TDT - Tópico Oficial

SIS e TVI mais canais é mentira, mas quererem pagar menos só porque a RTP negociou o preço por ter mais canais, já querem o mesmo preço.

Fonte:
http://www.cmjornal.pt/tv-media/detalhe/sic-quer-as-mesmas-condicoes-para-todos
Já se sabe, a SIC e a TVI nunca tiveram nem têm intenção de colocar mais canais na TDT, só queriam a todo o custo evitar a entrada da RTP. Se tivessem nem estavam preocupados com o espaço no MUX existente e investiam eles próprios num MUX para cada um deles, afinal penso que é assim que funciona nos outros países, mas posso estar enganado...
 
Realinhamentos agora que poderão obrigar as pessoas a re-sintonizar.. para aqui a uma ou duas semanas quando meterem as RTPs voltar a ser preciso fazer nova sintoniza?
Não entendo porque nao aproveitaram e metiam a emitir os 2 "novos" canais com uma mensagem estática a dizer.. brevemente aqui canal x ou.. mesmo uma clássica mira técnica.

Na minha apareceu um aviso e foi só carregar OK, não é assim em todas?
 
Duvido muito, tenho quase a certeza que a emissão só irá começar mesmo a partir do dia 1. Aliás, na TDT satélite também já lá estam as miras destes dois canais.

Tenho uma dúvida aos tempos li que na antiga posição da ETV estava a mira técnica da RTP Memória, será verdade? Alguém pode confirmar se é verdade.
 
Quanto aos testes a partir do dia 25, só acredito vendo. Mas duvido muito disso só porque alguém acha que vai acontecer e decide dizer na internet. (tambem acho que 24 ou 48h das emissões começarem, podiam colocar auto-promoções no ar)
 
Já me aparecem os 2 canais há alguns dias a dizer que em breve estarão disponíveis, assim como a grelha de programação... tenho ligação a uma antena normal.
 
Vá lá, era para começar hoje a emissões experimentais e começou. Cheguei a duvidar, mas...

A grande questão, o que irá fazer ou dizer a SIC e TVI nos próximos dias.
 
Back
Topo