1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Suse Enterprise Desktop 10

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por JPCarvalhinho, 20 de Julho de 2006. (Respostas: 1; Visualizações: 567)

  1. JPCarvalhinho

    JPCarvalhinho Colaborador
    Staff Member

    A par da sua versão gratuita (opensuse), a Suse vai lançar já na segunda feira a sua versão paga e orientada para clientes empresariais, numa release que compreende um servidor e um desktop. Se o servidor a muitos não diz nada, a versão desktop foi muito comentada por toda a net, já que foi onde foram apresentadas actualizações ao ponto de situação do XGL que o demonstraram em toda a sua usabilidade (é de notar que este software apesar de OS tem sido desenvolvido por uma pessoa a soldo da Suse, como tal as actualizações não tinham sido muitas até ao preview)

    Assim uma nova interface gnome, um menu tipo Start do windows, mas com o beagle a trabalhar completamente integrado, o XGL out-of-the-box (crê-se e anuncia-se), e um OO2.x à imagem desta distro, bem como uma anunciada perfeita compatibilidade com o exchange 200x, e o active directory, fazem desta distro uma das coisas mais esperadas a nível empresarial.

    Utilizavel gratuitamente durante 60 dias, ou 50 usd por mais 60 dias de suporte e actualizações, tudo parece indicar uma excelente pedra no charco do mundo linux... especialmente ao nível do eycandy e integração empresarial.

    http://www.novell.com/products/desktop/demo.html

    Latrine
    Latz
     
  2. Uso o Suse 10 desde as versões Beta é está exelente......

    A versão server vou espera pelo Open Enterprise Server 10 que é nada mais nada menos do que o Suse 10 server com o Sofware da novell, como a E-Directory ou o NSS
     

Partilhar esta Página