Sysprep e Vista

sLid3r.pt

Power Member
Caros,

Alguém que tenha experiencia a configurar o Sysprep no Vista que me possa dar umas luzes? Pequeno "guia".
Em XP sei configurar sem problemas.

Obrigado,
André Coelho
 
Será mais fácil dizeres que duvidas tens.

- Diferenças entre o Audit e OOBE;
- Se basta correr o sysprep.exe para o "configurar" em c:\windows\system32\sysprep\sysprep.exe;
- Se posso ter password configurada no conta Administrator local, visto sempre que tenho password dá-me erro após Sysprep;
- Como tirar o Sysprep de Startup, sempre que acabo de iniciar uma máquina pela 1ª vez com Sysprep configurado;

Para já, são essas :P

Cumps
 
- Diferenças entre o Audit e OOBE;
A grande diferença entre o audit mode e o out-of-box experience é o modo como pc inicia após o sysprep.
O audit mode tem como objectivo ainda configurares mais qualquer coisa antes de ser usado, o OOBE inicia como se tivesse acabado de ser instalado.
Provavelmente existiram mais diferenças, mas não tenho um conhecimento muito profundo neste caso.

- Se basta correr o sysprep.exe para o "configurar" em c:\windows\system32\sysprep\sysprep.exe;
Sim basta.

- Se posso ter password configurada no conta Administrator local, visto sempre que tenho password dá-me erro após Sysprep;

Tanto quanto sei a password de administrador deve ser vazia e definida após o primeiro boot
- Como tirar o Sysprep de Startup, sempre que acabo de iniciar uma máquina pela 1ª vez com Sysprep configurado;
Não percebi.
 
Não percebi.

Thanks pelas respostas.

Em relação à ultima questão, explico melhor:
Depois de configurar a máquina com sysprep (c:\windows\system32\sysprep\sysprep.exe) tanto com Audit ou OOBE e efectuar o 1º Reboot, logo ao arrancar e depois do Windows executar as 1ªs "configurações" do Sysprep, quando fazemos login no Windows (ex: Administrator), a mesma janela de configuração do Sysprep (c:\windows\system32\sysprep\sysprep.exe) aparece novamente em "Startup". Mesmo se rebootarmos várias vezes, sempre depois do login, o sysprep.exe aparece.
 
Thanks pelas respostas.

Em relação à ultima questão, explico melhor:
Depois de configurar a máquina com sysprep (c:\windows\system32\sysprep\sysprep.exe) tanto com Audit ou OOBE e efectuar o 1º Reboot, logo ao arrancar e depois do Windows executar as 1ªs "configurações" do Sysprep, quando fazemos login no Windows (ex: Administrator), a mesma janela de configuração do Sysprep (c:\windows\system32\sysprep\sysprep.exe) aparece novamente em "Startup". Mesmo se rebootarmos várias vezes, sempre depois do login, o sysprep.exe aparece.
Epa tal nunca me aconteceu, se te logares com outro user sem ser o Administrator também acontece?
 
Epa tal nunca me aconteceu, se te logares com outro user sem ser o Administrator também acontece?

Yep, acontece.
Adicionei de seguida a máquina ao domínio e fiz login com um user de domínio acontecendo o mesmo. :S
Estive a ver a pasta Startup e não está lá, nem no Run... mas a verdade é que arranca sempre a janela de config do Sysprep...
Tive a fazer umas pesquisas no grande amigo Google e reparei que há vários users a relatar o mesmo, mas soluções ainda não achei nenhuma :S
 
Back
Topo