TBee - box "tuga"

bring_it_on

Power Member
http://pt.tbee.com/

Andei à procura de mais info por aqui sobre este produto mas não encontrei nada.

Já está à venda e parece-me uma box bastante completa e com uma funcionalidade bastante apelativa: controlo via voz e... gestos.

banner_home2-pt.jpg


O preço parece um pouco exagerado mas estou bastante tentado a experimentar.

Specs:
Size and Weight
Width: 28,5 cm
Height: 8,5 cm
Weight: 860 g

Basic Specs
RAM: 2GB DDR
Flash: 8GB eMMc
Camera: HD Ready

Remote
WI-FI 2.4 GHz with Nano USB Receiver
Air Mouse with Anti-Vibration Technology
QWERTY Keyboard
Rechargeable Li-ion Battery

Ports and interfaces
USB 2.0: 2 external interface
HDMI IN
HDMI OUT
IR Remote control receiver
SD Card Slot
100/10M Ethernet Port

Video
Vídeo H.264 até 1080p, 60 fps
Video H.265 até 4Kx2K 30 fps


Alguém com uma que possa opinar mais um pouco?
 
A mim pareceu-me bastante interessante, fiquei com curiosidade de experimentar. Alguém já testou? O HDMI IN e os gestos são funções difíceis de encontrar em boxs, e esta tem. E à sempre que dar valor ao que é feito em Portugal.
 
Não é por nada mas a nvidia Shield custa o mesmo e é muito, muito, muito melhor. Melhor ao nível de ser incomparável.

Esta box compete directamente com a M8S II que custa cerca de... 30€.

200€... "netflix Ready" :facepalm:
 
A mim pareceu-me bastante interessante, fiquei com curiosidade de experimentar. Alguém já testou? O HDMI IN e os gestos são funções difíceis de encontrar em boxs, e esta tem. E à sempre que dar valor ao que é feito em Portugal.
HDMI IN já existe em boxes mais baratas, e os gestos é tão interessante que foi um fiasco nas consolas (xbox; playstation).
Não me interessa se é Português ou Chinês, primeiro está a minha carteira.
Isso de ser Português faz-me lembrar um ministro que disse que se devia de abastecer os combustíveis em Portugal em vez de em Espanha.
Pois o dinheiro não era dele.
 
Tive oportunidade de testar este dipositivo, mas o que me impressionou mais é que vem com addons piratas ja instalados

E nao passa de um android adaptado dentro do kodi

Mudei a skin do kodi e caput perdi a noção toda do que se passava na box
 
Pelo preço nem ter dual-band wi-fi é um must...

Isto só é um negócio se eles conseguissem vender a algum ISP (mas aí já tinha de estar apto para IPTV - não confundir com streaming - ou um tuner DVB-C/T)

Doutra forma, imagino isto a aparecer no sharktank e a ser enchuvalhado pelo preço de retalho...

Isto são daqueles produtos dos 99,99€ e mesmo assim já é complicado.
 
Pelo preço nem ter dual-band wi-fi é um must...

Isto só é um negócio se eles conseguissem vender a algum ISP (mas aí já tinha de estar apto para IPTV - não confundir com streaming - ou um tuner DVB-C/T)

Doutra forma, imagino isto a aparecer no sharktank e a ser enchuvalhado pelo preço de retalho...

Isto são daqueles produtos dos 99,99€ e mesmo assim já é complicado.

Eu comprei uma box com o mesmo hardware por 28€ na *****. Isto no máximo dos máximos vale 35€.

Mas lá está, isto é a chique espertice tuga ao máximo. Já trabalhei em empresas do género e sei como é. Compram as boxes na China, alteram a ROM do Android e revendem com outro nome, lucrando 180€ por box.

É que até a box com este formato e mesmo hardware é vendida na China, o que me leva mesmo a acreditar que é este o método utilizado.
 
Eu comprei uma box com o mesmo hardware por 28€ na *****. Isto no máximo dos máximos vale 35€.

Mas lá está, isto é a chique espertice tuga ao máximo. Já trabalhei em empresas do género e sei como é. Compram as boxes na China, alteram a ROM do Android e revendem com outro nome, lucrando 180€ por box.

É que até a box com este formato e mesmo hardware é vendida na China, o que me leva mesmo a acreditar que é este o método utilizado.
Olha que nunca vi à venda uma Amlogic S812 na ***** por um preço tão baixo.
O preço está inflaccionado por causa do software desenvolvido por cima, o pessoal gosta sempre de valorizar o hardware, mas esquece-se que o desenvolvimento também custa €.

Tem alguns detalhes que não são assim tantas boxes chinesas que tenham, diz ai quantas amlogic s812 com hdmi-in e hdmi-out e camera integrada conheces, e depois a partir dai pode-se tentar perceber quanto vale ou não o desenvolvimento que esteve por cima.
 
Back
Topo