MMO Tabula Rasa Shutdown

Anti_Caspa

Power Member
Boas


Pois é meus amigos,mais um mmo que vai fechar os seus servidores....

O Tabula Rasa que até era um jogo com muito potencial,vai encerrar os seus servidores apos uma curta existencia de apenas um ano....

O jogo foi atingido de varias frentes,primeiro foi o AoC,depois o WAR e agora o Lich King(que foi a machadada final),nao aguentando a pressao e a falta gritante de conteudo......

Alem de ter sido lançado antes do tempo,estando por isso inacabado (o que afugentou muitos jogadores),o senhor Richard Garriot deixou de fazer parte da equipa criativa da NCsoft,começando o jogo a ficar ao abandono...

Passei alguns bons momentos no TR e deixa me algumas saudades.
Para quem quiser ainda jogar,a partir de dia 10 de Janeiro é f2p,encerrando os servidores apenas em Fevereiro...
E para aqueles que ainda tem subscriçao activa,(que de momento nao deve ser muita gente) a NCsoft oferece uns "gifts",como acesso á beta para o Aion,3 meses no City of heroes,3 meses no Lineage II...


Sinto pena deste jogo,que até poderia ter sido grande....mas é a vida....
http://eu.rgtr.com/en/news_article/message...abula_rasa_team
 
Comprei o jogo e joguei 1 mes....tenho pena que leve shutdown...pois sempre que olho para a caixa do jogo e me lembro daquilo .... epah era diferente e até podia ter sido um grande mmo! R.I.P TR!:005:
 
Idem.
Tambem joguei TR durante 2 meses de closed beta e mais 3 meses na release.

Foi sem dúvida um dos mmorpgs em que mais me diverti até hoje e tinha um potencial extremo.
O "feeling de grind" era zero no TR, mas infelizmente os conteudos eram muito escassos e no início havia uma zona que embora excelente era injogável devido ao lag.

Foi um jogo de imenso potencial e talvez o caso mais flagrante do disparate que são os lançamentos anticipados de jogos incompletos.
Fica a revolta contra a NCsoft quer por ter forçado o lançamento anticipado deste título, quer por decidir agora fechar os servidores em vez de estudar formas de o tornar viável através de um sistema F2P com publicidade paga, "item shop", ou qualquer outro modelo.
Garantidamente não vou dar nem mais um tostão à NCsoft, e mesmo o GW2 se o jogar vou fazer questão de procurar uma versão pirata.
 
Não misturem o GW2 na conversa :)
Os directores da ArenaNet são também agora os directores da NCsoft America (isto aconteceu apenas há poucos meses).

O TR sofreu de nascimento precoce devido ao filão que se criou pós-WoW e que muitos julgavam que iria beneficiar extremamento os jogos mmos. Revelou-se que os jogadores de WoW continuam ainda fieis ao jogo e que dali poucos arredam pé.

Outra coisa que aconteceu foi a falta de polimento de mmos, que não deve ser feita apenas ao nível visual e de gameplay, mas principalmente em preparar a comunidade online para o jogo (servers, lag, sinceridade e muita atenção). É aqui que muitos mmos mais falharam, como o TR, AoC, entre outros.

Enfim... terminou o El Dorado para as editoras de MMOs que se viram assim para os F2P ou passam mais de 3 anos no desenvolvimento à séria, como é o caso do GW1 e espero que do GW2.
 
Não misturem o GW2 na conversa :)

Só meti na conversa pq é o único título futuro da NCsoft que considero digno de experimentar.
Meti-o tambem na conversa porque como disse, a atitude da NCsoft com todo o projecto Tabula Rasa faz-me colocar esse publisher na minha "lista negra", e por isso por melhores que sejam os títulos que lancem no futuro a verdade é que não volto a dar-lhes nem mais um tostão, GW2 incluído.
Cada um tem os seus gostos, opiniões e escolhas, esta é a minha.
 
Idem.
Tambem joguei TR durante 2 meses de closed beta e mais 3 meses na release.

Foi sem dúvida um dos mmorpgs em que mais me diverti até hoje e tinha um potencial extremo.
O "feeling de grind" era zero no TR, mas infelizmente os conteudos eram muito escassos e no início havia uma zona que embora excelente era injogável devido ao lag.

Foi um jogo de imenso potencial e talvez o caso mais flagrante do disparate que são os lançamentos anticipados de jogos incompletos.
Fica a revolta contra a NCsoft quer por ter forçado o lançamento anticipado deste título, quer por decidir agora fechar os servidores em vez de estudar formas de o tornar viável através de um sistema F2P com publicidade paga, "item shop", ou qualquer outro modelo.
Garantidamente não vou dar nem mais um tostão à NCsoft, e mesmo o GW2 se o jogar vou fazer questão de procurar uma versão pirata.

Garantidamente eu tambem nao faço conta de jogar mais nenhum jogo da NCsoft.
Cheguei a fazer algumas missoes com o Vassago,e sem duvida sinto que um grande jogo vai por agua abaixo porque foi mal gerido desde o principio...

Uma coisa é certa,todas as sextas feiras havia patches,nota se que houve alguma dedicaçao em emendar o que estava mal de raiz.....mas nao foi suficiente para cativar os jogadores...
Enfim,dia 10 vou la voltar para me despedir do jogo......
 
quote : "e mesmo o GW2 se o jogar vou fazer questão de procurar uma versão pirata." :-D:-D:-D

tá boa..... nem o GW1 teve direito a isso quanto mais o 2...
alem disso é proibido falar disso aqui....
 
tá boa..... nem o GW1 teve direito a isso quanto mais o 2...

Não teve direito a "isso" porque como não tem mensalidade não se justificava.
O 2 segue o mesmo modelo sem mensalidades, logo o que dizes está certo e é pouco provável que o GW2 venha a "ter direito a isso".
No entanto a minha frase era uma mais que óbvia hiperbole para enfatizar o extremo desagrado que sinto pela NCsoft.
Por esse mesma razão é que escrevi "SE o jogar". "Se" é uma condicional o que quer dizer que posso não o vir a jogar, aliás é o mais provável pois não só perdi o interesse nos mmorpgs como o GW nunca me satisfez.

alem disso é proibido falar disso aqui....

Já reparaste que a minha frase tem tanto conteudo sobe "isso" como a parte das regras do forum que descrevem essa proíbição? :rolleyes:


Enfim,dia 10 vou la voltar para me despedir do jogo......

Tambem eu quero aproveitar a oportunidade para me despedir do TR, e mesmo estando farto de mmorpgs a verdade é que o TR sempre teve um feeling muito diferente dos restantes com o racio diversão/"obrigação" mais positivo de todos os mmorpgs que joguei até à data.
Será só um mês, mas estou certo que deixará muito boas recordações.
Encontramo-nos novamente por lá no dia 10 ;)
 
Back
Topo