TDT - Tópico Oficial

@Paulov

Já foi respondido no outro topico a mesma questão, não vale apena postar em dois locais, a resposta continua a ser a mesma, em zona fronteiriça é necessário de duas antenas UHF uma virada a Espanha e outra virada para Portugal, depois é ligar ambas a um misturador de sinal e ligar há tv e fazer busca dos canais, a orientação das mesmas se não tiver um medidor de campo vai ter de ser a olho e dando ajustes até o sinal ficar estável, ultimo caso tem de contratar assistência técnica...

Antenas qualquer modelo modelo tipo "televés dat hd boss" serve visto que é próximo da fronteira.

Peço desculpa por ter postado noutro local. Obrigado pela resposta.
 
Boa tarde a todos.

Pergunta meio parva, mas na TDT o áudio ainda vem em MP3?

Tenho uma Philips que não tem o AAC, e queria levá-la para um sítio com TDT, mas tenho medo que não dê áudio
 
Já nao tenho TDT há mais de dois anos desde que mudei para Fibra, portanto posso apenas especular.
Mas dado que a TDT está mais que morta, duvido que de lá para cá tenham feito alguma coisa ao áudio.

Em todas as gravacoes TDT que consegui encontrar (desde Setembro de 2013), o áudio é AAC LC SBR / HE-AAC .

Edit: está aqui também um post de 2011, com o mesmo formato.
 
Boa tarde a todos.

Pergunta meio parva, mas na TDT o áudio ainda vem em MP3?

Tenho uma Philips que não tem o AAC, e queria levá-la para um sítio com TDT, mas tenho medo que não dê áudio

O áudio sempre foi AAC na TDT, também tenho uma Philips que tem som na TDT e no RF da MEO só dá imagem, vai-se lá saber porquê, deve ser uma extensão diferente que a TV não suporta...

Acho que podes levar a TV á vontade.
 
"Anacom renova licença da Meo para rede da televisão digital terrestre (TDT) por mais sete anos

A Meo vai ficar por mais sete anos, até dezembro de 2030, com a gestão da rede. No entanto há um “mas”. É que a Meo tinha colocado algumas imposições para se manter nesta operação, algumas das quais não foram aceites pela Anacom que até diz não estar na sua esfera de decisão algumas das questões."
Fonte: https://observador.pt/2023/11/03/an...sao-digital-terrestre-tdt-por-mais-sete-anos/
 
Segue o bom exemplo do pais ao lado onde o governo espanhol finaliza a migração de TODOS os canais TDT em definição padrão (SD) para HD até 14 de fevereiro de 2024.

Por aqui é uma tristeza ainda temos de ver os canais numa qualidade SD. Penso que não é por faltam de televisores com norma HD.
 
Boa noite a todos,
Peço a vossa ajuda pois estou a desesperar...

Comprei uma televisão Thomson "32HD3306" com única finalidade de pôr a minha avozinha com telenovela no quarto, pois na sala tem cabo :)

Emparalhei com uma Antena TDT, apontei-me aos receptores mais próximos e... NADA.
Nem um para amostra. Temos 2 emissores a 3km de distancia cada. A antena nem do lado de fora da janela ajuda.
o site da ANACOM manda sintonizar o canal 35 da banda UHF, frequencia 582-590Mhz.

Acontece que a televisão não permite escolher banda, canal, e as frequências estão todas em kHz. Nenhuma delas corresponde na conversão.

Já fiz reset à TV, já dei a volta ao Google que pouco me disse. Sim, escolhi o modo manual. Já verifiquei botões de mais opções. Sim, tenho a antena ligada no sítio certo. Já experimentei até mudar a localização para outros 2 ou três países, nada. As especificações de suporte a digital terrestre indicam DVB-T2.

Alguém é capaz de ajudar?
Agradeço-vos desde já.
 
Claro, é também uma boa forma de checkar e re-checkar. Até agora, penso que o problema ou está numa nabice minha muito básica, ou o software da TV "tem truque".

A antena está como a tirei da caixa nova ontem. É uma daquelas tretas interiores de 20 paus, mas bolas, moro num alto às portas de Lisboa, com 2 emissores a 3km, isto devia ao menos dar algum sinal, nem q se engasgasse todo e congelasse imagem, mas devia. Acho eu. Vou lá daqui a bocado com uma ponta de cabo coaxial deitado pra fora da janela a ver se ao menos detecta qualquer coisa, e já agora testar com outra TV. Volto para actualizar a "novela". Obrigada!
 
@carroamarelo

As antenas interiores nem sempre são grande coisa, o ideal seria agarrares na TV e levar a um local onde a TDT funcione por antena exterior e sintonizar lá os canais e depois voltares com ela e montares e ver se a antena serve ou não.
 
Back
Topo