Swedish Overclocker Sets New Core 2 Duo Speed Record: 5854 MHz

mascarilha

I folded Myself
Swedish Overclocker Sets New Core 2 Duo Speed Record: 5854 MHz

Jon "elmor" Sandström decided to have another crack at the record books, and was recently gratified. Using a fully modded ASUS P5W64 WS Pro, a Core 2 Extreme X6800, 2GB of Mushkin XP2-8500 (running on a 1:1 ratio at 3-3-3-5), an S3 Trio64+ PCI graphics card, a Silverstone Zeus 850W power supply, and of course, several liters of liquid nitrogen, Elmor set a new Core 2 Duo speed record. His Core 2 Extreme X6800 reached speeds of 5854 MHz, as proven by his CPU-Z Validation. Rumor has it that Elmor still has 30 liters of LN2, and is going to try beating the SuperPi record.



Source: Nordic Hardware

cumps
 
Tinha lido ontem mas esqueci-me de postar, penso que se ele souber uns quantos tweaks à la TeamJapan pode muito bem passar para a frente dos PI WR
É pena que tenha sido com 1 core desactivado
Bom post;)
 
C2D_5858MHz.png

By New Beetle
E novo WR PI 1M:D
8734s.png
 
O do NewBettle foi a 1,85V por isso o E6700 a 2.0V deve de ficar perto dos 6Ghz se continuar a subir com a voltagem

infelismete estás errado. Não é bem quanto mais voltagem mais dá, depende de cpu para cpu, mas repito-me de novo: cada cpu tem um topo de voltagem depois começa a perder mhz, nada que um exemplo real não ajude:

2 E6600
-120ºc
p5k

cpu A: 5.1ghz @ 1.75v ; 5.05ghz @ 1.8v ; não funciona a 1.9v

cpu B: 4.9ghz @ 1.7v ; 5.1 @ 1.8v ; 5.3@ 1.92v, maximo da board enquanto não conseguir fazer o ovp mod, depois logo descubro o maximo do cpu, quanto mais melhor, se gostar até 2.1v +- é possivel bater o wr de 6600.

a grande maioria dos cpus apartir dos 1.75v não ganha ou mesmo perde. são raros os que gostam de mais voltagem

é a minha esperiência com cpu's, tanto conrroes como a64's como p4's, Gpu's.
Não é bem: "ena granda maluco ta a dar 2v no cpu não tem amor ao cpu, vai morrer (duh)" é mais: ena granda cpu gosta de voltagem, 99% das x não se dá mais voltagem pk o cpu deixa de ganhar com isso ou quando a board ja não dá mais,

abraço
 
Última edição:
O meu 6700 pelo menos na prommy acima dos 1,9v não ganha nada.
A mh validação dos 5ghz foram a 1,885v salvo erro.
Não ker dizer k com mais frio não goste ainda mais de volts claro :D
 
infelismete estás errado. Não é bem quanto mais voltagem mais dá, depende de cpu para cpu, mas repito-me de novo: cada cpu tem um topo de voltagem depois começa a perder mhz, nada que um exemplo real não ajude:

2 E6600
-120ºc
p5k

cpu A: 5.1ghz @ 1.75v ; 5.05ghz @ 1.8v ; não funciona a 1.9v

cpu B: 4.9ghz @ 1.7v ; 5.1 @ 1.8v ; 5.3@ 1.92v, maximo da board enquanto não conseguir fazer o ovp mod, depois logo descubro o maximo do cpu, quanto mais melhor, se gostar até 2.1v +- é possivel bater o wr de 6600.

a grande maioria dos cpus apartir dos 1.75v não ganha ou mesmo perde. são raros os que gostam de mais voltagem

é a minha esperiência com cpu's, tanto conrroes como a64's como p4's, Gpu's.
Não é bem: "ena granda maluco ta a dar 2v no cpu não tem amor ao cpu, vai morrer (duh)" é mais: ena granda cpu gosta de voltagem, 99% das x não se dá mais voltagem pk o cpu deixa de ganhar com isso ou quando a board ja não dá mais,

abraço
Foi por isso que referi "se continuar a aumentar com a voltagem"
 
lolol o que eu li foi: se ele continuar a aumentar a voltagem

maravilha do "com" se não tivesses metido o com eu não tinha ficado mal agora :(

abraço
 
Back
Topo