Tarifário iPhone num telefone Nokia ?

sendas

Power Member
Boa noite

Sabem se é possivel configurar um Nokia N85 (ou outro...) para usar o tarifário da Vodafone ?

A Vodafone diz que eu posso manter o tarifário mas não garante que a internet seja taxada dentro do plano tarifáro do iPhone. (portanto podem cobrar por Kb)

Thanks
 
Para configurares o teu tele a APN é no nome mete "net" acess point name "net2.vodafone.pt" e o username e a password são a mesma "vodafone".
Mas não vai ser facil activares o aditivo sem o iphone.
Eu tentei farias vezes e não consegui.
 
Tal como o nome indica, *Aditivo iPhone* é para iPhone. Eles não activam isso noutros telemóveis (ou melhor, podes activar, mas depois além de pagar a mensalidade vais pagar rios de dinheiro em tráfego wap, porque aquilo só funciona mesmo no iPhone).
 
Tal como o nome indica, *Aditivo iPhone* é para iPhone. Eles não activam isso noutros telemóveis (ou melhor, podes activar, mas depois além de pagar a mensalidade vais pagar rios de dinheiro em tráfego wap, porque aquilo só funciona mesmo no iPhone).

funciona em todos os telemoveis, apenas precisas do apn em cima dito, e ligas ... nao me lembro.. vai a pagina da vodafone.

mas funciona, pelo menos em smartphones e pdas..

cumps
 
funciona em todos os telemoveis, apenas precisas do apn em cima dito, e ligas ... nao me lembro.. vai a pagina da vodafone.

mas funciona, pelo menos em smartphones e pdas..

cumps
Não funciona. O servidor detecta se é um iPhone ou não a aceder à APN e se não for, ele acede via WAP e cobra KB's, Ou acedem os iPhones ou então não há nada para ninguém
 
Eu no htc cruise com as configurações que dei consegui que fosse contabilizado como aditivo pois os htc não conseguem usar wap, mas so a opcção diaria, quase 3€. a opção mensal não consegui activar pelo callcenter. A tecnica é pedir um iphone emprestado e activar o aditivo.
E não tive para me chatear e mudei de rede.
 
funciona em todos os telemoveis, apenas precisas do apn em cima dito, e ligas ... nao me lembro.. vai a pagina da vodafone.

mas funciona, pelo menos em smartphones e pdas..

cumps

Poderá haver algum tipo de maneira de dar a volta com um PDA, não vou dizer que não, mas tecnicamente e legalmente não é possível utilizar o aditivo iphone sem ser num iphone. Eu não arriscaria, além da mensalidade ainda corria o risco de ficar sem saldo em 3 tempos ...
 
Boa noite

Sabem se é possivel configurar um Nokia N85 (ou outro...) para usar o tarifário da Vodafone ?

A Vodafone diz que eu posso manter o tarifário mas não garante que a internet seja taxada dentro do plano tarifáro do iPhone. (portanto podem cobrar por Kb)

Thanks
Não, não é possivel.

Eu tenho esse tarifário num N93 e é-me cobrado o acesso, portanto muito, muito cuidado.

Não mudo, porque não me deixam alterar o tarifário antes dos 24 meses. Cambada de chupistas :mad:
 
Eu tenho um HTC e um iPhone 3G e não me é cobrado trafego extra quando uso o HTC... utilizo o apn mencionado, agora se funciona em Nokia não sei.

Por que não seria "legal" utilizar o tarifario do iphone? Não me lembro de ter visto no contrato que assinei que não podia usar o tarifario com outro equipamento que não o iPhone... (Plano Best iPhone)

Cumps,

PCC
 
Mas configuraram a APN?
Sim. Mas não tem nada a ver com a APN. Simplesmente o sistema verifica que o telemovel não é um iphone e cobra como sendo tráfego normal.

Se vires a factura detalhada de chamadas dum iphone, diz "dados iphone" em vez de dizer tráfego GPRS ou Tráfego live ou Internet.

Eu não sabia dessa situação e cobraram-me tudo o que gastei (uns 100 e tal euros), mas como não fui informado que sería cobrado por usar a net do tarifário noutro telemovel, devolveram-me o dinheiro.
 
