Tablet Tablet de 4 ou 5 polegadas?

pumabr

Power Member
Boas! Queria comprar um tablet que substituisse um iPod Touch, portanto deverá ser pequeno...aqui vão as respostas sobre o questionário:

Orçamento / Tipo de compra:

R: 50€ (min) a 200€ (max)

[x] Loja Online
[x] Loja Física
[x] Aparelho Usado

Tamanho:

[] Indiferente

[] = 7''
[x] < 7'' (4" a 5")
[] > 7''

Processador:

[x] Indiferente (desde que não se arraste)

[] Single-Core
[] Dual-Core
[] Quad-Core

Tipo de ecrã:

[] Indiferente

[x] Capacitivo (obrigatório)
[] Resistivo

Sistema Operativo:

[] Indiferente

[x] Android (obrigatório)
[] BlackBerry OS
[] Meego
[] iOS
[] WebOS
[] Windows

Tipo de Utilização:

[] Outra (Indicar na descrição do uso)

[x] Leve (Utilização inferior a 2h por dia.)
[] Moderada (Utilização entre 3 a 5h de utilização por dia.)
[] Intensiva (Utilização entre 6 a 8h de utilização por dia.)
[] Extrema (Utilização superior a 10h)

Características / Uso:

[] Outra (Indicar na descrição)

[] Aplicações
[] Autonomia Elevada
[] 3G
[] Bluetooth
[] Câmara
[x] eBook Reader
[] HDMI
[] SD Card
[] Adobe Flash
[] Development / Comunidade (Suporte after-market)
[x] Documentos (Word, Excel, PDF, TXT, ..)
[] Push Mail
[] Flash (Câmara)
[] Filmes HD
[] GPS
[] Jack Audio 3.5mm
[] Integração com redes sociais (Facebook, Twitter, etc)
[x] Internet
[] MP3
[x] USB
[] USB OTG
[] Videochamada
[x] WiFi
[] WiFi Tethering
[] Teclas Físicas
[] Stylus

R: Será para substituir um iPod Touch que era usado apenas para navegar na internet, ver algumas imagens, e principalmente ler ebooks em formato pdf ou outros formatos populares em ebooks. Sei que é um aparelho muito pequeno para estas tarefas, mas estou acostumado a ler quando já estou deitado, e ser pequeno, fino e leve nessas circunstâncias é uma vantagem. o iPod fazia bem o seu trabalho, mas é sempre uma dor de cabeça quando quero passar para ele algum ficheiro...nunca percebi a lógica da Apple. Como tenho um telemóvel Android, e gosto muito mais desse SO, queria que o tablet fosse também Android. Tem é de ser algo leve e fino.

Sei que poderia então usar o telemóvel para o uso que quero dar, mas há um senão; não queria algo a emitir radiação GSM/3G a noite toda perto da minha cabeça...todos os dias do ano. Assim queria um tablet sem função de telemóvel. Também sei que poderia ativar o modo de voo, mas aí na mesma eu precisaria de ter um cartão SIM ativo para poder ligar o smartphone. Pelo menos o meu não me deixa utilizar o telemóvel sem ter um cartão SIM lá dentro.

Obrigado dede já pelas sugestões!
 
4 a 5"? isso nao é um tablet é um telemovel , acho que nem arranjas nada com essas medidas que nao seja telemovel

se nao queres radiacoes mete o telemovel em modo avião
 
Pois, eu sei que está mais para telemóvel, mas como não queria com função de telemóvel, então seria mais um tablet... pelo menos no google há essa definição.
Vou ver esse Samsung, mas gostaria de ver várias propostas para então escolher a que for mais conveniente. No entanto obrigado pela indicação ;-)
 
para esse tamanho teem de ser um smartphone, e não precisas de sim para utilizar o smartphone, pois ele arranca, normalmente sem problemas nenhuns e fica tudo funcional, exepto a parte do telefone, tudo o resto fica funcional, os telefones basicos é que sem sim não arrancam, tudo o que é smartphones, pda's, etc arrancam sem sim e funcionam normalmente apenas ficas com o resto wifi, bluetoot a funcional...

e essa da propagaçao da rede ao pé caso não saibas é mais prejudicial qual estás numa chamada que o telefone eleva a sua capacidade de emissão\recepção do que quando está em stanbay que não está a propagar nada...
 
O meu Xperia Mini Pro não me permite usá-lo sem ter o SIM ativo. Talvez seja da rom que eu uso? Não é a original.
É certo que o tel emite mais radiação durante as chamadas, mas também emite periódicamente um sinal para as células da região em que estamos. Basta ter um tel parado ao lado de umas colunas de som sensíveis a radiação do tel para vermos que de tempos a tempos lá está ele a emitir radiação!

O Sony Ericsson Xperia Arc S é um aparelho interessante, mas caro até no mercado de segunda mão (vi um usado no ebay.de que terminou em 146€), portanto, um simples tablet sem função de telemóvel não seria mais barato?
 
o simples tablet só tamanho minimo 7' é que emcontras ai e em termos de preço e nivel de utilização a coisa em valores anda ela por ela, portanto aqui tu , é que tens de equacionar ou compras um tablet de 7' ou procuras um smartphone de 4 ou 5 usado só para usar como mini tablet, abdicando da funcionalidade como telefone...
 
Andei uns tempos com um sgs2 a fazer de leitor de multimédia, sem cartão nenhum lá dentro e em modo avião funcionava muito bem. Talvez seja a melhor maneira para ti. É tentar encontrar um baratinho nem que seja bloqueado a uma rede estrangeira.
 
O que tu queres chama-se Portable Media Player. Tens aqui uma lista com vários modelos.
No entanto, não são baratos e são poucos porque básicamente têm menos funções que smartphones e estes comeram esse mercado.
Provavelmente ficavas mais bem servido em arranjar um smartphone barato tipo Huwaeis ou ZTEs e usares como media player.
 
Bem, agora sim começam a surgir alternativas! Agora que o Gaugamela disse, é que me lembrei que há uns anos começou uma moda sobre os Portable Media Players, mas que depressa terminou...tive um uma vez nas mãos, mas aquilo era tão fraco, que esqueci logo a má experiência...já o Archos que o k3vin indicou parece-me ser uma proposta mais interessante, mas custanto 199$ na versão mais barata, não fica muito em conta...vou ter que ver isso no ebay a ver se encontro mais barato, nem que seja usado.
Já são boas opções!
 
Bem, acabei por comprar um SE Xperia Arc S com os pontos TMN. Até agora tem sido uma boa escolha, e relativamente barata.De facto com a versão stock do ICS não é preciso ter um SIM para que ele funcione, assim nem ligado a uma operadora móvel se está. Obrigado a todos pela ajuda!!
 
Back
Topo