1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

TAB para alternar o focus entre botões

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por dozy, 18 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 603)

1. dozy

dozy Power Member

Acabei de reinstalar o Leopard no meu Macbook, e antes tinha activado a opção de poder alternar o focus nos botões OK e Cancel, entre outros que aparecessem, e eventualmente carregar no espaço para seleccionar o respectivo botão. (Por exemplo, quando o safari nos pergunta se queremos mesmo fechar o browser, tendo vários sites abertos)
    Acontece que já não me lembro como é que fiz isso. Alguém me pode ajudar?

2. OldMan

OldMan Power Member

preferences > advanced > press tab to highlight...

3. dozy

dozy Power Member

Nope, não é isso. Eu tenho essa opção activada. A opção a que me refiro não se aplica só ao Safari, mas sim a todos os programas.
    Eu tinha a ideia que tinha que ver com esta opção, mas ao alterá-la, não surte o efeito que eu desejo.
    System Preferences > Keyboard & Mouse > Keyboard Shortcuts > Turn full keyboard access on or off

4. OldMan

OldMan Power Member

Fui ver no universal access mas também não encontrei (se bem que nunca tive essa opção activa).

5. dozy

dozy Power Member

Já descobri.
    System Preferences > Keyboard & Mouse > Keyboard Shortcuts > depois em baixo temos:
    Full keyboard access:
    - Text boxes and lists only
    - All controls

É só escolher "All controls" e está feito ;)

6. OldMan

OldMan Power Member

True! Obrigado ;)

Partilhar esta Página