Tablet Tablet para Faculdade/Android Mini "Pc" .

TiagoFélix

Suspenso
R: <0€(min) a 250€(max)>

[x] Loja Online
[x] Loja Física
[x] Aparelho Usado

Tamanho:

[] Indiferente

[x] = 7''
[] < 7''
[x] > 7''

Processador:

[] Indiferente

[] Single-Core
[x] Dual-Core
[x] Quad-Core

Tipo de ecrã:

[] Indiferente

[x] Capacitivo
[] Resistivo

Sistema Operativo:

[] Indiferente

[x] Android
[] BlackBerry OS
[] Meego
[] iOS
[] WebOS
[] Windows

Tipo de Utilização:

[] Outra (Indicar na descrição do uso)

[] Leve (Utilização inferior a 2h por dia.)
[] Moderada (Utilização entre 3 a 5h de utilização por dia.)
[x] Intensiva (Utilização entre 6 a 8h de utilização por dia.)
[] Extrema (Utilização superior a 10h)

Características / Uso:

[] Outra (Indicar na descrição)

[x] Aplicações
[] Autonomia Elevada
[] 3G
[x] Bluetooth
[] Câmara
[] eBook Reader
[x] HDMI
[] SD Card
[] Adobe Flash
[x] Development / Comunidade (Suporte after-market)
[x] Documentos (Word, Excel, PDF, TXT, ..)
[x] Push Mail
[] Flash (Câmara)
[x] Filmes HD
[] GPS
[x] Jack Audio 3.5mm
[x] Integração com redes sociais (Facebook, Twitter, etc)
[x] Internet
[x] MP3
[x] USB
[] USB OTG
[] Videochamada
[x] WiFi
[] WiFi Tethering
[] Teclas Físicas
[] Stylus

R: Basicamente para estas Tarefas hoje em dia uso portátil 15"6 ( Low cost oferecido em Janeiro ) e com 2 semanas de faculdade chego á conclusão que não é o mais adequado devido a ser extremamente pesado para levar na mala todos os dias e também ser fraquinho como tudo que até para ver um video em 720 p no youtube não dá . Em suma vai ficar como PC de casa para Visual Studio e Office pois aquilo até laga no chrome.
Então queria um Tablet preenchesse estas lacunas :
Leitura e Edição da Pdfs
Algum office nada de Substancial (Word Essencialmente).
Ligação á HDTV para ver filmes /Series .( Muito importante)
E móvel ao ponto de poder usar no carro /café por exemplo.

Tinha em vista o Nexus 7 mas o facto de nao ter HDMI ( nem com micro-usb -hdmi) fez me desistir .
 
Consegues visualizar PDFs num tablet, mas não há nenhuma aplicação que te permita fazer edição de PDFs.

Para o teu orçamento parece-me que o BQ Edison é o mais adequado.
 
Acho que vou dispensar a porta Hdmi e adquirir o Nexus 7 ... Simplesmente nao vejo melhor ...

Tambem gostei do BQ currie mas dual core nao começa a ficar curto?
 
Nesse preço, e fugindo a chinocas e marcas brancas, o nexus 7 é de facto o melhor que consegues arranjar.

Se quiseres esticar muito a corda, podes sempre arrnjar um note 10.1, a s-pen é imbatível :)
 
A respeito do Word no Android, o melhor processador de texto e´ o Kingsoft Office que permite inclusive salvar documentos em PDF, mas de resto cria tabelas, desenhos, formataçao de texto e outras funcionalidades razoaveis. Falha e' nas formulas matematicas, do qual nao existe suporte (ainda).
Se tiver paciencia, podes usar o Abiword que e' mais complicado de usar e usa muito o LaTeX para a formataçao de formulas matematicas. No entanto refiro isto porque encontra-se incluido numa distribuiçao Linux user-mode que foi uma tentativa para correr algum software Linux X11 em tablets Android sem necessidade de root (doutra forma instalava-se mais software), e incluiu ainda o Gnumeric e o GIMP. Como o desenvolvimento foi abandonado, fica apenas a curiosidade, porque o programador nao conseguiu correr o LibreOffice neste ambiente virtualizado (O que e' pena, porque teria sido uma resposta excelente ao Windows RT, ao dar ao Android nos tablets com teclado integrado a possibilidade de usarem algum software profissional tipo Office mais completo com macros, desenho vectorial e formataçao avançada).
 
Acho que vou dispensar a porta Hdmi e adquirir o Nexus 7 ... Simplesmente nao vejo melhor ...

Tambem gostei do BQ currie mas dual core nao começa a ficar curto?

Eu tenho um BQ Curie e ainda não encontrei problemas com nenhuma app...
Por isso acho que, para já, não é curto. Eventualmente todos ficam curtos no futuro, é uma questão de tempo.
 
Bem estive na ***** a exprimentar os modelos disponiveis e cheguei a umas conclusões .

7" é muito pequeno, parece o meu telemovel com um pouco de mais altura .
Todos os Modelos que exprimentei com dual core nao era muito fluidos... BQ Edison e Galazy Tab 2 de fora ---
Os que realmente foram o Sony S e o Asus MEmo sendo que os seus 329 euros era melhor qualidade /preço que encontrei .... Se estivesse nos 300 ja o tinha levado , a ver o que aparece nas proximas semanas .

Pessoal o Acer Iconia A210 tá 214 £ no amazon parece compensar .
 
Última edição:
Back
Topo