Tablet Tablet de Desenho

Exhit

Power Member
Eu procuro uma tablet de desenho, ao estilo WACOM, para Sculpting&Modulação 3D, em softwares como ZBrush, Blender, etc...

Budget: 200€+/-

Tamanho preferêncial: A4, pode ser A5 se tiver mesmo que ser.

Loja: Online ou Física, Portugal ou estrangeiro. Em Portugal era preferível, mas lá está, tenho de ser flexível.

Data: Irei comprar assim que tiver 100% certeza qual quero.

Ecrã: Se houver uma espécie de ecrã TOUCH/Tablet (de desenho claro), para este efeito, também considero subir (e bem) a parada.
 
Por esse preço não tens nada de jeito... Se a ideia é desenho como se fosse à mão livre, tens o Ipad Pro + apple pencil. De resto não há nada de jeito.
 
1º acho que não estás no sitio certo, porque aqui vão pensar que estás a falar em tablets (tipo Ipad) quando na verdade o que pretendes é uma MESA GRÁFICA.
Ou seja, um periférico de PC...

Eu tenho uma Wacom e, se gostas de desenho ou modelação orgânica no PC, uma mesa gráfica é quase obrigatória
Recomendo-te que não penses noutra marca que não seja Wacom. Em termos de mesas gráficas a Wacom não tem concorrência à altura.

Por 200€ compras uma Wacom Intuos M (M é o tamanho que corresponde ao tal A4 que pretendes).
Ou uma Intuos S (small) por menos de 100€

Um conselho que te dou: pensa bem se realmente queres algo do tamanho M
Porque normalmente o pessoal pensa que 'é maior, dá pra desenhar/modelar melhor'. Errado, varia de pessoa pra pessoa.
Pensa que ao ter uma área de desenho maior, também vais ter que fazer mais e maiores movimentos do braço.
Tal como funciona, por exemplo, com os ratos, só que nesses podes escolher os DPIs que se adequam ao teu estilo de movimento com o braço. Numa mesa gráfica, o tamanho que comprares é definitivo.

Aconselho-te a experimentares primeiro para teres noção de qual o tamanho que mais se adequa ao teu estilo de desenho/modelação
 
Última edição:
Back
Topo