Tarifários Livres - Comparativo

Na tua opinião, qual a melhor operadora/tarifário livre?

  • UZO

  • Optimus POP / NOS Livres

  • Vodafone Directo

  • Phone-Ix

  • Lycamobile

  • Vectone

  • Delight

  • Outros


Results are only viewable after voting.
Naturalmente para quem é cliente portado ou quem não se importe de dar a conhecer quem é, não constituirá problema. Para todos os outros que se importem, constitui. E nisso a Rede4 age de forma transparente e não invasiva da privacidade.
Como em tudo na vida, há quem não se importe com determinadas coisas, e há quem se importe. Tudo depende do ponto de vista e do caso concreto de cada um.
Tal como eu prezo, há muitas pessoas que também prezam a privacidade, e a Rede4, ao contrário da UZO, não exige a indicação de elementos pessoais para poder beneficiar das SMS grátis.
 
Última edição:
este tópico está a ficar interessante XD

parece q ha alguns fanboys de operadoras lol. ou entao podem andar aqui agentes...
em nenhum dos meus posts eu disse qual era a "melhor" operadora. isso é subjectivo como qual é a melhor banda de música ou a melhor cor. pá, cada um escolhe o que mais se adequa a si e está feito.

simplesmente como tenho um telemovel livre, posso mudar a qq momento de cartao, por isso gosto de estar +- a par das operadoras, e gosto de salientar os aspectos mais escondidos como os 60 dias de validade dos sms da rede4.

mas se quiserem tb posso dizer aspectos negativos da uzo, pra nao dizerem q sou pago por eles (kem me dera):
- pa, isso da privacidade - acham q sou 1 santinho e dei todos os meus dados verdadeiros?? lol

- no q respeita a internet, preferia q tivesse um tarifario mensal, em vez de semanal, pq acho q se desperdiça menos o trafego quando nao se quer ultrapassar o maximo, percebem? tipo por semana ha sempre um pouco q sobra e se fosse mensal, proporcionalmente sobraria menos.

tb nao gosto nada de publicidades enganosas como uma da zon q dizia q tinha o tarifario + barato a 8 centimos, mas afinal é de carregamentos obrigatorios, (lol obrigado)

cumps e bons comentarios
 
Também tenho essa impressão já há algum tempo...mas contra factos não há argumentos e por isso vou continuar atento e tentar desmascarar qualquer contradição ou meias-verdades que possam aparecer neste tópico.

este tópico está a ficar interessante XD

parece q ha alguns fanboys de operadoras lol. ou entao podem andar aqui agentes...
em nenhum dos meus posts eu disse qual era a "melhor" operadora. isso é subjectivo como qual é a melhor banda de música ou a melhor cor. pá, cada um escolhe o que mais se adequa a si e está feito.
 
Plenamente de acordo. Aliás já o disse, bem como o Pedro, Realm, Andre, entre outros, que há vantagens e desvantagens em qualquer tarifário, há quem não se importe com determinadas coisas e há quem se importe. Tudo depende do ponto de vista e do caso concreto de cada um.
Estamos aqui para clarificar tudo e dar a nossa opinião que infelizmente nunca será totalmente imparcial, pois depende sempre do ponto de vista de cada um de nós e das necessidades e características que julgamos importantes. Mas, exceptuando um ou outro membro, vê-se que fazemos todos o esforço de ajudar quem precisa de ajuda e esclarecer as dúvidas de quem se questiona.
 
Não deixa de ser um bom tarifário, mas não é de carregamentos livres...

Tarifários com carregamentos mínimos de 12,5€ por cada 30 dias e exclusivos para Clientes ZON.

Pagas 10€ na factura ou 12,5€???

Caso fosse cliente 3p da Zon, o Super8 seria óptimo. Pagas €10 na factura, dão-te €15 e tens chamadas baratas. óptimo.
 
O carregamento obrigatório é de 12,5cent, mas tens a hipótese de escolheres um nº e optares por esta modalidade: 10€╔ na factura-15€ de credito no telefone; isto substitui o carregamento obrigatório de um dos nºs, e é feito automaticamente uma vez por mês. Caso necessites, deves ir ao multibanco carregar com mais saldo.



