1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Tablet para Faculdade/Android Mini "Pc" .

Discussão em 'Tablets' iniciada por TiagoFélix, 24 de Fevereiro de 2013. (Respostas: 22; Visualizações: 1932)

1. TiagoFélix

TiagoFélix Power Member

R: <0€(min) a 250€(max)>

[x] Loja Online
    [x] Loja Física
    [x] Aparelho Usado

Tamanho:

[] Indiferente

[x] = 7''
    [] < 7''
    [x] > 7''

Processador:

[] Indiferente

[] Single-Core
    [x] Dual-Core
    [x] Quad-Core

Tipo de ecrã:

[] Indiferente

[x] Capacitivo
    [] Resistivo

Sistema Operativo:

[] Indiferente

[x] Android
    [] BlackBerry OS
    [] Meego
    [] iOS
    [] WebOS
    [] Windows

Tipo de Utilização:

[] Outra (Indicar na descrição do uso)

[] Leve (Utilização inferior a 2h por dia.)
    [] Moderada (Utilização entre 3 a 5h de utilização por dia.)
    [x] Intensiva (Utilização entre 6 a 8h de utilização por dia.)
    [] Extrema (Utilização superior a 10h)

Características / Uso:

[] Outra (Indicar na descrição)

[x] Aplicações
    [] Autonomia Elevada
    [] 3G
    [x] Bluetooth
    [] Câmara
    [] eBook Reader
    [x] HDMI
    [] SD Card
    [] Adobe Flash
    [x] Development / Comunidade (Suporte after-market)
    [x] Documentos (Word, Excel, PDF, TXT, ..)
    [x] Push Mail
    [] Flash (Câmara)
    [x] Filmes HD
    [] GPS
    [x] Jack Audio 3.5mm
    [x] Integração com redes sociais (Facebook, Twitter, etc)
    [x] Internet
    [x] MP3
    [x] USB
    [] USB OTG
    [] Videochamada
    [x] WiFi
    [] WiFi Tethering
    [] Teclas Físicas
    [] Stylus

R: Basicamente para estas Tarefas hoje em dia uso portátil 15"6 ( Low cost oferecido em Janeiro ) e com 2 semanas de faculdade chego á conclusão que não é o mais adequado devido a ser extremamente pesado para levar na mala todos os dias e também ser fraquinho como tudo que até para ver um video em 720 p no youtube não dá . Em suma vai ficar como PC de casa para Visual Studio e Office pois aquilo até laga no chrome.
    Então queria um Tablet preenchesse estas lacunas :
    Leitura e Edição da Pdfs
    Algum office nada de Substancial (Word Essencialmente).
    Ligação á HDTV para ver filmes /Series .( Muito importante)
    E móvel ao ponto de poder usar no carro /café por exemplo.

Tinha em vista o Nexus 7 mas o facto de nao ter HDMI ( nem com micro-usb -hdmi) fez me desistir .

2. seugirdor

seugirdor Power Member

Consegues visualizar PDFs num tablet, mas não há nenhuma aplicação que te permita fazer edição de PDFs.

Para o teu orçamento parece-me que o BQ Edison é o mais adequado.

3. TiagoFélix

TiagoFélix Power Member

Em principio nao queria optar por Bq ou chinocas , nem que tenha de subir o orçamento ...

4. Idun

Idun Power Member

N90FHD de longe o melhor.

5. Bruninho

Bruninho Power Member

Mas desde quando?

Há N aplicações que o permitem!

6. TiagoFélix

TiagoFélix Power Member

Acho que vou dispensar a porta Hdmi e adquirir o Nexus 7 ... Simplesmente nao vejo melhor ...

Tambem gostei do BQ currie mas dual core nao começa a ficar curto?

7. mtydawn

mtydawn Power Member

Nesse preço, e fugindo a chinocas e marcas brancas, o nexus 7 é de facto o melhor que consegues arranjar.

Se quiseres esticar muito a corda, podes sempre arrnjar um note 10.1, a s-pen é imbatível :)

8. no nexus 7 so nao tens a porta USB que ai procuras. de resto é sem duvida uma grande maquina (isto dito por alguem que o comprou ontem lol)

9. tiagocc_21

tiagocc_21 Power Member

Esticar a corda? Queres dizer rebentá-la e andar a arrastá-la kms a fio ;D

10. mtydawn

mtydawn Power Member

Ahah pois, também é verdade. :p

11. AlFACE \/.\/

AlFACE \/.\/ Power Member

Se comprares um cabo OTG consegues ter uma entrada USB no Nexus 7, o que não consegues mesmo é o HDMI

12. Arucard1983

Arucard1983 Power Member

A respeito do Word no Android, o melhor processador de texto e´ o Kingsoft Office que permite inclusive salvar documentos em PDF, mas de resto cria tabelas, desenhos, formataçao de texto e outras funcionalidades razoaveis. Falha e' nas formulas matematicas, do qual nao existe suporte (ainda).
    Se tiver paciencia, podes usar o Abiword que e' mais complicado de usar e usa muito o LaTeX para a formataçao de formulas matematicas. No entanto refiro isto porque encontra-se incluido numa distribuiçao Linux user-mode que foi uma tentativa para correr algum software Linux X11 em tablets Android sem necessidade de root (doutra forma instalava-se mais software), e incluiu ainda o Gnumeric e o GIMP. Como o desenvolvimento foi abandonado, fica apenas a curiosidade, porque o programador nao conseguiu correr o LibreOffice neste ambiente virtualizado (O que e' pena, porque teria sido uma resposta excelente ao Windows RT, ao dar ao Android nos tablets com teclado integrado a possibilidade de usarem algum software profissional tipo Office mais completo com macros, desenho vectorial e formataçao avançada).

13. mr.marco

mr.marco Power Member

sei que já não é novo mas.. o Blackberry Playbook .

está a 179 euros, tem porta hdmi, não é chinoca :o

e dizem que está sendo atualizado para o bb10

14. seugirdor

seugirdor Power Member

Ok, se puderes diz-me uma app que te permita pegar num ficheiro PDF e edita-lo.

15. Bruninho

Bruninho Power Member

Fogo vais a playstore , ha imensas apps. Tou a falat de sublinhar, apontar etc que é o que OP pretende.

16. seugirdor

seugirdor Power Member

pois, isso para mim não é editar um pdf, e por isso disse que não há apps que permitam fazer edição de pdfs.

17. Eu tenho um BQ Curie e ainda não encontrei problemas com nenhuma app...
    Por isso acho que, para já, não é curto. Eventualmente todos ficam curtos no futuro, é uma questão de tempo.

18. TiagoFélix

TiagoFélix Power Member

Bem estive na Fnac a exprimentar os modelos disponiveis e cheguei a umas conclusões .

7" é muito pequeno, parece o meu telemovel com um pouco de mais altura .
    Todos os Modelos que exprimentei com dual core nao era muito fluidos... BQ Edison e Galazy Tab 2 de fora ---
    Os que realmente foram o Sony S e o Asus MEmo sendo que os seus 329 euros era melhor qualidade /preço que encontrei .... Se estivesse nos 300 ja o tinha levado , a ver o que aparece nas proximas semanas .

Pessoal o Acer Iconia A210 tá 214 £ no amazon parece compensar .

Última edição: 25 de Fevereiro de 2013
  19. ferraznich

ferraznich Power Member

O que é para ti editar um pdf?

20. TiagoFélix

TiagoFélix Power Member

e pronto comprei o Acer Iconia A210 214 £ + 12 £ de um stand cover ... Penso que compensa em relaçao ao edison ...

Partilhar esta Página