Tarifário sem obrigações ou descontos, existe?

xXFlipPTXx

Power Member
Boas,
não sei se esta questão se adequa nesta secção mas aqui vai, alguém tem conhecimento se existe algum tarifário de alguma operadora de telemóvel que não tenha qualquer tipo de obrigação de carregamento, sem descontarem (mamarem é o termo certo) o saldo por não utilização por um período de tempo?
Lembro da antiga TMN que tinha um tarifário denominado PAKO em que só gastava o saldo por minha conta e carregava só quando precisasse ou que estivesse quase escasso. Podia estar sem gastar o mesmo durante um mês ou mais tempo que não me descontavam...

Obrigado.
 
Todos os tarifários vão ter alguma obrigação, mas tens por ex o UZO/MEO que só obriga a fazer uma chamada/sms pagos de X em X tempo e são alguns meses ainda. Procura essa info no tópido da UZO cá no forum.
 
Rethew, de facto parece ser o melhorzito, até que chega à aquela parte desnecessária... :
''Para manter o seu número ativo basta efetuar uma comunicação não gratuita ou um carregamento de 6 em 6 meses. Adicionalmente será cobrada uma tarifa de €1,5 a cada 60 dias.''
Simplesmente estas operadoras obrigam a quem quer o serviço como se mais uma ''renda'' se tratasse e a se borrifar para quem faz muito poucas chamadas ou simplesmente para casos de necessidade ou emergência, meu caso.
Saudades dos tempos sem obrigações...
Tomara que nasça outra operadora concorrente onde REALMENTE não haja obrigações e cortes...
Obrigado XUTOS-83 e Rethew.
 
@xXFlipPTXx Se tem isso não é o melhor então... Pq na UZO não tens que pagar nada. Tens de fazer uma comunicação paga (ou carregamento) a cada 120 dias, que acho que são 0.10€, visto que são empresas e não a Santa Casa da Misericórdia é mais do que justo pq um cliente acaba sempre por gastar recursos nem que seja espaço nas antenas. Por isso na UZO tens de gastar uns bons 0.30€/Ano para ter o serviço activo.

"Para manter o cartão ativo basta efetuar uma chamada paga - do saldo de recargas - de 120 em 120 dias. Após este período o cartão mantém-se ativo durante um período mínimo de 60 dias (desde que seja destinatário de tráfego pago - este prazo pode ser extensível até ao máximo de 180 dias). Após este período em que apenas pode receber chamadas, o cartão expira e o saldo remanescente, caso exista, será perdido."

Num telefone Android ainda se pode meter a APP Free Net&More e ter 1.2GB de Dados Moveis/Mês sem pagar, é capaz de valer os 30 Cêntimos.

Agora em relação a esta parte:
Simplesmente estas operadoras obrigam a quem quer o serviço como se mais uma ''renda'' se tratasse e a se borrifar para quem faz muito poucas chamadas ou simplesmente para casos de necessidade ou emergência, meu caso.
Saudades dos tempos sem obrigações...
Tomara que nasça outra operadora concorrente onde REALMENTE não haja obrigações e cortes...

Se achas que está ai um negócio é abrires a tal operadora para quem acha que pagar 1.5€ por 2Meses para ter um serviço activo é muito, mas acho melhor não empatares muito dinheiro nisso pq se calhar vais passar fome :biglaugh: (E assim como assim já tinhas de fazer melhor que a UZO)
 
Última edição:
A questão é que já existiu um serviço/tarifário sem obrigações / cortes em tempos e mantinham mesmo assim o serviço activo :) ... Lá se lembraram de tentar ''chupar'' mais algum...
A questão nem está no valor pelo qual haveria risco de passar fome... mas nos dias de hoje com tantas obrigações a pagar é mais um bocadinho a juntar a tantas outras...
Vou seguir as sugestões indicadas.
Obrigado.
 
Back
Topo