Tablet Tablet Win10 = OTG ???

tiagottx

Power Member
Boas!

Comprei um tablet barato da Thomson com Windows 10 para a maria, e tem servido para o pretendido. Mas entretanto surgiu a necessidade de ligar uma pen 4G e comprei um cabo OTG.

Eu pensava que o OTG estava limitado no Android, mas com Windows 10 todos os tablets iriam ter OTG.

Parece que estava enganado, pois liguei a pen 4G e uma pen de armazenamento com o cabo OTG... e nada!!!

A pen 4G funciona num portátil e na torre, por isso está boa.

Em principio é o tablet que não tem suporte OTG, certo??? E mesmo com Win10 não tenho como resolver isto para poder usar a pen 4G?

Obrigado desde já :)

Cumps!
 
devias ter comprado um "router 4g wifi portatil" que não tinhas esse problema agora, mesmo nos android já é o que é, nos tablet's windows é plug and play e drivers se for necessário, se não detecta não há nada para ninguém...
 
Não comprei ;)

Era o que havia disponível neste momento no trabalho da maria (é para uso profissional).

Assim sendo, surgiu-me a ideia de ela se desenrascar com o 4G do telemóvel pessoal e partilhar a internet como hotspot para o tablet, até lhe arranjarem um router desses 4G wifi portáteis, o que ainda vai demorar 1 ou 2 meses. Até lá safa-se assim :)

Obrigado :)
 
Estranho que eu tenho um tablet win(chuwi hi8) e funciona com cabo OTG com uma pen de armazenamento, nunca experimentei uma pen 4g mas diria que sendo windows iria procurar as drivers automaticamente.
 
Só experimentei nos telemóveis lá de casa (BQ Aquaris U e Asus Zenfone Go 5.5), mas em nenhum acusou nada (mas eu também não sabia se estes telemóveis suportavam OTG :P ).

Vou ver a cena do cabo... testar outro cabo e tentar testar este cabo noutro tablet...
 
Bom, afinal era do cabo!

Comprei 1 cabo micro usb reversível 180°, que supostamente entra no socket de qualquer maneira, mas o que é certo é que não consegui que este cabo ou outro igual funcionassem em 4 dispositivos diferentes.

Troquei por um OTG normalíssimo e já deu [emoji14]

Obg :)
 
Bom, afinal era do cabo!

Comprei 1 cabo micro usb reversível 180°, que supostamente entra no socket de qualquer maneira, mas o que é certo é que não consegui que este cabo ou outro igual funcionassem em 4 dispositivos diferentes.

Troquei por um OTG normalíssimo e já deu [emoji14]

Obg :)

Normalmente quanto mais simples os cabos melhor.
Eu tenho os magneticos e por exemplo no ZUK Z2 o carregamento rapido funciona, no galaxy tab S2 so carrega "rapido" com o carregador original dele.

Os carregadores que uso casa/trabalho sao da ANKER, tambem é certo que tenho um que funciona melhor que o outro.
 
Back
Topo