Tarifário/Operador com muitos dados em Roaming na Europa

Invaderhd

Power Member
Preciso urgentemente de arranjar um tarifário onde consiga ter pelo menos 5GB de dados em roaming, alguém sabe alguma coisa? Vou andar pela europa em especial Alemanha e Espanha e preciso ter bastante dados disponíveis.

Neste momento tudo o que procuro tem sempre 200MB+200m que posso usar durante 15 dias ao longo do ano, isso para mim não serve para nada o pior é que não acho aditivos nem nada que me ajude. Dizem que o roaming vai acabar mas eu preciso disto antes disso acontecer.

Alguém conhece alguma operadora que tenha bastante dados em roaming. É que o que vejo agora pago sempre 6centimos por 1MB que dá para ai 300€ para 5gb.

Pode ser algum tarifário empresarial, porque isto é em trabalho e se for preciso associo à empresa. Preciso mesmo é de uma solução e certamente deve haver mais pessoas com o mesmo problema que eu.
 
Se pretendes gastar muitos dados em vários países da UE e sem contar com o fim do roaming o melhor é mesmo arranjares um cartão em cada país ou um cartão pre-pago sem taxas de roaming de um dos países que visites ( o que pode ser difícil ).

As operadoras portuguesas o que oferecem é a utilização de um plafon em roaming na europa durante o período máximo de 15 dias de utilização.

Em relação ao preço do roaming com operadoras nacionais, de momento a vodafone portugal é a que oferece os melhores preços para quem tem pos-pago. Em muitos dos países europeus eles estão a cobrar rates abaixo do máximos exigidos pela UE. Fora da europa eles tem o global daily roaming.

Já a MEO e a NOS estão a cobrar o máximo exigido por lei da UE.

Na Europa, já existem algumas operadoras que já oferecem roaming gratuito em toda a europa.
- O pos-pago da vodafone ES já oferece roaming gratuito para toda a europa à bastante tempo! Espanha recebe milhões de turistas de outros países da união europeia e as operadoras nem choram com o fim do roaming ao contrário das Portuguesas que através de concertação de preços quase de certeza que estaremos perante mais um aumento de preços.
http://www.vodafone.es/c/particulares/es/tienda/movil/contrato/tarifas-contrato/

Telenor SE também já oferece roaming grátis em toda a Europa. Na Alemanha também já poderá haver alguma coisa.

Contudo alerto que isto são serviços pos-pagos. Para pre-pagos disponho de pouca informação e deve ser difícil encontrar Espanha ou na Alemanha cartões sem custos de roaming. Mas isto é tudo uma questão de pesquisares e veres.
 
Se pretendes gastar muitos dados em vários países da UE e sem contar com o fim do roaming o melhor é mesmo arranjares um cartão em cada país ou um cartão pre-pago sem taxas de roaming de um dos países que visites ( o que pode ser difícil ).

As operadoras portuguesas o que oferecem é a utilização de um plafon em roaming na europa durante o período máximo de 15 dias de utilização.

Em relação ao preço do roaming com operadoras nacionais, de momento a vodafone portugal é a que oferece os melhores preços para quem tem pos-pago. Em muitos dos países europeus eles estão a cobrar rates abaixo do máximos exigidos pela UE. Fora da europa eles tem o global daily roaming.

Já a MEO e a NOS estão a cobrar o máximo exigido por lei da UE.

Na Europa, já existem algumas operadoras que já oferecem roaming gratuito em toda a europa.
- O pos-pago da vodafone ES já oferece roaming gratuito para toda a europa à bastante tempo! Espanha recebe milhões de turistas de outros países da união europeia e as operadoras nem choram com o fim do roaming ao contrário das Portuguesas que através de concertação de preços quase de certeza que estaremos perante mais um aumento de preços.
http://www.vodafone.es/c/particulares/es/tienda/movil/contrato/tarifas-contrato/

Telenor SE também já oferece roaming grátis em toda a Europa. Na Alemanha também já poderá haver alguma coisa.

Contudo alerto que isto são serviços pos-pagos. Para pre-pagos disponho de pouca informação e deve ser difícil encontrar Espanha ou na Alemanha cartões sem custos de roaming. Mas isto é tudo uma questão de pesquisares e veres.


