Multi Tales of Berseria (Bandai Namco, PC/PS3/PS4)

Hey isto sai amanhã!

Espero que seja melhor que o Zestiria, do qual não fiquei grande fã.

Isto de saírem jogos que quero jogar imediatamente antes de ir de férias é revoltante :(

Eu ainda não tenho muitas horas de jogo, mas até agora, estou a achar o Berseria melhor que o Zestiria. Aliás, estou a achar o Berseria melhor que os últimos 3 Tales Of.

O sistema de combate está mais simplificado (não és obrigado a ter uma determinada combinação de personagens) e o sistema de habilidades faz lembrar o FFIX (o equipamento tem skills que podes aprender).

@Sakonji nao tinha sido só 1 cena censurada? ainda nao li/vi mais nada censurado... e sim tem recebido boas reviews, e algumas criticas aos graficos (ha malta que queria graficos final fantasy lol)..

Acho que não compreendeste bem essas críticas. Não se trata de ter "gráficos Final Fantasy", mas sim em ter detalhes no cenário pelo menos ao nível do Vesperia. Nos últimos Tales Of, as dungeons e as áreas entre as cidades têm sido demasiado vazias e pouco interessantes, em parte devido à mudança de estilo cel shading. A variedade está lá, mas os detalhes não.

No Vesperia, por exemplo, os elementos nos cenários tornavam as áreas mais orgânicas e naturais.

Tales of Vesperia

tales-of-vesperia-20080624095801028.jpg

Tales of Berseria
tales_of_berseria_40.jpg

Resumindo, as criticas não têm a ver com resolução ou texturas, mas sim com direcção artística.
 
@Daimon atençao que eu nao disse reviews, malta = users na net, quando vao criticar os graficos é das primeiras coisas que dizem :s

e eu infelizmente nao joguei o Grande Vesperia :\ tenho ps3 e o raio do jogo em ingles nunca chegou a sair na PS3...

tive quase a comprar 1 xbox 360 para o jogar unicamente

os main que joguei sao:
Abyss
Graces
Zestiria

joguei mais uns de portable mas nao gostei... pareciam ser feitos com pouco entusiasmo xD

mas se repares e como disseste no fim, nas 2 imgs que postastes vês que o vesperia é mais anime-ish e os ultimos tales "querem" ser mais realistas continuando anime-ish, eu pessoalmente prefiro mais anime-ish tipo vesperia/abyss/graces

o berseria acho que ja é mais tipo zestiria

enfim eu vou jogar berseria na mesma, mas prefiro o otro estilo de arte :p
 
@Sakonji nao tinha sido só 1 cena censurada? ainda nao li/vi mais nada censurado... e sim tem recebido boas reviews, e algumas criticas aos graficos (ha malta que queria graficos final fantasy lol)..

edit: nao encontro mesmo nada a dizer que + alguma coisa foi censurada pralem daquela unica cena violenta (perfuraçao peitoral e sangue)...

Agora não te sei dizer ao certo, mas tinha assistido a um vídeo de cenas cortadas da série Tales e quando chegaram ao Berseria mostraram a cena original ("da perfuração peitoral") e a que colocaram a substitui-la no jogo e creio que mostraram mais uns diálogos que foram trocados de forma a alterar um pouco o sentido da conversa (não ferir susceptibilidades).
Para um jogo que afirmavam não ter nenhuma censura, terem alterado umas das cenas mais dramáticas já me deixa de pé atrás, quanto mais andarem a fazer modificações aqui e ali.
Qualquer dia estamos a censurar tudo e mais alguma coisa (German style).
Enfim...
 
@Sakonji acredito :\ isto porque cada vez ha mais "virgens ofendidas"... entao aquela da pose da Tracer de Overwatch, é das coisas mais recentes que servem como exemplo disso

enfim, eu tenho mantido o olho nas reviews e comments e ate agora mais nada foi mencionado ter sido censurado, o jogo sai hoje ás 19h ou 20h no Steam, pode ser que a malta no steam spam otra vez os foruns com revolta caso se descubra algo e eu posto aqui caso encontre alguma coisa (espero que nao...)

edit: pelos vistos o lançamento foi atrasado 1 bocado, sai agora ás 23h...
 
Última edição:
Completei o Zesteria, gostei bastante do jogo e quando li que este esta superior em todos os aspectos lá não aguentei e comprei :D Está a instalar neste exacto momento, também ajuda que o jogo mal tenha saído já tenha recebido suporte para 21:9 e gráficos melhorados por parte da comunidade (pela mesma equipa que melhorou, e consideravelmente, o Tales of Zesteria), de tal forma que a propria empresa publicou a modificação e disse que até ia tirar ideias da mesma para uma nova actualização :D Por acaso o Tales of Zesteria foi mesmo algo que instalei por curiosidade (além de o ter, é verdade, a quantidade de jogos que tenho porque "eventualmente irei jogar" é um pouco para o vergonhoso, ainda esta semana comprei o Bayonetta, por exemplo) e decidi experimentar e lá o acabei.

Pode ser que depois finalmente pegue no Final Fantasy XIII (certo, também o tenho) que o inicio dele aborreceu-me de tal forma que estava a ver que ia ser outro Final Fantasy XII (ceus, que sistema de combate e historia completamente mais desinteressante).

Tales_of_Berseria_2017_04_17_22_01_44_82.png

Tales_of_Berseria_2017_04_17_22_25_46_95.png
 
Última edição:
Back
Topo