Cumps.
 
Claro que estás. Confundes saldo extra com saldo adicional e vice-versa.
É recarga adicional aquela que efectuares para além do carregamento que efectuaste e posteriormente a este. Portanto numa recarga adicional. Não tem nada a ver com carregar 15 ou 24.

Já que não me conseguiste esclarecer e parece-me que existe alguma confusão da tua parte tb nesta situação.

Aqui vai a resposta da rede4:

Exemplo: Efectua um carregamento dia 11 de Fevereiro de 2011. O saldo desta recarga que ainda permanece disponível após 180 (11 de Julho) dias é retirado do saldo.

Informamos que:
  • A informação sobre o saldo a caducar e respectiva data está sempre disponível nos interfaces automáticos com uma antecedência de 30 dias.
  • A 5 dias de ser caducado o saldo é enviada uma mensagem escrita com essa informação.
  • No dia em que é feito o débito também é enviado um SMS com essa informação.

Eu perguntei:
Ou seja, se eu efectuar um carregamento nessa data 11/02 de 15€ e no dia 11/08 me restar ainda 2.30€ esse saldo é perdido. Certo?

Rede4 responde:
Em sequência do e-mail recebido, informamos que com o exemplo indicado, caso no dia 11-08-2011 o valor de €2.30 for correspondente ao carregamento realizado no dia 11-02-2011, esse valor é perdido.

Ou seja essa tua teoria da recarga e do carregamento e mais não sei o quê? Esqueçe.

O que carregares e não gastares ao fim de 6 meses é perdido!

É que até os operadores "normais" alguns já optaram por esta regra, pois existe muita gente só a carregar por ex no TAG e saldo a gastar, nem um cêntimo.
No TAG é a mesma coisa, que coincidência, não??

Podes usar durante 6 meses o valor da recarga que efectuaste; findo este período, a diferença entre o valor da recarga e o valor que consumiste expira
http://www.optimustag.pt/info/FAQs_Producto.jsp
 
Caso fosse cliente 3p da Zon, o Super8 seria óptimo. Pagas €10 na factura, dão-te €15 e tens chamadas baratas. óptimo.

E isto é um tarifário que pode ser vantajoso, mas julgo que não se enquadra muito bem na questão de tarifário livres pois tem 3 condições fora desse quadro:

  • Ser cliente ZON
  • Cliente com 3 serviços
  • Carregamento Obrigatórios
 
Última edição:
Estava-se mesmo a ver que o Cardoso não sabia ou não queria saber como é que o saldo adicional expirava...aí tem a resposta. Devia era agora ir a todos os tópicos onde andou a confundir mais que esclarecer e informar as pessoas.
 
Nada disso, Pedro... Esclareci sem qualquer intenção de confundir, de acordo com a informação dada pela Optimus. Tu é que, mesmo sem saberes ou sem te informares, andaste a inventar coisas (neste e noutros tópicos) e a induzir em erro muita gente, deixando certas alíneas e condições de fora, para que não se percebessem certas realidades como o saldo extra, entre outras coisas... Por isso olha primeiro para ti próprio e depois se quiseres parte para o julgamento dos outros.

Interessante esse versão que o André traz, pois a Optimus/Rede4 não me explicou dessa forma. Mas sim desta:

O valor que expira será o da recarga adicional que for efectuada para além de um carregamento normal. Essa recarga adicional pode também expandir o tempo de comunicações (só aqui é que se centram as minhas dúvidas, pois se há uma expansão do tempo, deverá ser considerado saldo, não? Já enviei esta pergunta mas ainda não me responderam a isso. Disseram o que escrevo mais abaixo).
Repara que na UZO e Vodafone Directo, se carregares menos de 15euros, não tens direito a nenhum dia de comunicações a preço mais baixo. Na Rede4 podes carregar 5euros, 7,5euros, 10euros, à tua medida.

