Suposto erro directx/ "o programa deixou de funcionar"

RufuZ

Power Member
Boas Pessoal,

tenho um desktop ja antiguinho, com o WinXP, com perto de 7 anos e sem upgrades desde que o comprei...
Acontece que ele avariou devido a uma memoria queimada , e então foi substituída por uma ram de 512mb ( de momento tem 1GB de ram-> 512+512) , e substituído o antigo processador (AMD semprom) por um processador "novo" (AMD Athlon XP 1800+).

Depois deste "semi upgrade", o computador ficou muito porreiro, mais rapido e tudo! Acontece que ele agora ja nao me abre alguns programas ( aparece aquela mensagem " o programa x deixou de funcionar e sera encerrado bla bla bla" )

Nao sei se se trata do upgrade que foi feito ou se é algo de software, mas a unica coisa que foi mexida foi realmente o hardware, no SO nao se mexeu...

Num caso particular, que me anda a chatear mais a cabeça porque sou um viciado em jogos online, o Combat Arms, jogo FPS online, que antes , apesar de nao dar para jogar porque o computador nao tinha requisitos suficientes para se poder jogar bem, o jogo iniciava normalmente, dava para fazer login etc, coisa que nao acontece agora, onde aparece o tal erro do " O Combat Arms deixou de funcionar bla bla bla"

Suponho que seja do DirectX, que nao me instala correctamente, pois quase no fim da instalação aparece " an internal system error occurred. please refer to dxerror.log and directx.log in your WINDOWS folder to determinate the problem"

Será que alguém me pode solucionar este problema?

(desculpem , eu entendo que o texto está demasiado grande e um pouco confuso, mas tinha que contar a historia desde o incio)

Cumpz

RufuZ
 
Numa linha de comandos corre:

SFC /SCANNOW

No fim diz o resultado.


P.S.:
Já tentaste reinstalar algum dos programas que dá erro?
 
Última edição:
Continúo sem conseguir... ele instala tudo correctamente, mas, quando chega ao fim daquela barra do processo de instalação aparece o seguinte erro:

"An internal system error occurred. Please refer to dxerror.log and directx.log in your WINDOWS folder to determinate the problem" e depois de clicar OK, aparece-me "Instalation Failed"
 
Cria uma pasta DX em C:, tipo C:\DX.

Com WinZip ou WinRAR extrai o conteúdo do instalador para essa nova pasta.

Depois localiza o ficheiro DxSetup.exe e faz clique direito e executa como administrador.
 
Ja fiz e o problema continua...

Mas isto levou-me a pensar um bocado, e cheguei à conclusão que talvez o CD do windows que tenho, ja esteja meio estragado, pois já tens uns valentes anos e ja foi utilizado varias vezes.. E lembro-me também que a reprodução de videos na internet ficou lenta, depois de formatar o pc e instalar o XP com este cd, portanto é provável que seja este o problema... vou pedir a alguém que me arranje outro e logo vejo se resolve..
 
Ora bem, isto está mesmo complicado!!

Formatei novamente o computador, mas desta vez instalei outra versão do WinXP com outro CD, e mesmo assim, continua igual......

Mais alguem tem alguma dica? :(
 
É, mas no entanto, aparece-me sendo que nao, o que é estranho...

Aparece-me que tenho 30 dias para activar o windows, mas o cd é original...
 
Visto nao estar a conseguir activar a versão Home que eu tinha, arranjei novamente a versão Professional, mas desta vez mais actualizada e com um cd novo e por incrível que pareça, os erros continuam a aparecer, bem como a reprodução lenta de videos online. Isto está de tal maneira estranho que a minha cabeça ja nem consegue pensar....

Alguma ideia?
 
Acabei de fazer isso, inclusive troquei as RAM´s de pentes, depois de testar cada uma individualmente e o problema continua... Fiz ainda, visto que o meu processador dá para "puxar" do Atlhon 1500 1,15GHZ para 1800+ 1,53GHZ, coloquei-o novamente na sua forma dita original (nos 1,15GHZ), mas também isto sem resultados...

Aproveito, e deixo aqui o conteúdo do ficheiro DXerror.log, da instalação do DirectX onde constam os erros, que pode ser que ajude a descobrir alguma solução!

[12/03/12 20:07:59] module: dxupdate(Nov 19 2010), file: dxupdate.cpp, line: 2234, function: RegisterDLL


Failed API: LoadLibraryEx()
Error: (0xc000001d)


Unable to load C:\WINDOWS\system32\xactengine3_0.dll.


--------------------
[12/03/12 20:07:59] module: dxupdate(Nov 19 2010), file: dxupdate.cpp, line: 5861, function: DirectXUpdateInstallPlugIn


RegisterDllFromSection() failed.


--------------------
[12/03/12 20:07:59] module: dsetup32(Mar 30 2011), file: dxupdate.cpp, line: 280, function: CSetup::InstallPlugIn


DirectXUpdateInstallPlugIn() failed.


--------------------
[12/03/12 20:07:59] module: dsetup32(Mar 30 2011), file: setup.cpp, line: 1727, function: CSetup::SetupForDirectX


InstallPlugIn() failed.



Muito Obrigado Blue Zee, pois tens sido incansável em tentar encontrar uma solução para o meu problema. Peço desculpa pelo incomodo que te tenho causado!

Grande Abraço
 
Ora bem, quanto ao DirectX, o problema esta RESOLVIDO, muito obrigado mesmo blue!! Acontece que o problema do programa deixou de funcionar ainda continua, esta mesmo complicado! Tens mais alguma dica ?
 
Back
Topo