Eu não tenho problema em ser pos-pago ou pre-pago, alias idealmente até devia ser um contrato empresarial, o problema é que do que vejo por exemplo Vodafone Biz eles têm poucos dados em roaming, o melhor pacote é 100€ com 2gb em roaming.
Eu vou trabalhar maioriamente em portugal e a empresa quer que tenha um número português porque os clientes vão estar em portugal e faz sentido telefonarem para um numero português
 
Se é esse o caso, o melhor é ires para a Vodafone PT, pós pago. É o que eu uso e recomendo. Viajo bastante e os meus clientes estão todos fora de Portugal.

Poderá haver pacotes mais atrativos para quem opte um contrato empresarial, mas tens que os consultar.

Se a tua empresa tiver número fiscal em Espanha e tiveres em Espanha ou fora de Portugal com alguma regularidade, Vodafone ES compensa e em muito. Tens pacotes pos pago de 10GB sem taxas de roaming dentro da europa.
 
Se é esse o caso, o melhor é ires para a Vodafone PT, pós pago. É o que eu uso e recomendo. Viajo bastante e os meus clientes estão todos fora de Portugal.

Poderá haver pacotes mais atrativos para quem opte um contrato empresarial, mas tens que os consultar.

Se a tua empresa tiver número fiscal em Espanha e tiveres em Espanha ou fora de Portugal com alguma regularidade, Vodafone ES compensa e em muito. Tens pacotes pos pago de 10GB sem taxas de roaming dentro da europa.


Eu falei ao telefone com o pessoal da Vodafone e aquilo era tudo super caro, das 3 operadoras em Portugal era a minha preferida mas neste caso é a pior. Imagina que tens que gastar 5GB em roaming sabes para que preços é que isso vai com o teu tarifário?

Eu falei ontem com a Meo Empresas e têm um tarifário que custa uns 29€+IVA com 30GB de dados para usar em portugal e na europa. Parece-me a minha única escolha possivel nada se aproxima desta oferta nem em termos de quantidade de dados nem de preço
 
@Invaderhd,

Perfeito! Tinha desconhecimento do pacote empresarial do Meo.

No meu caso eu tenho contrato individual e o melhor em portugal é mesmo a Vodafone PT de momento ( pelo menos em tarifas roaming ).

Em caso de empresarial tem que se contactar cada operadora directamente e de acordo com a tua pesquisa o meo é o que tem a melhor oferta. Toma atenção se o roaming gratuito do meo é apenas 15 dias ou se é realmente ilimitado.

Fica a informação para os demais users do forum.
 
Se podes entrar em pacotes empresarias podes adicionar ao pacote base sempre pacotes de roaming que podem ser de vários GB, pelo menos na NOS é assim.
Não te sei dizer assim de cor os valores.
 
Eu falei ao telefone com o pessoal da Vodafone e aquilo era tudo super caro, das 3 operadoras em Portugal era a minha preferida mas neste caso é a pior. Imagina que tens que gastar 5GB em roaming sabes para que preços é que isso vai com o teu tarifário?

Eu falei ontem com a Meo Empresas e têm um tarifário que custa uns 29€+IVA com 30GB de dados para usar em portugal e na europa. Parece-me a minha única escolha possivel nada se aproxima desta oferta nem em termos de quantidade de dados nem de preço

Por curiosidade fui ver esses pacotes no site da Meo e não sei se te informaram de um pequeno detalhe que está nas notas:
(1) O tráfego de internet móvel em roaming na zona 1 (países da União Europeia, Islândia, Noruega e Liechtenstein) é descontado ao plafond e acrescido de €0,05/MB.
Add-ons de internet móvel, cujo plafond é mensal recorrente e prioritário face ao plafond base ativo no cartão.
Os clientes podem ainda adquirir estes plafonds com validade de 15 dias (plafonds extra), sendo prioritários face aos plafonds mensais do cartão (base + add-on).
https://www.ptempresas.pt/pme/internet/internet-movel/telemovel?os_roaming=10.1
 
Back
Topo