Switcher [Macbook Pro?]

Status
Fechado a novas mensagens.

Sion

Power Member
Boas pessoal,


É o meu primeiro post na zona Apple e espero que não seja o último! Vou agora para o segundo ano da faculdade e vou comprar um portátil este ano. Já era para ter comprado o ano passado mas houve uns problemas, depois tive a possibilidade de comprar no final do ano lectivo mas aí já não valia a pena e decidi esperar até agora.


Tenho estado informado acerca de tudo no mundo dos portáteis e recentemente andei a ler reviews do Macbook Pro já com a plataforma Santa Rosa que me chamou imenso a atenção. Não só em termos visuais devido ao facto de ter um design muito apelativo mas também em relação ao hardware face ao preço em questão. Em relação ao preço: 1800€ a versão com 128 MB's de memoria da gráfica e 2200€ com 256 MB's já agora aproveitava para perguntar se compensa comprar a melhor versão de 15,4''. Face ao ASUS G1S é praticamente igual e o hardware é praticamente o mesmo só muda o design e o sistema operativo. Eu uso Windows (mais propriamente o Vista) e sempre usei Vista! Contudo adorava experimentar Mac OSX, só ouço dizer bem do sistema operativo. Tinha um prof (de inglês) que com 40 e tal anos começou a usar Mac OSX e só diz bem!


No entanto há sempre um contra... Eu não me importo de passar a usar Mac OSX como sistema operativo por defeito. O problema é que eu gostava de correr uns joguitos no portátil (tipo Need For Speed, FEAR, PES) já ouvi falar qualquer coisa do bootcamp para correr o XP ou o Vista mas não sei se isso funciona assim tão bem.

Depois outra coisa que me faz um bocado de confusão é o facto do rato só ter um botão. Em Windows como é que eu clico com o botão do lado direito do rato?


E ainda há outra coisa... O facto do Leopard estar "quase" a sair. Pelo que tenho lido chega em Outubro e não sei quanto tempo demora a chegar a Portugal. Já estou um bocado farto de esperar mas se tiver que ser...


Já agora deixo aqui o link da review: http://www.notebookreview.com/default.asp?newsID=3747


Da qual posso destacar:

Pros

* Best screen ever, with great brightness thanks to the power saving LEDs
* Iconic and sexy design
* Small perks like slot loading drive, and backlit keyboard
* Variety in ports, including optical audio and DVI
* Built in iSight, an excellent web-cam
* Powerful system, with great standard performance justifying the price


Cons

* No built in media card reader
* Heavy to be carried often
* Only 2 USB ports



Em relação aos contras media card reader a mim não me serve para nada. Pesado hmmm, nem por isso dentro da gama de 15,4''. Só 2 USB's? Eu também se usar USB's vai ser no máximo para ter um rato e uma pen penso eu de que...


Espero que me consigam esclarecer estas dúvidas. Desde já obrigado pela atenção!



cumps
 
Quanto à questao de se fazer uso de rato num portatil..desde que tenho meu macbook (março 2007)...que nunca meti aqui um rato. O pad é bastante comodo, ao contrario da maioria dos portateis. É bastante grande e o sistema dos dois dedos para scroll, elimina praticamente a necessidade do uso de rato. Compreendo perfeitamente que mts pessoas nao dispensem um rato. Eu pessoalmente foi um pormenor que tive em grande conta quando escolhi o portatil, visto que o uso de rato, seria para mim um factor de contra.

A questao do botao direito. Isso é pq nunca mecheste num mac, e que tivesse o pad configurado para o multitoque. Nao tens qualquer necessidade de um botao direito. O botao direito é o mesmo que clicares com os dois dedos no pad. Se estiveres a fazer uso de um rato...clicas normalmente no botao direito como fazes hoje. Outra coisa gira é que metes os dois dedos no pad e fazes scroll horizontal e vertical...pode parecer que nao...mas é das coisas mais uteis que isto tem, ja n passo sem isto. Noto logo falta quando pego num outro portatil, pois nesse aspecto, peço logo um rato com scroll.

Quanto ao rato, julgo ter esclarecido tudo...espero eu. Resumindo...nao tem qualquer problema.

Quanto ao resto...nao estou a par de harwares e assim...e nao costumo jogar.

Já agora por curiosidade...disseste que as specs desse Asus eram iguais...qual a diferença em termos de preços?
 
Quase há uma década que uso no Mac ratos com dois botões e rodinha, da macally. De facto, já vi esse "problema" a ser apresentado aqui mais de cem vezes...

A passarela dos ratos da macally.
 
Última edição:
eu tambem ando interessado em saber qual a diferença de performance entre o modelo mais caro e o mais barato de 15.4".

sera que os 128mb de VRAM a mais compensam? (obvio que é em relação a jogos...)
 
Sirizaky,

Os moderadores "disto" não andam 24/24 aqui no fórum. Queres uma resposta mais rápida, em vez de comentares a thread utiliza o botão de report. É mais útil.

Sion,

Começa por ler esta e esta threads.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo