Tarifário Ridiculo...

Vilma2

Suspenso
Um exemplo actual de coisas que antigos clientes desconhecem:

Tarifário Diversos
Custos Técnicos
Instalação de Serviços 100,00 €
Deslocação de um Técnico
50,00 €
Instalação e activação dos equipamentos
50,00 €
Ligação extra (sintonia 1 TV incluída) 50,00 €
Sintonia de 1 TV 50,00 €
Sintonias adicionais por TV 20,00 €
Fornecimento e instalação de amplificador
70,00 €
Injecção de sinal em rede existente 50,00 €
Substituição de equipamentos a pedido do Cliente 50,00 €
Religação de serviços (por falta de pagamento ou a pedido) 50,00 €
separador_red.jpg
Custos aplicáveis em caso de dano do material ou degradação da instalação
Recuperação de Instalação danificada por responsabilidade do Cliente 50,00 €
Substituição de BOX SD, por dano, perda ou furto [SUP](1)[/SUP]99,00 €
Substituição de BOX HD, por dano, perda ou furto [SUP](1)[/SUP]129,00 €
Substituição de BOX HD DVR, por dano, perda ou furto [SUP](1)[/SUP] 199,00 €
Substituição de equipamento da rede do Cliente, por dano, perda ou furto [SUP](1)[/SUP]99,00 €
Substituição de comando, por dano, perda ou furto [SUP](1)[/SUP] 20,00 €
Substituição cartão de acesso da Box, por dano, perda ou furto [SUP](1)[/SUP] 15,00 €
Substituição transformador, por dano, perda ou furto [SUP](1)[/SUP] 15,00 €
Substituição cabo de corrente, por dano, perda ou furto [SUP](1)[/SUP] 5,00 €


http://cabovisao.pt/televisao/tarifarios
 
Não está ai nada de novo... Não vejo qual é o drama. Todos os ISPs praticam esse tipo de tarifários... A Cabovisão não é a única. E ai está bem explicito aquela situação da ligação extra (ou seja, vai buscar uma segunda injecção de sinal) e inclui uma sintonia de TV.

Como digo, só se deixa enganar quem quer.
 
LiveMetal sabes o que significa isto? :
Injecção de sinal em rede existente50,00 €
Isto significa fazer uma simples ligação analogica para a tv da cozinha. Dúvidas? telefonas 16800 e perguntas.

Deslocação de um Técnico
+
Substituição de equipamentos a pedido do Cliente
50,00 €

50,00 €

ISto significa que um antigo cliente paga 100€ se quiser mudar de box devido a actualização do plano. É justo?



 
LiveMetal sabes o que significa isto? :
Injecção de sinal em rede existente50,00 €
Isto significa fazer uma simples ligação analogica para a tv da cozinha. Dúvidas? telefonas 16800 e perguntas.
Deslocação de um Técnico
+
Substituição de equipamentos a pedido do Cliente
50,00 €

50,00 €

ISto significa que um antigo cliente paga 100€ se quiser mudar de box devido a actualização do plano. É justo?



Injecção de Sinal em Rede Existente... Ou seja, como já disse, meter mais uma puxada vinda de fora (sempre se pagou 50€ na Cabovisão). Jamais iria pedir para me fazer uma injecção onde quer que seja, a não ser que seja mais uma nova vinda de fora. Ligações dentro de casa, eles fazem isso tudo nas instalações iniciais e é ai que se tem de os apanhar porque a instalação é sempre gratuita. Fora isso, tu é que és responsável pela tua instalação e é óbvio que vão-te cobrar se pedires para eles ai irem posteriormente fazer isso.

Deslocação do Técnico + Substituição do equipamento... está bem explicito... a pedido do cliente. Se eu não pedir para me trocarem equipamento, não sou obrigado a pagar isso. Eles trocam se acharem que devem trocar... Habilitam-se é a, caso eu pague por um serviço que não tenho, a levarem comigo. Agora eu não peço nada a ninguém. Pergunta lá se, ao pessoal que actualizou os tarifários agora recentemente, se lhes foi cobrada a troca do modem + deslocação do técnico...

É como digo, só se deixa enganar quem é pardalinho ou tenta ser mais esperto que os outros. Eu nunca pedi nada. Se tenho um problema (seja ele qual for), exponho-o. A empresa que arranje uma solução. Não vou armar-me em esperto e ligar para a linha de apoio a cliente, a dizer que quero que me venham trocar a box "porque sim". Desde que haja motivo para, eles fazem a troca sem qualquer custo para o cliente. Isto inclui qualquer deslocação para resolução de problemas que de facto sejam do lado da Cabovisão (ex. sinal fraco, cabos danificados no exterior, TAP avariado, etc. ). Agora se o problema for do lado do cliente (ex. net lenta devido a PC cravado em virus), ai eles limpam as mãos e tu pagas. Mas isso sempre foi assim.
 
