Taxas de Alfandega

Já comprei equipamento fotográfico, através da Internet, em Lojas dos EUA, porque com a baixa do dólar em relação ao Euro, dá para poupar algum dinheiro.

No entanto, tive de pagar taxas de alfândega, e IVA, e no fim de contas, a diferença ficou muito pequena.

Alguém sabe como encomendar material vindo dos EUA, sem ter de pagar taxas de alfandega?



Miguel Elói
 
Também estou com ideias de fazer uma encomenda nos EUA e tenho algum receio do valor que a alfandega possa acrescentar.
Já me dizeram que se o valor do pacote não for muito elevado, pode passar sem taxas.
A outra opção é o pacote ser enviado como prenda ou algo do género, e assim a alfandega já nao pega, mas nao creio que seja fácil encontrar uma loja online que o faço...
 
Hoje em dia já há algumas lojas que, mediante pedido durante a encomenda, enviam o pacote como se fosse uma oferta ou prenda sem qualquer valor, mas agora a alfandega também se apercebeu disso e por vezes não passa mesmo assim, mas é sempre aquele risco, não existindo 100% de certezas que passa sem problemas (excepto se houver umas cunhas na alfandega:lol:)


Contudo a alterantiva mais viavel é msmo pedir a alguém que vá lá e traga a camara já aberta sem o pacote e assim já deve passar melhor :)
 
Última edição:
Hoje em dia já há algumas lojas que, mediante pedido durante a encomenda, enviam o pacote como se fosse uma oferta ou prenda sem qualquer valor, mas agora a alfandega também se apercebeu disso e por vezes não passa mesmo assim, mas é sempre aquele risco, não existindo 100% de certezas que passa sem problemas (excepto se houver umas cunhas na alfandega:lol:)


Contudo a alterantiva mais viavel é msmo pedir a alguém que vá lá e traga a camara já aberta sem o pacote e assim já deve passar melhor :)

DE À CERCA UM ANO PARA CÁ NÃO HÁ QUALQUER HIPÓTESE DE UMA ENCOMENDA POSTAL (EM CAIXA) NÃO PARAR NA ALFANDEGA, QUER POR FORA TENHA VALORES BAIXOS, QUER DIGA GIFT, ETC.

E contem pelo menos com um mês de atraso, porque o processo está a ser extremamente demorado.

Cumps:)
 
E contem pelo menos com um mês de atraso, porque o processo está a ser extremamente demorado.

Cumps:)

Isso não é necessariamente verdade, ainda a semana passada recebi um pacote de hong kong que foi verificado na alfandega.

Mandaram carta pra casa a pedir um recibo, mandei o recibo no proprio dia atraves de e-mail (qualquer papel serve, aconselho é a mandar o recibo com valores realistas, pk se mandares um recibo d uma maquina por 20€, eles vao ver o valor d mercado e taxam por esse valor) e ao fim de 4dias uteis tinha a encomenda em casa.

E caso mores perto da alfandega, se fores la pessoalmente com o recibo, trazes a encomenda no proprio dia.
 
Última edição:
Já agora e tiveste de pagar taxas? Aconteceu-me precisamente o mesmo, mandei o recibo por mail e quando fui levantar o "material" aos correios, tinha só que pagar mais uns 20/2x€...que porreiros.

(btw, era uma peça de roupa...enfim...)
 
Sim tive de pagar, mandei um recibo de 108$ que o vendedor me arranjou.

E paguei 24€, fui muita bem roubado mas pronto :)

BTW, não era material fotografico, e mesmo assim ainda me ficou muito mais barato que cá.

Apenas mando vir de fora da UE depois de fazer bem as contas, se o preço que pago ao vendedor mais o IVA que posso vir a pagar na alfandega me ficar mais barato do que comprar cá, mando vir, caso contrario, compro cá.

Usando este método quando se tem a sorte das encomendas não pararem na alfandega (o que por vezes acontece ate para objectos de algum valor) consegue-se grande pexinxas.

EDIT: existe algures no forum uma thread so dedicada à alfandega, vão lá ver que falam lá destas coisas todas.
 
Sim tive de pagar, mandei um recibo de 108$ que o vendedor me arranjou.

E paguei 24€, fui muita bem roubado mas pronto :)

BTW, não era material fotografico, e mesmo assim ainda me ficou muito mais barato que cá.

Apenas mando vir de fora da UE depois de fazer bem as contas, se o preço que pago ao vendedor mais o IVA que posso vir a pagar na alfandega me ficar mais barato do que comprar cá, mando vir, caso contrario, compro cá.

Usando este método quando se tem a sorte das encomendas não pararem na alfandega (o que por vezes acontece ate para objectos de algum valor) consegue-se grande pexinxas.

EDIT: existe algures no forum uma thread so dedicada à alfandega, vão lá ver que falam lá destas coisas todas.

O atraso que falo é desde o momento em que o objecto dá entrada na alfandega, até eles te enviarem a carta. Depois é rapido.

Uma coisa que me aconteceu à cerca de dois meses, comprei no ebay uma camera de segurança (CCTV), que o vendedor estava a vender como se tivesse em inglaterra, depois informou-me que ela ia ser enviada de hong kong, mas eu k não me preocupa-se que não ia ter que pagar taxas.

Através do tracking number verifiquei que a encomenda seguiu de hong kong para a holanda e só depois para portugal.

Em 4 dias uteis tinha o material, a transportadora foi a TNT.
 
Última edição:
De facto está mais complicado o controlo alfandegário e itens dos EUA são quase sempre controlados... no entanto estão isentos de pagamento de direitos aduaneiros artigos declarados até 45 euros, entre particulares (tipo Ebay), e 22 euros se for comprado a uma empresa (podem confirmar no site da alfandega)
 
Back
Topo