1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Suposto erro directx/ "o programa deixou de funcionar"

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por RufuZ, 17 de Novembro de 2012. (Respostas: 20; Visualizações: 3163)

1. RufuZ

RufuZ Power Member

Boas Pessoal,

tenho um desktop ja antiguinho, com o WinXP, com perto de 7 anos e sem upgrades desde que o comprei...
    Acontece que ele avariou devido a uma memoria queimada , e então foi substituída por uma ram de 512mb ( de momento tem 1GB de ram-> 512+512) , e substituído o antigo processador (AMD semprom) por um processador "novo" (AMD Athlon XP 1800+).

Depois deste "semi upgrade", o computador ficou muito porreiro, mais rapido e tudo! Acontece que ele agora ja nao me abre alguns programas ( aparece aquela mensagem " o programa x deixou de funcionar e sera encerrado bla bla bla" )

Nao sei se se trata do upgrade que foi feito ou se é algo de software, mas a unica coisa que foi mexida foi realmente o hardware, no SO nao se mexeu...

Num caso particular, que me anda a chatear mais a cabeça porque sou um viciado em jogos online, o Combat Arms, jogo FPS online, que antes , apesar de nao dar para jogar porque o computador nao tinha requisitos suficientes para se poder jogar bem, o jogo iniciava normalmente, dava para fazer login etc, coisa que nao acontece agora, onde aparece o tal erro do " O Combat Arms deixou de funcionar bla bla bla"

Suponho que seja do DirectX, que nao me instala correctamente, pois quase no fim da instalação aparece " an internal system error occurred. please refer to dxerror.log and directx.log in your WINDOWS folder to determinate the problem"

Será que alguém me pode solucionar este problema?

(desculpem , eu entendo que o texto está demasiado grande e um pouco confuso, mas tinha que contar a historia desde o incio)

Cumpz

RufuZ

2. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Numa linha de comandos corre:

SFC /SCANNOW

No fim diz o resultado.

P.S.:
    Já tentaste reinstalar algum dos programas que dá erro?

Última edição: 21 de Novembro de 2012
  3. RufuZ

RufuZ Power Member

Bad news :( Fiz isso, voltei a reinstalar o programa e continua sem funcionar...

Sim, uma das primeiras coisas que fiz foi reinstalar esses programas...

4. RufuZ

RufuZ Power Member

Continúo sem conseguir... ele instala tudo correctamente, mas, quando chega ao fim daquela barra do processo de instalação aparece o seguinte erro:

"An internal system error occurred. Please refer to dxerror.log and directx.log in your WINDOWS folder to determinate the problem" e depois de clicar OK, aparece-me "Instalation Failed"

5. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Cria uma pasta DX em C:, tipo C:\DX.

Com WinZip ou WinRAR extrai o conteúdo do instalador para essa nova pasta.

Depois localiza o ficheiro DxSetup.exe e faz clique direito e executa como administrador.

6. RufuZ

RufuZ Power Member

Acabei de fazer isso e o erro continua a aparecer :S

(Está mesmo complicado :S )

7. RufuZ

RufuZ Power Member

Ja fiz e o problema continua...

Mas isto levou-me a pensar um bocado, e cheguei à conclusão que talvez o CD do windows que tenho, ja esteja meio estragado, pois já tens uns valentes anos e ja foi utilizado varias vezes.. E lembro-me também que a reprodução de videos na internet ficou lenta, depois de formatar o pc e instalar o XP com este cd, portanto é provável que seja este o problema... vou pedir a alguém que me arranje outro e logo vejo se resolve..

8. RufuZ

RufuZ Power Member

Ora bem, isto está mesmo complicado!!

Formatei novamente o computador, mas desta vez instalei outra versão do WinXP com outro CD, e mesmo assim, continua igual......

Mais alguem tem alguma dica? :(

9. Blue Zee

Blue Zee Power Member

O disco do Windows é original?

10. RufuZ

RufuZ Power Member

É, mas no entanto, aparece-me sendo que nao, o que é estranho...

Aparece-me que tenho 30 dias para activar o windows, mas o cd é original...

11. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Activa e depois reporta.

Última edição: 25 de Novembro de 2012
  12. RufuZ

RufuZ Power Member

Ok, Abraço

Espero dar noticias brevemente

13. RufuZ

RufuZ Power Member

Visto nao estar a conseguir activar a versão Home que eu tinha, arranjei novamente a versão Professional, mas desta vez mais actualizada e com um cd novo e por incrível que pareça, os erros continuam a aparecer, bem como a reprodução lenta de videos online. Isto está de tal maneira estranho que a minha cabeça ja nem consegue pensar....

Alguma ideia?

14. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Se tiveres mais que um pente de RAM instalado, testa apenas com um alternadamente.

15. RufuZ

RufuZ Power Member

Acabei de fazer isso, inclusive troquei as RAM´s de pentes, depois de testar cada uma individualmente e o problema continua... Fiz ainda, visto que o meu processador dá para "puxar" do Atlhon 1500 1,15GHZ para 1800+ 1,53GHZ, coloquei-o novamente na sua forma dita original (nos 1,15GHZ), mas também isto sem resultados...

Aproveito, e deixo aqui o conteúdo do ficheiro DXerror.log, da instalação do DirectX onde constam os erros, que pode ser que ajude a descobrir alguma solução!

[12/03/12 20:07:59] module: dxupdate(Nov 19 2010), file: dxupdate.cpp, line: 2234, function: RegisterDLL

Failed API: LoadLibraryEx()
    Error: (0xc000001d)

Unable to load C:\WINDOWS\system32\xactengine3_0.dll.

--------------------
    [12/03/12 20:07:59] module: dxupdate(Nov 19 2010), file: dxupdate.cpp, line: 5861, function: DirectXUpdateInstallPlugIn

RegisterDllFromSection() failed.

--------------------
    [12/03/12 20:07:59] module: dsetup32(Mar 30 2011), file: dxupdate.cpp, line: 280, function: CSetup::InstallPlugIn

DirectXUpdateInstallPlugIn() failed.

--------------------
    [12/03/12 20:07:59] module: dsetup32(Mar 30 2011), file: setup.cpp, line: 1727, function: CSetup::SetupForDirectX

InstallPlugIn() failed.

Muito Obrigado Blue Zee, pois tens sido incansável em tentar encontrar uma solução para o meu problema. Peço desculpa pelo incomodo que te tenho causado!

Grande Abraço

16. Blue Zee

Blue Zee Power Member

17. RufuZ

RufuZ Power Member

Ora bem, quanto ao DirectX, o problema esta RESOLVIDO, muito obrigado mesmo blue!! Acontece que o problema do programa deixou de funcionar ainda continua, esta mesmo complicado! Tens mais alguma dica ?

18. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Acontece com um ou com vários programas?

Partilhar esta Página