaita" lolol, por isso meus amigos ja viram ao que uma pessoa está sujeita no local de trabalho :D.

até a encasar folhas de pvc ja me aconteceu, com a humidade elas darem choque :D.

bem o menos mal e que nao pairo muitas vezes nessa maquina :D, menos mal e a trabalhos que nao dao assim tanto choque e mais a laminar policarbonato e pvc.

cumps
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo