1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Taxas de Alfandega

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por migueleloi, 9 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 6696)

1. Já comprei equipamento fotográfico, através da Internet, em Lojas dos EUA, porque com a baixa do dólar em relação ao Euro, dá para poupar algum dinheiro.

No entanto, tive de pagar taxas de alfândega, e IVA, e no fim de contas, a diferença ficou muito pequena.

Alguém sabe como encomendar material vindo dos EUA, sem ter de pagar taxas de alfandega?

Miguel Elói

2. rcl

rcl Power Member

:lol:

Indo lá pessoalmente, ou pedir a uma familiar/amigo para trazer no avião.
    :kfold:

3. Também estou com ideias de fazer uma encomenda nos EUA e tenho algum receio do valor que a alfandega possa acrescentar.
    Já me dizeram que se o valor do pacote não for muito elevado, pode passar sem taxas.
    A outra opção é o pacote ser enviado como prenda ou algo do género, e assim a alfandega já nao pega, mas nao creio que seja fácil encontrar uma loja online que o faço...

4. -m3ta-

-m3ta- Power Member

Hoje em dia já há algumas lojas que, mediante pedido durante a encomenda, enviam o pacote como se fosse uma oferta ou prenda sem qualquer valor, mas agora a alfandega também se apercebeu disso e por vezes não passa mesmo assim, mas é sempre aquele risco, não existindo 100% de certezas que passa sem problemas (excepto se houver umas cunhas na alfandega:lol:)

Contudo a alterantiva mais viavel é msmo pedir a alguém que vá lá e traga a camara já aberta sem o pacote e assim já deve passar melhor :)

Última edição: 9 de Fevereiro de 2008
  5. rcl

rcl Power Member

DE À CERCA UM ANO PARA CÁ NÃO HÁ QUALQUER HIPÓTESE DE UMA ENCOMENDA POSTAL (EM CAIXA) NÃO PARAR NA ALFANDEGA, QUER POR FORA TENHA VALORES BAIXOS, QUER DIGA GIFT, ETC.

E contem pelo menos com um mês de atraso, porque o processo está a ser extremamente demorado.

Cumps:)

6. barbosas

barbosas [email protected] Member

Isso não é necessariamente verdade, ainda a semana passada recebi um pacote de hong kong que foi verificado na alfandega.

Mandaram carta pra casa a pedir um recibo, mandei o recibo no proprio dia atraves de e-mail (qualquer papel serve, aconselho é a mandar o recibo com valores realistas, pk se mandares um recibo d uma maquina por 20€, eles vao ver o valor d mercado e taxam por esse valor) e ao fim de 4dias uteis tinha a encomenda em casa.

E caso mores perto da alfandega, se fores la pessoalmente com o recibo, trazes a encomenda no proprio dia.

Última edição: 10 de Fevereiro de 2008
  7. Kermit the frog

Kermit the frog I quit My Job for Folding

Já agora e tiveste de pagar taxas? Aconteceu-me precisamente o mesmo, mandei o recibo por mail e quando fui levantar o "material" aos correios, tinha só que pagar mais uns 20/2x€...que porreiros.

(btw, era uma peça de roupa...enfim...)

8. barbosas

barbosas [email protected] Member

Sim tive de pagar, mandei um recibo de 108$ que o vendedor me arranjou.

E paguei 24€, fui muita bem roubado mas pronto :)

BTW, não era material fotografico, e mesmo assim ainda me ficou muito mais barato que cá.

Apenas mando vir de fora da UE depois de fazer bem as contas, se o preço que pago ao vendedor mais o IVA que posso vir a pagar na alfandega me ficar mais barato do que comprar cá, mando vir, caso contrario, compro cá.

Usando este método quando se tem a sorte das encomendas não pararem na alfandega (o que por vezes acontece ate para objectos de algum valor) consegue-se grande pexinxas.

EDIT: existe algures no forum uma thread so dedicada à alfandega, vão lá ver que falam lá destas coisas todas.

9. rcl

rcl Power Member

O atraso que falo é desde o momento em que o objecto dá entrada na alfandega, até eles te enviarem a carta. Depois é rapido.

Uma coisa que me aconteceu à cerca de dois meses, comprei no ebay uma camera de segurança (CCTV), que o vendedor estava a vender como se tivesse em inglaterra, depois informou-me que ela ia ser enviada de hong kong, mas eu k não me preocupa-se que não ia ter que pagar taxas.

Através do tracking number verifiquei que a encomenda seguiu de hong kong para a holanda e só depois para portugal.

Em 4 dias uteis tinha o material, a transportadora foi a TNT.

Última edição: 10 de Fevereiro de 2008
  10. De facto está mais complicado o controlo alfandegário e itens dos EUA são quase sempre controlados... no entanto estão isentos de pagamento de direitos aduaneiros artigos declarados até 45 euros, entre particulares (tipo Ebay), e 22 euros se for comprado a uma empresa (podem confirmar no site da alfandega)

Partilhar esta Página