tamron 90mm macro

Não ... É a lente que tenho, na D40 era tudo à mão (não era nenhum problema do outro mundo), agora com a D90 já foca automaticamente, mas diga-se de passagem que o autofocus desta lente não é a sua arma principal :)
 
Em macro fixamos o aumento que queremos (usualmente 1:1) e depois acertamos o foco deslocando a máquina para a frente e para trás.

Por outro lado, a resposta correcta à pergunta original é "depende", pois recentemente foi lançada uma versão desta lente que suporta AF na D60.
 
Em macro fixamos o aumento que queremos (usualmente 1:1) e depois acertamos o foco deslocando a máquina para a frente e para trás.

Por outro lado, a resposta correcta à pergunta original é "depende", pois recentemente foi lançada uma versão desta lente que suporta AF na D60.

Que eu saiba, a versão mais recente da lente não tem motor interno, mas posso estar muito enganado. A minha não é a versão mais recente.
 
A tamron 90mm tem autofocus em d60?

Exmo. Sr.

A Tamron já tem a nova versão da lente 90mm para as NIKON com autofocus na lente, a mesma já se encontra á venda em Portugal e poderão pedir a mesma na página www.*****.pt/store , embora seja o ideal frisar que é para a D60 nas observações, pois a versão autofocus e a normal têm o mesmo código.

Obrigado
A equipa *****
 
errr isso comeca a deslizar para publicidade... k vai assim a modos contra as regras do forum....

aconselho ler as regras do forum e contactar a administracao...

@catpower: para fotos de objectos moveis (bichos), especialmente a 1:1, o AF nao e a melhor tecnica, ai cm o strobe disse, e meter a lente a 1:1 e aproximar/afastar o corpo ate o bicho entrar no DOF. isto pq o DOF e pekeno e com bichos irrekietos terias de estar constantemente a re-focar.

para fotos de objectos estaticos, ai o AF ajuda bastante, 1º pq consegue o foco perfeito no sitio k keres (se tiveres um ponto de AF nesse sitio), 2º pq focar manualmente com um viewfinder pekeno e escuro como o da D60 (e de outras DSLR de entrada) ao fim de algum tempo ira mt provavelmente dar direito a cansaco da vista/dor de cabeca.

pelo menos e geralmente desta maneira k faco macro: handheld-MF-flash para bichos, tripe-AF-(as vezes liveview)-(as vezes flash) para estaticos
 
Warlord, fazes macro ao contrario de como eu pensaria fazer...
Nao tenho uma lente macro, mas imagino que o AF de jeito de andamos a passear pelo campo e vemos algo... AF-click. Rapido antes que a bicharada fuja. Ou entao a flores para nao chatear os companheiros de caminhada. Se estiver a cuidar o angulo e o focus (usando tripe e tudo) entao nao me importaria nada de mudar para MF.
 
andas a passear pelo campoo e ves um bicho, tens 2 opcoes:

a) tiras uma foto ao longe
b) tiras uma foto ao pe

a) nao e propriamente macro "à seria".
b) se keres 1:1 mesmo, vais estar a 20cm do bicho, o teu DOF sao meia duzia de milimetros (se tanto), ***** movimento brusco ou barulho e o bicho ja era. Para teres 1:1, tens de estar a distancia minima, nao ha ***** necessidade de foco, o foco e caso estejas a mais da distancia minima, e consequentemente a menos de 1:1. Alem disso o AF faz barulho, algumas lentes extendem, e pode ser a diferenca entre uma foto dum ramo com bicho la posado e a foto dum ramo sem nd em cima :P

para MF tens a lente fixa a 1:1, o dedo sempre em half-shutter de modo k a luz de AF acenda assim k o bicho entra no teu DOF (ou mais correctamente, tu fazes o DOF da lente cair sobre o bicho), assim k a luz acende, click, cm disse o DOF sao milimetros tens de ser mt rapido, especialmente se o bicho nao parar kieto. basta o bicho se mecher um pouco (ou tu mecheres um pouco ) para tirares uma foto com o DOF completamente fora do sitio.

Para flores com tripe, nao tens necessidade absolutamente nenhuma de esforcar a vista, mas se estas freskinho, sim podes usar MF :)

mas apenas te digo k no 1º dia k testei a minha macro no campo, ao fim de 1h estava com uma dor de cabeca brutal e vontade de vomitar (tinha acabado de comer antes de sair). andar de cabeca baixa e a esforcar a vista n deu mt bom resultado lol
 
errr isso comeca a deslizar para publicidade... k vai assim a modos contra as regras do forum....

aconselho ler as regras do forum e contactar a administracao...

@catpower: para fotos de objectos moveis (bichos), especialmente a 1:1, o AF nao e a melhor tecnica, ai cm o strobe disse, e meter a lente a 1:1 e aproximar/afastar o corpo ate o bicho entrar no DOF. isto pq o DOF e pekeno e com bichos irrekietos terias de estar constantemente a re-focar.

para fotos de objectos estaticos, ai o AF ajuda bastante, 1º pq consegue o foco perfeito no sitio k keres (se tiveres um ponto de AF nesse sitio), 2º pq focar manualmente com um viewfinder pekeno e escuro como o da D60 (e de outras DSLR de entrada) ao fim de algum tempo ira mt provavelmente dar direito a cansaco da vista/dor de cabeca.

pelo menos e geralmente desta maneira k faco macro: handheld-MF-flash para bichos, tripe-AF-(as vezes liveview)-(as vezes flash) para estaticos

Desde já peço desculpa por ter entrado em modos que poderão parecer á 1ª vista como venda.
O nosso intuito neste forum é poder tirar dúvidas aos clientes e não fazer vendas directas.
Desde já obrigado
 
pois, mas ai mm reside o problema, neste forum nao podes responder a duvidas de clientes, ou por outras palavras nao podes tratar membros da zwame como clientes da tua loja.

Axo sim k podes usar o forum forma pessoal, e responder a duvidas de outros membros mas nao como representante de uma loja.

de ***** forma esta e a minha interpretacao das regras do forum, nao sou da administracao, e com eles com quem deves esclarecer as coisas.

se n houver problemas, kantos mais a ajudar melhor, especialmente se isso contribuir para k a tua loja venha a praticar os precos k as lojas no estrangeiro praticam :)

digiwowo: Tamron SP 90mm f/2,8 Macro DI Nikon AF: Price: 367,71€
*****: TAMRON AF SP 90mm F/2.8 Di Macro Lens 1:1 Preço: 502,80 €

;)
 
Back
Topo