Technicolor TG784n v3 Adicionar HDD em NTFS

ruiestevess

Power Member
Boas

Ja alguem conseguiu colocar um disco externo no router Technicolor TG784n v3 no formato NTFS ?

Inicialmente e pelo que ja consegui apurar o firmware "original" tem este parametro bloqueado para o FAT32 o que nao dá jeito pois não se pode colocar no disco em FAT32 , filmes de 4 ...5... GB.

Obrigado
 
Se precisas de discos onde possas meter ficheiros maiores de 4GB ligados a rede o melhor é adquirires uma NAS... Um método mais barato seria arranjares um programa para dividir os vídeos em partes de 4GB... Eu quando comecei a fazer stream de vídeos na rede há uns anos atrás usava essa solução...

Contudo se fores um utilizador intensivo como eu, depressa vais chegar a conclusão que é melhor uma NAS, tanto porque as velocidades de transferência são mais elevadas como pelo facto de não ter limites no tamanho dos ficheiros.... Poupasse imenso tempo..
 
Se precisas de discos onde possas meter ficheiros maiores de 4GB ligados a rede o melhor é adquirires uma NAS... Um método mais barato seria arranjares um programa para dividir os vídeos em partes de 4GB... Eu quando comecei a fazer stream de vídeos na rede há uns anos atrás usava essa solução...

Contudo se fores um utilizador intensivo como eu, depressa vais chegar a conclusão que é melhor uma NAS, tanto porque as velocidades de transferência são mais elevadas como pelo facto de não ter limites no tamanho dos ficheiros.... Poupasse imenso tempo..


Sim eu tambem pensei que seria a melhor opção um NAS sim ... mas entretanto apanhei uma promoção de um disco externo 3,5 de 5TB .. e liguei-o logo direto na TV Sony 55X8508 que onde habitualmente vejo filmes/series.
Fica ligado a TV e depois acedo a ele pela rede Ethernet Lan , como habitualmente a sala de cinema é nesta TV (Sony+Yamaha Receiver etc...) fiquei por esta opção.
Mas obrigado pela dica ... no entanto parece que o que bloqueia o acesso a discos em NTFS é o firmware da operadora quiçá por questoes de estabilidade do Router porque o original da Technicolor permite discos NTFS.

Abraço
 
provavelmente porque se meterem a versão do firmware que suporta NTFS tem que pagar alguma licença a Micro$oft....

Pois se fosse mesmo o problema (licença), eu talvez tentasse entrar por Telnet no router e colocar o visto em NTFS nas definições (já uma vez consegui aceder ao root pro Telnet ).
Mas nao sei se nao será por questões de estabilidade do proprio Router.
Sei que o novo Router da Voda o Huawey já permite ao que parece NTFS o que ajuda bastante para quem não pode €€ comprar um NAS e um disco para ele.

Abraço
 
Provavelmente também não deve dar... Visto que k exFat também está dependente de pagar licenças a Microsoft...

O smart router pelos vistos já suporta ntfs... Outra solução seria experimentares ext3 ou ext4... Existem programas para Windows que permitem formatar nestes formatos... De qualquer forma investiga primeiro se são suportados pelo router... Sendo os SO dos routers sempre ou quase sempre baseados em Linux supostamente deveriam suportar...
 
Back
Topo