1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

System Restore no Windows 98

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por recherche, 28 de Outubro de 2005. (Respostas: 7; Visualizações: 813)

1. recherche

recherche Power Member

Boa tarde:
    Andei aqui a ver se conseguia copiar o System Restore do XP a ver se ele dava pra trabalhar no Windows 98, lá copiei o ( rstrui.exe ) mas num dá ! :(
    num há nenhuma maneira de a gente conseguir instalar isto no windows 98 ?

2. [BoB]Marley

[BoB]Marley To fold or to FOLD?

nao

o win98 n tem suporte para system restore. isso começou a ser "ensaiado" com o win me.

3. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

hehehe... mt provavel/ nao... 1º porque são S.O.'s com diferente estrutura fisica, e falta mta coisa no 98 para o conseguires (nao é so copiar o file e tá a andar...). so se tentasses a versao do win Me ...
    è preferivel usar outras soluçoes tipo ghost ou a da acronis...
    cumps

4. eXcept

eXcept Power Member

Existe, sim senhor

Arrancas em modo DOS e executas: scanreg

repoe-te a configuração do registry mais recente

5. possessed

possessed Full Throttle BOINC Roller

isso (scanreg) é só para o windows registry, não funciona com ficheiros

podes é procurar a internet uma ferramenta semelhante que funcione no 98 pois um software de core NT não funca no 98

6. recherche

recherche Power Member

Obrigado a todos

Obrigado a todos pelas dicas; mas vamos lá a ver se percebem a ideia, eu gosto da função de Restauro do windows XP porque dá-nos a hipotese de qualquer coisa que correu mal numa instalação ou um outro conflito qualquer, puder voltar atrás a uma data escolhida ou a outro ponto de restauro.
    É um programa simples que não requer CDr nem disquetes nem backups e outras tantas coisas.
    Ora como não conheço nenhum Software tão prático quanto este foi que me lembrei da ideia de conseguir pô-lo a correr no Win98.
    Poder-se-á falar en Scanreg ou no Regclean, nenhum deles faz a mesma coisa que faz a função de restauro do Windows XP.

7. Morpheus

Morpheus Banido

o "System Restore" é uma componente que envolve não só um serviço como tambem vários componentes.

1º É um serviço que corre em background fazendo a copia de ficheiros e gravando alterações conforme o que for estipulado pelo admin

2º Depende de outros serviços que estão presentes no XP

3º Funciona graças ao tipo de programação presente no windows xp. Existem diferenças substanciais de outros restores.

4º Nunca poderias fazer funcionar no win98SE um utilitário que depende de tantos componentes e nem sequer foi pensado para trabalhar nesse SO.

Podes usar o backup ou o norton Ghost para fazeres isso que tu queres...

8. sergio

sergio [email protected] Member

Viva

Tens aqui uma coisa parecida: w*w.superwin.com/frescue8.htm

bye,
    sergio

Partilhar esta Página