Injecção de Sinal em Rede Existente significa o que eu disse, mas não adianta a única pessoa que tira as teimas é a do 16800. Até vais ficar parvo com a resposta deles.

Relativamente à segunda parte da resposta tem a ver com mudança de box.
Vê os relatos no facebook e depois diz alguma coisa.
 
Última edição:
Injecção de Sinal em Rede Existente significa o que eu disse, mas não adianta a única pessoa que tira as teimas é a do 16800. Até vais ficar parvo com a resposta deles.

Relativamente à segunda parte da resposta tem a ver com mudança de box.
Vê os relatos no facebook e depois diz alguma coisa.

As coisas bem faladas dá-se sempre um jeito. Isso não é assim tão elementar quanto isso. Sou cliente desde 2001 e nunca tive que pagar deslocação nenhuma. Provavelmente teria se pedisse para me virem meter mais uma box, por exemplo. Mas isso é absolutamente normal. Agora se aderisse a uma eventual promoção em que me ofereciam uma segunda box, ai já não pagaria nada pois foram eles que me propuseram isso, não fui eu. Eu limitei-me a aceitar a oferta.

Quanto às mudanças de box, perdi um tempinho a ver alguns posts no facebook da Cabovisão e só vi 2 alusivos a isso. Um deles foi por não ler as coisas com atenção (todas as promoções que tão no site são para novos clientes, tal como é lá explicado) e vi um a perguntar se a troca da box ainda custa 50€ + 50€... provavelmente fez aquilo que disse, ligou para lá armado em espertalhão a pedir que lhe trocassem a box.

Eu tenho a Kaon e não pedi nada nem liguei para lá a pedir que trocassem a box. Simplesmente mudei de tarifário e, dado a situação do meu tarifário e a box antiga (Thomson) não permitir VOD, eles próprios é que se propuseram a vir cá trocar a box. Quanto é que paguei? Zero!

Outro exemplo... Quando tive problemas de velocidade, já sabia que estavam a trocar os modems pelo Cisco. Tive discussões acesas no fórum da cabovisão com um admin porque ele teimava que o problema não era da Cabovisão. Eu teimei que era e disse exactamente qual era e ainda é o problema (ainda existe em algumas zonas). Fui à loja da Cabovisão e expliquei a minha situação. A menina que me atendeu fez o pedido. Não precisei de fazer mais testes nenhuns porque já sabia quais eram os testes que me iam pedir e já estavam registados no sistema deles porque já os tinha feito durante 2 semanas seguidas. A menina encaminhou a minha situação. Alguns dias depois fui contactado para virem cá a casa trocar o modem. Problema de velocidades resolvido. Quanto é que paguei? Zero.

Como vês, é tudo uma questão de se saber fazer as coisas e, acima de tudo, ser educado. Não se esqueçam que as pessoas que nos atendem não têm culpa dos eventuais problemas que possamos ter e, se formos educados, temos mais probabilidades de ver o nosso problema resolvido do que se lhes faltarmos ao respeito.

Já agora, não te fies muito no que lês no Facebook. Vejo muita gente pouco entendida nos respectivos assuntos a opinar e a mandar postas de pescada. Vale as novidades que a Cabovisão vai pondo de vez em quando...
 
Recentemente pedi para mudar de pacote, para aquele dos 100MB, e não paguei +50€ pela deslocação. Se assim for em todos os casos, não vejo problema...
 
Telefona para o 16800 (com educação) e pergunta quanto pagas pelo adicionar de uma tv na cozinha.

Quanto à resposta do user varsaljr é dúbia! Ele precisou de mudar de box? se não é claro que não pagou nada.
Se precisou de mudar foi busca-la à loja?
 
Telefona para o 16800 (com educação) e pergunta quanto pagas pelo adicionar de uma tv na cozinha.

Quanto à resposta do user varsaljr é dúbia! Ele precisou de mudar de box? se não é claro que não pagou nada.
Se precisou de mudar foi busca-la à loja?

Como é óbvio, se fizeres isso eles cobram. E isso está bem explicito lá (a pedido do cliente). Numa nova instalação, eles metem-te o sinal onde tu queres. E é ai que deves pedir essas coisas. Óbvio que depois disso, ao pedires para te irem fazer isso, vais ter de pagar. E isso SEMPRE foi assim!

O post do varsaljr, foi bem explicito. Mudou de tarifário e, como é óbvio, se há actualização de serviços e os equipamentos actuais do cliente não forem compatíveis com o respectivo tarifário (exemplo velocidades superiores e VOD), eles oferecem a deslocação e a substituição do equipamento (como já eu tinha dito anteriormente várias vezes). E isto sempre foi assim... mal deles se algum dia mudassem isso. Aliás, não faz sentido nenhum proporem o quer que seja e ainda te obrigarem a pagar a substituição dos equipamentos.
 
Telefona para o 16800 (com educação) e pergunta quanto pagas pelo adicionar de uma tv na cozinha.

Quanto à resposta do user varsaljr é dúbia! Ele precisou de mudar de box? se não é claro que não pagou nada.
Se precisou de mudar foi busca-la à loja?

