Switch - compra

TheMadyor

Power Member
Bom dia,

  1. Qual é o orçamento disponível? 200€;
  2. Qual o teu ISP? Proximus (Belgica), sem fibra de momento;
  3. Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão? Nao;
  4. Qual o uso do switch, para jogar? Ligar PC, box TV(s), TV(s), PS4, NAS, router. Uso caseiro, jogar, streaming, multimedia, etc.;
  5. O aspecto do router é importante para ti? Nao, vai ficar na cave;
  6. Qual o modelo do equipamento que tens neste momento? Queres mante-lo? Nada;
  7. Quais as outras funções que queres tirar partido do teu router? Nao sei;
  8. Protocolo: B, G, N? Nao sei;
  9. Distância entre equipamentos? o mais distante deve ter uns 20m de cabo. Todos os equipamentos vao ser ligados com cabo de rede categoria 7.


Descriçao: O cabo com sinal exterior vai chegar à cave, dai' quero ligar um switch e distribuir para a casa toda.
De momento preciso de 8ligaçoes, 1 de entrada e 7 de saida (TV, Box TV, PS4, PC, NAS, Router wifi e um aparelho para controlar a domotica).

Numa primeira pesquisa fiquei inclinado para o Netgear GS180 (~30€) mas numa segunda pesquisa fui mais na direçao do Netgear Nighthawk S8000 (~60€)

Possivelmente mais tarde preciso trocar para um switch com mais portas visto que vou deixar cabos ja para outras divisoes/utilizaçoes. Tambem vou deixar preparado para a fibra mais tarde.

Obrigado desde ja!
 
Dá uma vista de olhos aos ubiquiti. Tem uma gama bastante boa de switch's. Pensa se vais precisar ou não de POE (caso queiras por um ou vários AP's espalhados pela casa ou até mesmo cameras POE)
 
Tenho de ver o que são POE e AP's :)
Essa marca iria para que preços?

Power over ethernet
Access point

Diria que não preciso de mais do que aquilo que descrevi. De qualquer forma, se um dia precisar de POE a solução passa por trocar de switch, certo?
 
Última edição:
Só vi agora. Preços cá em portugal SEM poe são cerca de 200€ mas atenção que estamos a falar em switch de gama empresarial. O bom destes e´que tens escalabilidade e controlo atraves da aplicação deles que é intuitiva e facil de gerir.

Se a casa é tua, por exemplo, podes arranjar um switch POE que alimenta através do cabo de rede equipamentos tipo cameras cctv ou access point (que é o que te dá rede wifi na casa). Imaginando que tens pouca recepção nos quartos ou se tiveres uma casa de varios andares, em vez de andares a passar cabos de energia ate ao tecto, bastava passares um cabo de rede, ligado a um switch POE e ficas com os AP's a fornecer servico pela casa toda.
 
Acho que ja resolvi o problema. Ponho o modem da operadora antes do switch com o wifi desactivado. Depois ponho um AP no primeiro andar e se precisar de mais cobertura adiciono um no res-do-chao. Basicamente vou precisar dum switch e de um AP e devo estar tranquilo ja.
 
Back
Topo