E por fim esclareceram quanto ao seguinte, tal como fizeram ao André:

Poderás assim ter em conta a data de expiração e usares esse restante saldo em qualquer um dos nossos serviços ou em comunicações, na medida em que:

* A informação sobre o saldo a caducar e respectiva data está sempre disponível nos interfaces automáticos com uma antecedência de 30 dias!
* A 5 dias de ser caducado o saldo é enviada uma mensagem escrita com essa informação!
* No dia em que é feito o débito também é enviado um SMS com essa informação.
 
O que é certo é que mais uma vez Cardoso, escreves muito mas esclareces pouco...o Azulandre foi muito claro, meteu a resposta da Rede4 e além disso mostrou um exemplo simples de como o saldo expira. Fiquei esclarecido.

Se calhar era melhor falares com a Rede4 e pedires um exemplo simples de como o saldo expira, talvez tenhas a mesma resposta (ou não) e então aí vale a pena escreveres sobre isso e esclareceres como fez o Azulandre, com mais matemática e menos português.
 
Deixei bem claro no meu post anterior, que continuo à espera de resposta quanto à questão da recarga e expansão do tempo ("...Já enviei esta pergunta mas ainda não me responderam a isso. Disseram o que escrevo mais abaixo...").
Como disse, a parte final que o André refere é exactamente igual à que me responderam.
Parte da recarga expira 6 meses depois de ter sito efectuada (se durante 6 meses não for usada) (a mim falaram-me em recarga adicional, ao André falaram em carregamento).

"Poderás assim ter em conta a data de expiração e usares esse restante saldo em qualquer um dos nossos serviços ou em comunicações, na medida em que:

* A informação sobre o saldo a caducar e respectiva data está sempre disponível nos interfaces automáticos com uma antecedência de 30 dias!
* A 5 dias de ser caducado o saldo é enviada uma mensagem escrita com essa informação!
* No dia em que é feito o débito também é enviado um SMS com essa informação."
 
Saldo extra?
Claro que não tem nada a ver com isso. Saldo extra é um saldo definido para efectuar chamadas para números 760 e efectuar pagamentos tipo Jamba.
 
Como referi mais acima, disseram "...recarga adicional pode também expandir o tempo de comunicações". É aqui que se centram as minhas dúvidas, pois se há uma expansão do tempo, deverá ser considerado carregamento, não? E aí já a interpretação de expiração seria de outra forma. Por isso lhes coloquei essa e outra questão mas ainda não me responderam a isso. Assim que o fizerem escrevo aqui.

Disseram que parte da recarga expira 6 meses depois de ter sito efectuada (expira a parte que durante 6 meses não for usada).
Ainda dizem que podes ter em conta a data de expiração e usar esse montante em qualquer um dos seus serviços ou em comunicações, contando que:

* A informação sobre o saldo a caducar e respectiva data está sempre disponível nos interfaces automáticos com uma antecedência de 30 dias!
* A 5 dias de ser caducado o saldo é enviada uma mensagem escrita com essa informação!
* No dia em que é feito o débito também é enviado um SMS com essa informação."
 
Parecem dois garotos a discutir por causa de um rebuçado.

Cada numero da Rede4 tem "duas contas":

1ª conta:
Saldo principal para fazer chamadas sms, mms, internet.

2ª conta:
Saldo extra/seguro/banco para poder efectuar pagamentos de jambas/teleporno/concursos/etc.

Ou seja, se tiverem submetido um pedido para o jamba/teleporno/quemquerganha e etcs, tiverem 248949124892645148694561468246814789€ na "1ª conta" e 0€ na "2ª conta", não vão conseguir aderir/participar/*****.

Cumps!
 
Última edição:
Até aí não há duvidas, as duvidas são relativas ao saldo expirado...o Azulandre tem razão ou tens outra versão?

Parecem dois garotos a discutir por causa de um rebuçado.

Cada numero da Rede4 tem "duas contas":

1ª conta:
Saldo principal para fazer chamadas sms, mms, internet.

2ª conta:
Saldo extra/seguro/banco para poder efectuar pagamentos de jambas/teleporno/concursos/etc.

Ou seja, se tiverem submetido um pedido para o jamba/teleporno/quemquerganha e etcs, tiverem 248949124892645148694561468246814789€ na "1ª conta" e 0€ na "2ª conta", não vão conseguir aderir/participar/*****.

Cumps!
 
Back
Topo