Dúvida Tamanho da partição para Windows 7

dsk

Power Member
Boas,
amanhã,( logo, aliás) vou instalar o windows 7 numa partição que ainda vou criar, e queria saber qual o tamanho que esta devia ter. Vai ser para o SO e mais umas aplicações/jogos simples.
O disco tem 260gBs livres de 465 gBs


Cumps e brigado
 
Esta questão não podia ser mais relativa.

Os requisitos minimos do 7 são 16GB para x86 e 20GB para x64, logo aí depende da arquitectura que vais instalar. Depois depende fundamentalmente do tamanho do que vais instalar, se fores instalar o Adobe Suite CS4 obviamente que 16GB não vão chegar, se vais instalar o mIRC vai-te dar margem de manobra.
 
já agora aproveito o tópico pois tenho a mesma pergunta. No entanto o meu disco vai ser um samsung f3 500GB e o windows é o windows 7 ultimate 64 bits.

O PC vai ser maioritariamente para jogar os jogos mais recentes e os próximos que viram. Secundariamente irei usar alguns programas / aplicações para tudo em geral ( costumo explorar muitos programas e matérias ).

Obrigado
 
já agora aproveito o tópico pois tenho a mesma pergunta. No entanto o meu disco vai ser um samsung f3 500GB e o windows é o windows 7 ultimate 64 bits.

O PC vai ser maioritariamente para jogar os jogos mais recentes e os próximos que viram. Secundariamente irei usar alguns programas / aplicações para tudo em geral ( costumo explorar muitos programas e matérias ).

Obrigado
Tudo depende do que possas instalar, mas com esse tamaho podes reservar de 50/100 GB.
 
não pensava que foisse preciso tanto espaço ! Estava a pensar nuns 50 gb max ! Que vantagen ganho com as repartições maiores?
 
Para a instalação são precisos 30 gb por causa dos ficheiros tempor
rios, para o sistema em si 16gb chega, mas claro são sempre precisos muito mais por causa das actualizaçoes que vão ocupando espaço quando sair as sp1, ..., por isso recomendável acima dos 50gb como tens muito espaço, deixava com 100gb.
 
Back
Topo