TDT - Tópico Oficial

Nao sei como dizem (na auto-promoção) que não é preciso sintonizar o canal. Em 4 TVs e 3 STBs, nenhuma tinha actualizado a lista de canais. Penso que é uma minoria os aparelhos que o fazem, mas enfim...

Outra coisa caricata é a quase ausência de promoção nos canais abertos. De que vale a promoção dentro dos canais que ainda quase ninguem sintonizou?
 
Nao sei como dizem (na auto-promoção) que não é preciso sintonizar o canal. Em 4 TVs e 3 STBs, nenhuma tinha actualizado a lista de canais. Penso que é uma minoria os aparelhos que o fazem, mas enfim...

Outra coisa caricata é a quase ausência de promoção nos canais abertos. De que vale a promoção dentro dos canais que ainda quase ninguem sintonizou?
Parece-me muito trivial a box saber que há novos canais no MUX que está sintonizado.

Esperaste algum tempo antes de forçar a actualização? Ou então as boxes são mesmo baratas.
 
Até não, à canais que eu posso não querer sintonizar, era o que me faltava estar sempre a apagar canais porque a box sintoniza sozinha.
A opção deve ser sempre da pessoa.
 
Gostava de vos preguntar se notam uma certa orla " imagem fantasma" em volta dos carácteres " legendas etc.. " nos canais RTP 3 , RTP Memoria , SIC ?
 
Última edição:
Parece-me muito trivial a box saber que há novos canais no MUX que está sintonizado.

Esperaste algum tempo antes de forçar a actualização? Ou então as boxes são mesmo baratas.

Bem, uma delas foi uma Xtrend 9500 que custou mais de 250€, outro um Ariva combo de 90€.
Tenho receptores DVB há quase 20 anos e nunca vi nenhum a sintonizar sozinho - excepto os aparelhos com SW de operador (sky, tv cabo, etc). Os livres que eu uso e usei nunca tomam "decisões" sozinhos. Admito que os haja, mas são excepções.
 
Parece-me muito trivial a box saber que há novos canais no MUX que está sintonizado.

Esperaste algum tempo antes de forçar a actualização? Ou então as boxes são mesmo baratas.
A minha televisão com TDT não deu nenhum aviso, eu é que sabendo que os novos canais estavam disponíveis, lá fui fazer uma nova sintonização.

O problema é que muitas pessoas nem devem saber como se faz e vão continuar só com os 4 canais.
 
Até agora em 3 leds Samsung,receptores tdt da mitsai,astrell nenhum actualizou sozinho,mas vou provar em mais umas 10 a 15 boxes e 3 ou 4 tvs que ainda não liguei desde então.

cumps
 
A minha sony KDL-32EX600 actualizou, mas para isso acontecer tem que ficar em standby ,


Outra coisa caricata é a quase ausência de promoção nos canais abertos. De que vale a promoção dentro dos canais que ainda quase ninguem sintonizou?

Pois tens que ver estamos em Portugal 80 % pagam para ver TV , por isso muitos que trabalham na RTP , não tem sensibilidade de entender que é preciso explicar nos canais que as pessoas têm estado a receber " RTP 1,RTP 2 " , eles ate têm passado alguns spots de promoção na RTP 1 mas é sempre horas de pouca audiência e não se lembaram em criar spots a informar como é feita uma nova busca de canais , estão habituados que operadores de telecomunicações lhes faça a papinha de informar a mudança dos seus canais , na RTP há gente se esquece que a RTP é uma estação de televisão e não um canal de televiso .
 
Última edição:
Bem, uma delas foi uma Xtrend 9500 que custou mais de 250€, outro um Ariva combo de 90€.
Tenho receptores DVB há quase 20 anos e nunca vi nenhum a sintonizar sozinho - excepto os aparelhos com SW de operador (sky, tv cabo, etc). Os livres que eu uso e usei nunca tomam "decisões" sozinhos. Admito que os haja, mas são excepções.

O meu é um Amiko Mini Combo.

Como os canais foram adicionados a um MUX já sintonizado assumi que todas as boxes detectassem os novos canais visto que é bastante trivial.

Até não, à canais que eu posso não querer sintonizar, era o que me faltava estar sempre a apagar canais porque a box sintoniza sozinha.
A opção deve ser sempre da pessoa.
Apareceu-me uma caixa a dizer que foram detectados novos canais e a perguntar se eu os queria adicionar.
 
Outra coisa caricata é a quase ausência de promoção nos canais abertos. De que vale a promoção dentro dos canais que ainda quase ninguem sintonizou?

Não acredito que fique esquecido, mas à boa Portuguesa, a promoção na RTP 1 e 2 só deve acontecer na véspera e no dia da estreia das emissões regulares em sinal aberto. Alias, a emissão especial da RTP 1 no próprio dia é prova disso mesmo.
 
O meu é um Amiko Mini Combo.

Como os canais foram adicionados a um MUX já sintonizado assumi que todas as boxes detectassem os novos canais visto que é bastante trivial.


Apareceu-me uma caixa a dizer que foram detectados novos canais e a perguntar se eu os queria adicionar.

Na minha TV da cozinha, fiz nova sintonia nos dias em que adicionaram os novos canais, mas não encontrou nada. No dia seguinte, quando liguei a TV já tinha os 2 canais.
Na TV da sala, onde tenho meo e não vejo TDT, experimentei ontem por na TDT e tinha os 2 novos canais, sem fazer qualquer re-sintonização.
As duas TVs são LG e já têm uns 6 anos cada uma.
 
Liguei a TV no quarto que tem uma box tdt e mal a liguei fiz zapping e já tinha os novos canais, não precisei sintonizar! A box é uma barata de 10 paus da best buy HD.
 
Emissões da RTP3 e RTP Memória começam à meia noite do dia 1. Para além da programação especial na RTP1 de manhã e de tarde de dia 1, há um especial de 5 minutos sobre a entrada dos canais às 23:58 do dia 31 na RTP1 http://www.rtp.pt/programa/tv/p33710 e à meia noite há um especial do programa Tráz Pra Frente que vai ter o director do canal Gonçalo Madaíl como convidado http://www.rtp.pt/programa/tv/p33697 que repete depois às 15h do dia 1 e à noite às 22:05. Também não duvido que o 24 Horas de dia 1 comece com a noticias da entrada dos canais na TDT.
 
Os dois canais ja tao a passar promos...
Epah e alguem viu o jornal da tarde agora na RTP ??
Lolol... um bacano nao mais de 40 anos, q pediu a um tecnico para sintonizar os novos canais da TDT... eu ao principio pensava q era so para a figura, mas acho q afinal era mesmo verdade... e o rapaz nem parece ser iletrado... enfim...
Eu até tinha vergonha de ter sido filmado pro jornal... ao menos tinham posto uma pessoa mais idosa a fazer aquele papel...
Por isso por aqui bem vemos, se aquele nem sintonizar canais duma box tdt sabem, o q será do resto dos 20 e tal por cento q têm TDT...
 
Back
Topo