SVCHOST.EXE........Arghll

Boas
Instalei agora mesmo o Windows vista SP1, coisa que já tinha feito em Agosto, mas voltei atrás(restauro) porque o kaspersky não me largava com os seus pop-ups irritantes a perguntar se permitia a actividade ou se bloqueava o processo..além de que, como sou um nabo nisto, tive medo que fosse um virus/trojan whatever...... Hoje, para poder jogar o GTA IV instalei outra vez.... e não é que acontece tudo de novo? Parecia um dejá vu, horror total, carregar repetidamente nos "permitir" para fazer o quer quer que seja.
Fui às definições de firewall e notei que o SVCHOST.EXE já estava na lista de aplicações confiaveis, mesmo assim(mesmo não sabendo o que aquilo é) dei-lhe todas as permissões(estava à beira de uma crise de nervos) ..... depois fui à defesa pro-activa e fiz o mesmo.
Agora, o meu problema, é não saber se fiz bem ou mal, porque fui ao google e encontrei isto: http://www.liutilities.com/products/wintaskspro/processlibrary/svchost/

Uma das razões para confiar no processo, foi de pertencer à microsoft mas esse texto contradiz-se :

Windows errors related to svchost.exe?

svchost.exe is a system process belonging to the Microsoft Windows Operating System which handles processes executed from DLLs. This program is important for the stable and secure running of your computer and should not be terminated.

Portanto é fixolas?

Note: svchost.exe is a process registered as a backdoor vulnerability which may be installed for malicious purposes by an attacker allowing access to your computer from remote locations, stealing passwords, Internet banking and personal data. If unaccounted for, this process should be removed immediately.

Note: svchost.exe is a process which is registered as a trojan. This Trojan allows attackers to access your computer from remote locations, stealing passwords, Internet banking and personal data. This process is a security risk and should be removed from your system.

Note: svchost.exe is a process belonging to Microsoft Service Host Process. This could also be a stealth monitoring software that sits in the background and tracks all activities such as keyboard input (including websites visited, passwords etc.) This information can be sent to third parties through email or ftp uploads. If you did not intentionally install this program make sure you remove it to protect your privacy.


Ai o que para aqui vai...:p



E TUDO O QUE EU QUERO, É QUE ESTES POP-UPS DO KASPERSKY ME LARGUEM O CU!
 
Boas,

Só por acaso, quando aparecem os ditos pop-ups, não tem lá em baixo a opção para memorizar a tua escolha ?

Cumps


Tem..e clico sempre nisso..mas depois volta! E um pop-up do Ie tambem...

Mas desde que fiz aquilo que pus lá em cima que não aparecem....a questão é se é arriscado dar todas as autorizações ao svchost ou não...:confused:
 
Back
Topo