Taxas de Alfandega (Portátil , Laptop, EUA). (tem taxas alfândega?)

Peteraven

Power Member
Só para confirmação info.

OLá . Julgo que já perguntaram isto aqui no forum mas não li isto em parte nenhuma.

Se mandar vir um portátil do Ebay , taxas de alfândega não se paga nenhuma correcto?

Segundo a tabela. (http://pauta.dgaiec.min-financas.pt...C6B-9A88-416711B84FCE/0/MercImpfrequencia.pdf)

Vi lá os portáteis a 0%.

Só se paga mesmo o Iva a 23% correcto?

Algum utilizador que já comprou um laptop no ebay USA , ou amazon ? PAgaram taxas alfândega?

Obrigado.
 
Só para confirmação info.

OLá . Julgo que já perguntaram isto aqui no forum mas não li isto em parte nenhuma.

Se mandar vir um portátil do Ebay , taxas de alfândega não se paga nenhuma correcto?

Segundo a tabela. (http://pauta.dgaiec.min-financas.pt...C6B-9A88-416711B84FCE/0/MercImpfrequencia.pdf)

Vi lá os portáteis a 0%.

Só se paga mesmo o Iva a 23% correcto?

Algum utilizador que já comprou um laptop no ebay USA , ou amazon ? PAgaram taxas alfândega?

Obrigado.

Segundo a tabela sim, pagas o IVA
 
Tens de pagar sempre o iva como o user acima citou. Para mais é necessario pagar ainda mais taxas. Se a encomenda chegar pelos ctt é meia duzia de euros, se chegar por uma transportadora como "Fedex Ups etc" menos de 50 euros nunca é
 
há uns 3 ou 4 anos atrás um colega meu fez isso algumas vezes. algumas não pagou nada, outras lá ficava retido. pagas o iva mais meia duzia de taxas inventadas por eles e ainda tens de enviar para lá comprovativo da compra e os teus dados
 
Tens de pagar sempre o iva como o user acima citou. Para mais é necessario pagar ainda mais taxas. Se a encomenda chegar pelos ctt é meia duzia de euros, se chegar por uma transportadora como "Fedex Ups etc" menos de 50 euros nunca é

Olá isso eu sei ...

Que se paga os transportes da transportadora . €60 pelo menos. No entanto tá sempre descrito pela comprador , esse valor transporte. A minha duvida é mesmo se só se paga só o Iva a 23% para desalfandegar. Sem mais nenhuma taxa alfandega adicional.

Portanto somente o IVA e é só...
 
há uns 3 ou 4 anos atrás um colega meu fez isso algumas vezes. algumas não pagou nada, outras lá ficava retido. pagas o iva mais meia duzia de taxas inventadas por eles e ainda tens de enviar para lá comprovativo da compra e os teus dados

Taxas inventadas por eles? :)

Bem tá ali a tabela , ai deles que inventem.. E n dá pa reclamar dessas taxas? Aliás tá ali explicito na tabela.

Bem secalhar é melhor comprar no UK. O mais chato é as teclas n convem tar a mudar enquanto é novo. :(
 
estou a dizer coisas estupidas tipo cobrarem te por manterem lá a encomenda, tipo taxa de armazenamento. já vi acontecer..

podes reclamar mas eles estão no direito deles, não adianta. anyway, comprar pelo uk parece me muito melhor ideia. depois metes o layout PT e uns autocolantes nas teclas, se te fizer confusão. não precisas mudar nada
 
Hello, pois tb já li umas coisas sem sentido.

Bem o gajo é do canadá e manda por por DHL express.

Portáteis xpto quase novos.
Acho que a alfandega é uma lotaria mesmo, nao vale a pena arriscar.

Bem sim tens razão mandar vir pelo UK paga-se um pouco mais e por uns stickers em PT.
 
Hello, pois tb já li umas coisas sem sentido.

Bem o gajo é do canadá e manda por por DHL express.

Portáteis xpto quase novos.
Acho que a alfandega é uma lotaria mesmo, nao vale a pena arriscar.

Bem sim tens razão mandar vir pelo UK paga-se um pouco mais e por uns stickers em PT.

Do UK é mais seguro, só tens é de comprar um adaptador para a tomada, que é diferente da de cá.
 
estive a fazer um search da alfandega, dai desenterrar o topico.
Quero mandar vir um ecra para o meu toshiba, o mesmo vem dos USA se decidir comprar este, o mesmo tem 2 metodos de envio
Devio a poupar o dinheiro de montagem do mesmo e de comprar em PT estava a pensar usar o 2º(mais caro)
e24l.png


Já estive a ver na lista da alfandega, diz la na taxa 0% e IVA normal.
o Monitor tem um custo de 40€ com 23% ira ficar cerca de 49.

Mas irei mesmo ter que pagar o IVA caso opte pela 2a opçao de envio ou apoenas caso opte pela 1a opçao( a mais barata e que demora mais tempo)
 
Boas, alguem me poderia esclarecer umas coisas ? Gostaria de saber se o teclado que vem nos portateis dos estados unidos ou canada tem acentos e é como o de cá, ou se ha alguma limitaçao por o portatil vir de fora.
E como estava a pensar que um amigo meu de lá comprasse e depois manda-se para mim, os problemas de alfandega e tudo mais é igual ao mandar pela loja ?
 
Os teclados são diferentes. Tirando isso o so não deve ter língua portuguesa, mas isso é o menos.

Também é muito provável que isso para na alfandega e que tenhas de pagar bastante de taxas.
 
Back
Topo