1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

System Reboot

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Zagor, 27 de Março de 2008. (Respostas: 13; Visualizações: 890)

1. Zagor

Zagor Power Member

Boas pessoal,

Tenho tido um problema nos ultimos 2 ou 3 meses.
    Inicialmente começou a dar-me quando jogava World of Warcraft. Em que o PC desligava-se do nada, mas mais estranho ainda é as ventoinhas estarem ainda a funcionar e a luz de power on + luz de disco estarem acesas, de resto está tudo desligado.. CPU, Gráfica, etc.. etc.. clico no reset, não resulta. A unica solução é desligar e voltar a ligar o PC.

Comecei a convencer-me que o meu problema seria de gráfica (ATI Radeon X1950 XT AGP 8X). Pois isto só acontecia quando estava a jogar WoW. Pensei que fosse de temperatura. Mas vi as temperaturas e ela chega aos 52º no máximo e por vzs nem a 50º graus está e acontece-me isso... ou seja não poderia ser problema de overheating da grafica e do CPU também não que estava sempre mais fresco que a placa gráfica.

Restava-me 2 opções, memória ou fonte. E isso venho-vos pedir ajuda. Hoje estava eu muito bem com o MSN, Firefox, uTorrent ligados e simplesmente ele foi abaixo, ou seja, do WoW não poderia ser. Desliguei e voltei a ligar o PC, liguei de novo alguns programas e puff, lá foi ele outra vez. Agora está estável e estou-vos a enviar este post, porque isto tá-se a tornar irritante. Costumo aguentar horas e horas sem isto me acontecer, mas quando lhe dá a panca de ir abaixo, lá vai ele.

Se alguém me poder ajudar, agradecia.

2. luxboy

luxboy Power Member

corre um memtest pa verificar as memorias..

3. Eyeless

Eyeless Power Member

Pode ser da fonte, puxar demasiado pelos componentes e haver sobre carga na fonte.

4. Zagor

Zagor Power Member

A minha fonte está a ser puxada ao máximo, e ainda tenho 2 ventoinhas desligadas por causa disso, mais um gravador de CD que eu tinha ligado que já não uso e então desliguei, ainda me lembro de quando a comprei, as vzs ligava o pc e o speaker apitava de falta de energia, e agora já não faz isso, eu comprei a fonte quando comprei a placa gráfica. Mas foi a mais potente que arranjei a bom preço, simplesmente pk a minha placa gráfica tem lá 2 encaixes para ligar lá coisas da fonte, pk esta gráfica foi mais produzida para PCI-e e pa AGP precisa de mais energia então estão lá aqueles 2 encaixes. É uma fonte de 550w.

Já agora @luxboy que programa me aconselhas para fazer um memtest?

5. AlmaMater

AlmaMater Power Member

lol o memtest

cheira-me a fonte... :rolleyes:

6. Zagor

Zagor Power Member

Mas eu axo estranho, porque eu tenho esta fonte a mais de 4 meses e só agora é que me tem dado problemas,

7. AlmaMater

AlmaMater Power Member

isso é naquela... pq é que hoje não chove e ontem choveu ? :)

mas pode na realidade nem ser da fonte.. mas como referiste que está em FULL Load com tantos componentes e essa gráfica tb requer alguma potência.. por isso... confirma a ampreragem nos rails de 12v

8. Zagor

Zagor Power Member

Não estou a perceber o que queres dizer com rails. Eu é a primeira vz que tou a falar de voltagens.
    Eu até sei como manda-lo abaixo, basta-me por o WoW em window mode, isto vai sempre abaixo passado 5 min desta forma. Não sei se isto vos ajuda em alguma coisa.

@AlmaMater parece-me que percebes das voltagens, eu depois vou a BIOS anotar as voltagens todas e mostro-te para tu veres se há algum problema e a ver se me podes ajudar :) se poder ser claro.

Última edição: 27 de Março de 2008
  9. luxboy

luxboy Power Member

ve na etiketa d afonte.. k Amperagem (A) tem a 12volts..

10. Zagor

Zagor Power Member

A amperagem na rail de 12V é 16A

11. AlmaMater

AlmaMater Power Member

muito fraca... precisas no minimo de 25A por aí fora... só se for das fontes recentes que têm vários rails de 12v... qual o modelo»?

12. Zagor

Zagor Power Member

http://www.nuno-candeias.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=2468

está aki a minha fonte.

@luxboy, fiz um teste de memória e nada, passou aos testes 2 vezes em testes normais e 2 vezes em testes extensos. Começo a acreditar mais k é da fonte.

13. luxboy

luxboy Power Member

da fonte não é.. para esse sistema os 16A xegariam.. inda por cima tem dois rails um d 16 e um de 18A.. fonte excluida a n ser k esteja avariada.. temperaturas? n poderá ser? tens OC?

14. Zagor

Zagor Power Member

Temperaturas está espectacular, acabei de ver que em principio é a fonte que tá marada, vou ter que manda-la pa loja.

Acabei de desligar tudo o k tinha, só deixei algumas partes ligadas e agora não tem ido abaixo. Tenho aguentado varias horas em window mode no WoW (onde em window mode, o meu pc desligava-se em menos de 5 minutos).

Das 3 uma, ou a fonte esta a pifar, ou as ventoinhas do PC (estão todas desligadas) estavam com mal contacto, ou então era alguma peça que estava em mal contacto com o pc. Porque eu cheguei também a limpar as peças e a tirar e a por.

Espero que isto continue assim, prefiro estar sossegado com o pc sempre ligado do que o ter a ir abaixo de vez em knd.

Quando pus o WoW em modo OpenGL, fikou varios dias sem ir abaixo, e depois voltou a ir abaixo com mta frequencia. Quero ver se isto aguenta, mas parece-m estar a aguentar.

Partilhar esta Página