Suse 10- codecs de mp3 e mpegs!?!!?!?

madafakapc

Power Member
Olá!

Ora bem instalei o Suse 10 completissimo com todos os packages, tenho som mas nao consigo ler um unico ficheiro de mp3 ou de filmes (mpegs por ex) !

Nao compreendo o que se passará pois se tenho audio, nao tenho a cena dos codecs no meio de tanta package do Suse nao ha a cena de um codec!!!!!Informo que estou a ler os ficheiros (depois de os gravar em rede do Windows pelo Samba...julgo nao tar aki nenhum problema pq ja tentei com outros lidos directamente do meu PC onde tb tenho cenas de mpegs do windows!)
 
boas
comigo aconteceu o mesmo tenho o suse 9.3 instalado no meu portatil e com os programas que o suse traz para ler mp3 ou video não consigo ouvir nem ver nada. mas depois instalei um programa qualquer para ler mp3 e ja consegui.
exprimenta instalar um programa qualquer pode ser disso.
fikem bem !!
 
madafakapc disse:
pois ja usei esse mas nem consigo ler os mp3! E os outros todos praticamente ja os experimentai!

E saoproblemas de incompatibilidade ou que?!?!?

Experimenta ver nas configs do xmms, por exemplo, no output plugin se está definido para alsa, oss ou esd. Experimenta cada um deles. Tens de fazer rebbot ao xmms cada vez que alteras alguma coisa, creio eu.
 
Suse, desde a versão 9.0 se não estou em erro, não tras os decoders e encoders de MP3.
Não é nenhum problema com o XMMS ou qualquer dos outros leitores. Se bem que o real player lê mp3's, porque pagou para isso.

Vai à thread sobre o Suse 10.0 que está lá a solução. Tens que adicionar umas sorces ao yast e reinstalar os pacotes dos leitores audio e os codecs.
 
ja é raro encontrar um linux ja com codecs

procura WIN32CODECS LINUX no google é um zip 6mb depois descomprime a pasta para

/USR/LIB/WIN32

e ja esta.

talvez seja preciso criares a pasta WIN32 acho que ela so existe mesmo para os codecs

espero ter ajudado
 
o suse 10 não suporta mp3 porque algum cabr** lembrou-se em querer mamar a conta do linux
e por questões legais não foi premitido adicionar os codecs ao pacote

por isso e por outras
tomem lá todos:

para o xmms suportar mp3 instalar este rpm
xmms-mp3-1.2.10-2.p.i386.rpm
para o fedore core 2
podem encontrar aqui
_http://www.gurulabs.com/goodies/downloads.php

nota: inscrevi-me neste forum especialmente para responder a este tópico
existe a comunidade suse em pt
_http://www.susept.com
 
satalgarve disse:
o suse 10 não suporta mp3 porque algum cabr** lembrou-se em querer mamar a conta do linux
e por questões legais não foi premitido adicionar os codecs ao pacote

O Codec MP3 já existe há mais tempo do que o Linux (1987 vs 1991).
Dificilmente seria culpa deles...
 
Acho que o que ele quis dizer é que os codecs de mp3 actualmente são pagos e que alguem se lembrou de querer mamar á conta do Linux....
 
Back
Topo