Switch

TBoss

Power Member
Boas pessoal tou com uma dúvida.

Tenho um router wireless que só tem uma saida RJ.45 ou seja a que vai ser ocupada pelo cabo de rede que vai fazer a ligação ente o Modem (Cabovisão Motorola, aqueles brancos), e o dito router. Pronto asim tenho rede wireless toda pípí e tal.

Mas o que eu queria fazer agora era ter rede no Desktop mas cablada.
1º Consigo utilizando a porta USB que os Modems Motorola trazem?
2º Terei de comprar um switch so para ter mais do que uma porta?
3º Um HUB consegue me resolver o "problema"?

Outra coisa utilizando net wireless a internet pode perder a força o que quero disser com isto é eu tendo uma velocidade 2MB a internet via wireless tem tendencia a baixar muito a velocidade?

Obrigado desde já.

Cumpz, Nuno
 
Bom, deves ter uma entrada WAN no ROUTER onde ligas o modem por RJ45. E deves ter uma saida LAN no router para ligar a um PC ou switch. Diz o modelo do router.

Tu tens 2Mb de NET e a rede wifi é muito superior.
 
Boas.
O router são aqueles La Fonera pequenos aquilo só tem mesmo uma entrada rj.45 não tem mais nada, tem claro para ligares o power de resto é so a antena e pronto.
 
Pois esses realmente não dão, só utilizado o fonera +...

O problema é que se metes um hub ou switch antes do router perdes a função de router, não sei se o modem consegue "injectar" a net para todos os pcs do switch por exemplo, penso que entrará em conflito, porque os switchs foram feitos para trabalhar so com uma "gama" de IPs ou seja só com LANs e o modem é WAN
 
Back
Topo