1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

SystemRescueCd - LiveCD

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por APLinhares, 9 de Julho de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 1788)

1. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

Criada com o proposito de recuperação de dados e reparação de sistemas, esta distribuição baseada em Gentoo, vem pré-equipada com ferramentas para partições e ferramentas básicas.

Página Oficial

ScreenShots
    Download

2. tonebiclas

tonebiclas Power Member

bem, era mesmo isto que eu estava a precisar, já estou a sacar :)

3. Sahaqiel

Sahaqiel Power Member

Já usei umas 3 vezes para gravar imagens de uma partição com o partimage. Funciona bem quando se sabe o que está a fazer.

4. BlueShark

BlueShark Power Member

é muito bom e bastante rápido

5. cgomes

cgomes Power Member

Ja esta a sacar,muito bom ;)

6. neonl

neonl Banido

O CD que eu uso para instalar o Gentoo! :)

7. rpnetwork

rpnetwork Power Member

já usei, tem tudo o que uma pessoa precisa para fazer uma manutenção ou um backup de vez em quando

8. APLinhares

Staff Member

e mais uma actualização

Fonte

9. hfm27

hfm27 Power Member

Hoje apaguei a minha partição ext4 do Ubuntu dado que não tenho usado este sistema e o espaço em disco ocupado por ele estava a fazer-me falta no Windows 7.

Lá apaguei com o GParted (Live CD) e atribui o espaço livre á partição que queria. Correu tudo bem e saí do GParted.

E pronto neste ponto era só desinstalar o grub e tá feito, ficava o sistema a arrancar para o W7, la fui eu pegar no Hirens Boot (esqueci-me que o CD do windows também fazia o serviço e até mais facilmente) e ao usar uma das ferramentas MBR puff, um passo errado e foi-se a tabela de partições.

Meti o disco do W7 mas já não havia nada a fazer, já não havia nada para reparar.

Até que me lembrei de ter visto esta ferramenta aqui e toca a pegar no portátil, procurar e sacar.

Cinco estrelas, arranquei para a interface gráfica (startx) e toca a usar o TestDisk. Nunca vi uma recuperação deste género tão simplificada. Correu bem, Select Hard Drive -> Quick Search -> Confirmar se são aquelas as partições e os ficheiros -> Restore Table -> Restart Computer. E pronto, depois foi só meter reparar com o CD do W7 que detectou logo problemas de arranque e siga para bingo.

Este LiveCD salvou-me, já está na lista de ferramenta a usar em casos destes, e obviamente na minha "pastinha dos CDs".

Aprovado :D

10. APLinhares

Staff Member

Fonte

Partilhar esta Página