switch/hub

m4r10_PL

Power Member
boas, é assim eu queria saber qual é a diferença entre um switch e um hub! o que quero fazer é ligar entre 6 a 16 pc's em LAN para jogar ou simplesmente estarem todos ligados em rede! entao estive a ver na net estes produtos, será que dá para o que quero?
http://www.*****.net/incs/verproduto.php?id=5974 ;
http://www.*****.net/incs/verproduto.php?id=2925.

tenho um router que esta ligado e pergunto se com um cabo do router ao switc ou hub de x portas poderia ter net tambem!

obrigado , abraço
 
Hum, switch é mais rapido que um hub. Aos anos...
Ao ligares o switch ao router, vais habilitar todos os que se ligarem ao switch a acederem a internet. Podes também encontrar switch Gigabit a bom preço. Mas só compensa se as placas de rede também forem Gigabit.

Boa sorte.


PS: Não compres nada muito baratuu, sai mais caro, ok?
 
Switch é o melhor que há! Para o que queres aconselho mesmo a comprares um switch... Mas como disse o PapiMigas não olhes para o preço... Compra logo uma coisa boa, tipo linksys, U.S. Robotics ou uma marca assim...

Switch ---> Muito rápido
Router ---> Médio
Hub ------> Lento pa caraças! lol

Eu tenho no meu quarto um switch ligado pa 3 PC's e tenho um Wireless access point para o portátil...

Cumps,
Morphine0225
 
uma resposta muito rapida ao vosso problema.
é so relembrar as minha primeiras aulas de comunicação de dados.
Um hub cada vez que recebe um sinal repete-o para todos os computadores. ou seja quando tas a enviar um pacote para um pc da tua rede o hub envia esse pacote para todos os computadores da tua rede. por sua vez o computador quando recebe esse pacote verifica se é para ele. se for aceita o pacote se nao for rejeita.
No caso do switch é mais inteligente. ele decora todos os ip's dos pc's da tua rede e quando envias um pacote ele ve o ip de destino e so envia o pacote para o computador de destino.

Ou seja:

Hub= lentidão e broadcasts
Switch= Rápido e eficaz
Router= nao tem nada a ver e nao e para aki chamado. A função de um router e ligar duas redes distintas como e o caso da internet e a vossa rede caseira

Duvidas sobre redes e electrónica é so dizerem.
Espero que tenham ficado esclarecidos.
 
Eu quando dei o exemplo do Router e dos outros foi para a ligação a net... Tipo, o Router faz a atribuição automática de IP's por DHCP, ou seja, se tiveres por exemplo 8 PC's que queiras ligar a esse Router, esses PC's vão ter um IP definido pelo Router.. Se tiveres uma rede mais avançada caseira, podes ter um Switch ligado a um Router e assim ficas com uma rede mais rápida.. Porque os PC's comunicam uns com os outros pelo Swuitch, e este vai buscar a net pelo Router...

Abraço,
Morphine0225
 
boas, é assim eu queria saber qual é a diferença entre um switch e um hub! o que quero fazer é ligar entre 6 a 16 pc's em LAN para jogar ou simplesmente estarem todos ligados em rede! entao estive a ver na net estes produtos, será que dá para o que quero?
http://www.*****.net/incs/verproduto.php?id=5974 ;
http://www.*****.net/incs/verproduto.php?id=2925.

tenho um router que esta ligado e pergunto se com um cabo do router ao switc ou hub de x portas poderia ter net tambem!

obrigado , abraço

sim, mas pelo número de pcs compra um switch
so uma nota em relacao à velocidade
a velocidade da rede e a velocidade do dispositivo sao coisas diferentes
disseram que um hub é lentissimo, mas um hub é rapidissimo: latência do tempo de propagação!
como difunde as tramas por todo o sitio, torna a rede lenta, mas o dispositivo em sim é rapido!
 
uma resposta muito rapida ao vosso problema.
é so relembrar as minha primeiras aulas de comunicação de dados.
Um hub cada vez que recebe um sinal repete-o para todos os computadores. ou seja quando tas a enviar um pacote para um pc da tua rede o hub envia esse pacote para todos os computadores da tua rede. por sua vez o computador quando recebe esse pacote verifica se é para ele. se for aceita o pacote se nao for rejeita.
No caso do switch é mais inteligente. ele decora todos os ip's dos pc's da tua rede e quando envias um pacote ele ve o ip de destino e so envia o pacote para o computador de destino.

Ou seja:

Hub= lentidão e broadcasts
Switch= Rápido e eficaz
Router= nao tem nada a ver e nao e para aki chamado. A função de um router e ligar duas redes distintas como e o caso da internet e a vossa rede caseira

Duvidas sobre redes e electrónica é so dizerem.
Espero que tenham ficado esclarecidos.

[offtopic]
Um switch "normal" encaminha os pacotes através do MAC Address.
Ele tem uma base de dados (designada MIB - Management Information Base) onde contem a associação de cada porta a um MAC Address.

Só um determinado tipo de Switch, os Switch Layer 3, percebem o que são IP's, mas esses bichos já são para uma utilização muito específica.
[/offtopic]

Um abraço.
 
Back
Topo