1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

também uma duvida (ou problema?)

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por frrrlip, 14 de Novembro de 2007. (Respostas: 4; Visualizações: 622)

1. frrrlip

frrrlip Power Member

Ora viva carissimos, já estive a ver umas coisas e resolvi fazer também um overclock ao meu caruto:

Board MSI 925XE Platinium Ediction
    Processador Pentium IV 3.4
    Memória Kingstone 2x1Gb DUAL CHANNEL a 533mhz
    Grafica ATI Radeon X800XL
    Disco rigido Maxtor 320Gb Sata 7200rpm
    Gravador DVD Samsung (dvd+/-, cd+/- cdrw+/-)
    Gravador combo samsung (grava cd+/-, cdrw+/-, e leitor dvd+/-)
    Fonte Lc-Power 550wtz
    Caixa ATX com excelente tirangem de ar com abretura directa ao processador

Antes de fazer qualquer alteraçao, o pc foi todo limpo, princialmente o dissipador do processador, todo o pó extraido com aspirador e sopro/pressao (nao excessiva claro) de ar...

Fui à BIOS e alterei os valores de frequencia, aumentei até 3.6, ((multiplicador 17x) 215, 220, etc etc...) 3.8 e nao vi alteraçoes significativas na temperatura do CPU, fiz um teste com Everest a 3.9 e foi abaixo, experimentei também aumentar até 4.0 e nem sequer iniciou
    é engraçado k a temperatura do CPU nem sequer aos 50º chegou, e agora?

2. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

Boas.

O overclok não passa por apenas super a frequência e ver se as temperatura aumentam..

Mete a 3.6GHz e corre o sp2004 durante 10h no minimo. Se tudo correr bem, sem erros, fazes mais um OC ligeiro.

cumps

3. Fred AMG

Fred AMG What is folding?

Já agora preciso de ajuda
    O meu PC quando carergo no botao para ligar da sinal que liga durante alguns milesimos de segundo, depois vai abaixo e so dps liga defenitivamente, Isso so aconteceu asseguir o OC??
    Ja agr no S&M havia la uma voltagem 11 volts ou la o que era mas agr desapareceu sera por essa coisa???Que tambem nao sei o que e

Alguem me pode ajudar

4. WindWalker

WindWalker Power Member

Se não estava estável a 3.9 (foi abaixo), querias que ficasse a 4.0?

E porque é que a temperatura tinha que chegar aos 50ºC?

Na P5K isso acontece naturalmente, com ou sem OC.

5. A temperatura aumenta muito é quando se aumenta o vcore (voltagem do cpu).

Partilhar esta Página