Mas se no tarifário inclui Videoclube, eles são obrigados a mudar quaisquer equipamentos de forma a que o Cliente possa desfrutar dos serviços.

Ex: Mudar a box Thomson por uma Kaon, mudar o modem Arris/Motorola por um Sagem Hotbox...
 
Pergunta lá se, ao pessoal que actualizou os tarifários agora recentemente, se lhes foi cobrada a troca do modem + deslocação do técnico...
O post do varsaljr, foi bem explicito. Mudou de tarifário e, como é óbvio, se há actualização de serviços e os equipamentos actuais do cliente não forem compatíveis com o respectivo tarifário (exemplo velocidades superiores e VOD), eles oferecem a deslocação e a substituição do equipamento (como já eu tinha dito anteriormente várias vezes). E isto sempre foi assim... mal deles se algum dia mudassem isso. Aliás, não faz sentido nenhum proporem o quer que seja e ainda te obrigarem a pagar a substituição dos equipamentos.

Aconteceu comigo, em Maio, quando aderi ao pacote com 100Mb, que implicava a troca do modem Arris pelo novo Netgear. No primeiro contacto que fiz para o 16800, até disseram que teria que pagar também pela troca da box Thomson pela Kaon, ou seja, na mesma deslocação trocavam o modem e a box e teria que pagar duas vezes 27,99€. na loja já disseram que só teria que pagar a troca do modem. Aceitei e logo depois de vir a factura com os 27,99€ reclamei por fax e devolveram o valor na próxima factura. Por isso, cuidado com as generalizações. Eu agora não perdoo nada, inclusivamente quando o serviço de telefone está em baixo e tenho que contactar o apoio técnico da CV pelo telemóvel, peço sempre a devolução do custo da chamada (já lá vão duas vezes)...
 
Aconteceu comigo, em Maio, quando aderi ao pacote com 100Mb, que implicava a troca do modem Arris pelo novo Netgear. No primeiro contacto que fiz para o 16800, até disseram que teria que pagar também pela troca da box Thomson pela Kaon, ou seja, na mesma deslocação trocavam o modem e a box e teria que pagar duas vezes 27,99€. na loja já disseram que só teria que pagar a troca do modem. Aceitei e logo depois de vir a factura com os 27,99€ reclamei por fax e devolveram o valor na próxima factura. Por isso, cuidado com as generalizações. Eu agora não perdoo nada, inclusivamente quando o serviço de telefone está em baixo e tenho que contactar o apoio técnico da CV pelo telemóvel, peço sempre a devolução do custo da chamada (já lá vão duas vezes)...

Não generalizei. Apenas disse que só se deixa enganar quem quer. Se alguma vez eles disserem que eu tenho de pagar por algum equipamento aquando de uma actualização de tarifário, eu simplesmente respondo "Ai é? Com certeza, então para além de não aceitar nada disso, agradeço que me informe do que é necessário para rescindir". Logo vês se eles não mudam logo a conversa...
 
Não está ai nada de novo... Não vejo qual é o drama. Todos os ISPs praticam esse tipo de tarifários... A Cabovisão não é a única. E ai está bem explicito aquela situação da ligação extra (ou seja, vai buscar uma segunda injecção de sinal) e inclui uma sintonia de TV.

Como digo, só se deixa enganar quem quer.

Eu tinha apenas uma ligação tv e fiz um arranjo para ter tv cabo em todas as 4 tvs cá de casa.
Comprei um amplificador de sinal e um rolo de cabo coaxial liguei tudo estão a dar os canais todos, por pouco mais de 25 euros fiz o trabalho que a cabovisão me cobraria por essa tabela 220 euros.

PS: Isso de pedir ou não aos tecnicos para irem a casa, façam como eu, quando vejo que as coisas não estão como quero ou devem estar, telefono ao apoio a clientes, mas nunca peço para virem cá a casa.
Ao telefone pedem para fazer aqueles testes elementares, que eu faço préviamente para despachar a conversa, respondo e digo que os testes não resultaram, eles por iniciativa própria mandam alguem.
Está fora de questão eu pagar por um serviço e ainda ter de pagar manutenção á parte sem que a culpa seja minha.

Tambem em tantos anos que sou cliente cabovisão já nem eu me lembro se são 7 ou + 8 anos apenas veio o tecnico duas vezes cá a casa.
Uma para montar a rede inicial quando me tornei cliente e outra no fim do ano passado, quando uma trevoada rebentou com uma caixa exterior pendurada nos postes de onde saem os cabos mais finos para as habitações e uma pequena caixa metálica que tenho em casa onde o coaxial está ligado.

Mesmo assim tive sorte, a uma vizinha o telefone ardeu e o modem ficou maluco tal a intensidade do trovão, no meu caso tirando a caixa que eles substituiram, tambem estiveram de volta do modem, mas disseram que estava bom e ficou na mesma.
 
Última edição:
Back
Topo