System Reboot

Zagor

Power Member
Boas pessoal,

Tenho tido um problema nos ultimos 2 ou 3 meses.
Inicialmente começou a dar-me quando jogava World of Warcraft. Em que o PC desligava-se do nada, mas mais estranho ainda é as ventoinhas estarem ainda a funcionar e a luz de power on + luz de disco estarem acesas, de resto está tudo desligado.. CPU, Gráfica, etc.. etc.. clico no reset, não resulta. A unica solução é desligar e voltar a ligar o PC.

Comecei a convencer-me que o meu problema seria de gráfica (ATI Radeon X1950 XT AGP 8X). Pois isto só acontecia quando estava a jogar WoW. Pensei que fosse de temperatura. Mas vi as temperaturas e ela chega aos 52º no máximo e por vzs nem a 50º graus está e acontece-me isso... ou seja não poderia ser problema de overheating da grafica e do CPU também não que estava sempre mais fresco que a placa gráfica.

Restava-me 2 opções, memória ou fonte. E isso venho-vos pedir ajuda. Hoje estava eu muito bem com o MSN, Firefox, uTorrent ligados e simplesmente ele foi abaixo, ou seja, do WoW não poderia ser. Desliguei e voltei a ligar o PC, liguei de novo alguns programas e puff, lá foi ele outra vez. Agora está estável e estou-vos a enviar este post, porque isto tá-se a tornar irritante. Costumo aguentar horas e horas sem isto me acontecer, mas quando lhe dá a panca de ir abaixo, lá vai ele.

Se alguém me poder ajudar, agradecia.
 
A minha fonte está a ser puxada ao máximo, e ainda tenho 2 ventoinhas desligadas por causa disso, mais um gravador de CD que eu tinha ligado que já não uso e então desliguei, ainda me lembro de quando a comprei, as vzs ligava o pc e o speaker apitava de falta de energia, e agora já não faz isso, eu comprei a fonte quando comprei a placa gráfica. Mas foi a mais potente que arranjei a bom preço, simplesmente pk a minha placa gráfica tem lá 2 encaixes para ligar lá coisas da fonte, pk esta gráfica foi mais produzida para PCI-e e pa AGP precisa de mais energia então estão lá aqueles 2 encaixes. É uma fonte de 550w.

Já agora @luxboy que programa me aconselhas para fazer um memtest?
 
A minha fonte está a ser puxada ao máximo, e ainda tenho 2 ventoinhas desligadas por causa disso, mais um gravador de CD que eu tinha ligado que já não uso e então desliguei, ainda me lembro de quando a comprei, as vzs ligava o pc e o speaker apitava de falta de energia, e agora já não faz isso, eu comprei a fonte quando comprei a placa gráfica. Mas foi a mais potente que arranjei a bom preço, simplesmente pk a minha placa gráfica tem lá 2 encaixes para ligar lá coisas da fonte, pk esta gráfica foi mais produzida para PCI-e e pa AGP precisa de mais energia então estão lá aqueles 2 encaixes. É uma fonte de 550w.

Já agora @luxboy que programa me aconselhas para fazer um memtest?

lol o memtest

cheira-me a fonte... :rolleyes:
 
Mas eu axo estranho, porque eu tenho esta fonte a mais de 4 meses e só agora é que me tem dado problemas,

isso é naquela... pq é que hoje não chove e ontem choveu ? :)

mas pode na realidade nem ser da fonte.. mas como referiste que está em FULL Load com tantos componentes e essa gráfica tb requer alguma potência.. por isso... confirma a ampreragem nos rails de 12v
 
Não estou a perceber o que queres dizer com rails. Eu é a primeira vz que tou a falar de voltagens.
Eu até sei como manda-lo abaixo, basta-me por o WoW em window mode, isto vai sempre abaixo passado 5 min desta forma. Não sei se isto vos ajuda em alguma coisa.

@AlmaMater parece-me que percebes das voltagens, eu depois vou a BIOS anotar as voltagens todas e mostro-te para tu veres se há algum problema e a ver se me podes ajudar :) se poder ser claro.
 
Última edição:
da fonte não é.. para esse sistema os 16A xegariam.. inda por cima tem dois rails um d 16 e um de 18A.. fonte excluida a n ser k esteja avariada.. temperaturas? n poderá ser? tens OC?
 
Temperaturas está espectacular, acabei de ver que em principio é a fonte que tá marada, vou ter que manda-la pa loja.

Acabei de desligar tudo o k tinha, só deixei algumas partes ligadas e agora não tem ido abaixo. Tenho aguentado varias horas em window mode no WoW (onde em window mode, o meu pc desligava-se em menos de 5 minutos).

Das 3 uma, ou a fonte esta a pifar, ou as ventoinhas do PC (estão todas desligadas) estavam com mal contacto, ou então era alguma peça que estava em mal contacto com o pc. Porque eu cheguei também a limpar as peças e a tirar e a por.

Espero que isto continue assim, prefiro estar sossegado com o pc sempre ligado do que o ter a ir abaixo de vez em knd.

Quando pus o WoW em modo OpenGL, fikou varios dias sem ir abaixo, e depois voltou a ir abaixo com mta frequencia. Quero ver se isto aguenta, mas parece-m estar a aguentar.
 
Back
Topo