Sim. Mas não tem nada a ver com a APN. Simplesmente o sistema verifica que o telemovel não é um iphone e cobra como sendo tráfego normal.

Se vires a factura detalhada de chamadas dum iphone, diz "dados iphone" em vez de dizer tráfego GPRS ou Tráfego live ou Internet.

Eu não sabia dessa situação e cobraram-me tudo o que gastei (uns 100 e tal euros), mas como não fui informado que sería cobrado por usar a net do tarifário noutro telemovel, devolveram-me o dinheiro.

Pois tem tudo a haver com a APN, se não for configurada entras pela ligação normal da vodafome que cobra o trafego gprs.
Eu configurei a APN com os dados acima e foi me sempre contabilizado acesso iphone.
Quanto a rede mudei para rede4 pois a optimus como a TMN não distingue o trafego wap do gprs que os htc´s usam. E agora ja posso utilizar msn, htcweather... sem problemas.
 
Eu no htc cruise com as configurações que dei consegui que fosse contabilizado como aditivo pois os htc não conseguem usar wap, mas so a opcção diaria, quase 3€. a opção mensal não consegui activar pelo callcenter. A tecnica é pedir um iphone emprestado e activar o aditivo.
E não tive para me chatear e mudei de rede.


Amigo e para que rede foste??

É que tenho o PDA HTC Touch Viva e quero ter internet nele ...
 
Pelo menos nos PDA's com Windows Mobile é possível utilizar o aditivo iphone. Eles nunca conseguem detectar se é ou não um iphone; o tarifário apenas difere consoante o ponto de acesso escolhido.

O No meu Touch HD fiz o seguinte:

Antes de tudo convém ir a iniciar, definições, separador ligações e na configuração de ligação escolher o país e a operadora (neste caso vodafone). Depois ele vai reiniciar.

De seguida é só fazer o seguinte::
1º: Telefonar para o 1277 e seguir as instruções carregando nas teclas até chegar ao aditivo iphone. Quando chegar lá escolher se quer o de 250 mb (9.90€/mês) ou o de 500 mb (+-15 €/mês). Depois é só esperar para receber a mensagem de confirmação que o aditivo foi activado. No meu caso foram cerca de 5 minutos.
Ou seja, para activar o aditivo é facílimo, não tem de se telefonar para o call center nem falar com os "técnicos".

Nota: O aditivo iphone não pode ser activado em tarifários de carregamentos livres.

2ª: Ir a definições, separador ligações, ligações; aí carregar na internet vodafone onde diz gerir ligações existentes. Depois carregar onde diz editar (para editar a ligação): no nome pode pôr-se o que se quiser; no ponto de acesso net2.vodafone.pt; depois no nome de utilizador e palavra passe pôr vodafone.
E pronto, está configurada a ligação.
Depois se forem novamente ao separador ligações (nas definições), e dentro de ligações nas definições, no separador avançadas, carregando em selecção de redes, certifiquem-se que onde diz "os programas com ligação automática à internet devem utilizar" escolhem a ligação que acabaram de criar.
No separador definições, na ligação do browser certificam-se também que tem escolhida essa ligação ou em alternativa automático (se também se quiserem ligar por wifi)

E pronto, está configurado. Isto se quiserem o aditivo iphone. Se quiserem o tarifário vita iphone (aquele de carregar 20 euros e ter 250 mb) o processo é exactamente idêntico para configurar as ligações. Só muda a parte inicial. Ou seja em vez de telefonarem para o 1277 para activar o aditivo telefonem para o 16912, carreguem 0 para falar com o assistente e peçam para activar o tarifário vita iphone (91 ou total). Se vos perguntarem que têm um iphone digam que sim, pois por vezes é difícil explicar aos funcionários que o aditivo também funciona em pocket pc's com windows mobile.:p

E pronto, aqui fica o "tutorial" sobre como configurar a vossa internet da vodafone.
Ah, e ao contrário do aditivo navegar este pode ser usado em TODO o tipo de tráfego: emails, internet, messenger, etc...

Para smartphones com sistema operativo Symbian não sei qual é o procedimento nem se é possível.
 
Back
Topo