Technology SLi

pcmcoelho

Membro
Boas!!
Venho por este meio pedir-vos toda e qualquer ajuda que me possam dar.
Estou com um problema! Montei uma máquina nova, completamente actualizada ou pelo menos dentro daquilo que se pode considerar aceitável. Acho que as minhas configuracoes de perfil deixam ver os itens da maquina, caso nao deixem, eu anexo aqui.

O meu problema é que acho que nao consigo activar como deve ser o SLi mode.
Ou seja, tudo bem conectado como deve ser.
-O CPnvidia diz-me que elas estão: activas,
-O software 3Dmark06 da brench: não activas, mas já sei que isso é um bug do próprio soft.

O que na verdade não me agrada mesmo é na bios:
-Sli bradcast Aperture: Enable/disable (Opção)
-Nvidia GPU Ex: Enable/Disable (Opção)
-Linkboost:Enable/Disable (Posso escolher) ... Mas depois e o que me intriga é isto a seguir:

-Sli - ready memory: not detected.

Para alem disto o programa Pc wizard2008 tb refere:

General Information :
Manufacturer : Nvidia Corp (Giga-Byte Technology)
Model : NVIDIA GeForce 8800 GT
Bus Type : PCI-Express
Total Memory : 512 MB
Texture Memory : 641 MB
Processor : GeForce 8800 GT
Converter : Integrated RAMDAC
Refresh Rate (min/max) : 56/75 Hz

GPU Information :
Number of GPU : 2
Codename : G92
Revision : A2
Memory Type : GDDR3
GPU Frequency : 450 MHz
Shader Clock : 1188 MHz
Memory Frequency GPU : 700 MHz
Pixel Shader Version : 3.0

nForceware Configuration :
Standard 2D : GPU: 450 MHz - Memory: 700 MHz
3D Performance : GPU: 700 MHz - Memory: 950 MHz
3D Low Power : GPU: 700 MHz - Memory: 950 MHz
ForceWare Version : 6.14.11.6921
GPU Configuration :
Technology SLi : No
AA Mode : OFF
Frame Buffered : 3

No fim e confessando que sou um bocado desconfiado com estas cenas, confirma.se que a jogar colin dirt, ás vezes tenho uns crash's, a jogar crysis tinha alguns tambem, a jogar bioshock isto ja nao me acontece nem com o cod4.

Sinceramente esgotei as minhas minimas capacidades para resolver isto. Não sei se o facto de ter norton ligado e ele qdo activo me condiciona uma opção no CPnvidia:
-Trabalhar em rede
Configurar as definicoes do first packet: Activar(recomendado)
Definir a configuração da aceleração TCP/IP: Desactivado (por causa do norton)
Ajustar a configuração colaborativa: Activo (recomendado)

P.s- Isto serve para aleviar o cpu para a tecnologia nforce (isto e que causa os crash's?)
Num pc destes nao me parece. Para finalizar digo: desligo o norton, activoa aceleracao por TCP/IP, corro o Pc Wizard2008 e a treta é a mesma. Epah, tou maluco mesmo com isto!! Quanto mais olho para isto mais cego fico. Finalizando, creio que tenho os drivers todos actualizados.

AJUDEM.ME POR FAVOR.:003:
 
Última edição:
SLI Ready Memory é uma série de módulos de memória DDR2 que estão preparados para ajustar automaticamente certos parâmetros do seu funcionamento quando montados em motherboards nForce de topo.
Não te preocupes se as tuas não são, podes fazer o mesmo na BIOS (dá é mais trabalho).
 
...

Obrigado desde já pela resposta e ajuda!
Queres com isso dizer que pelo menos, esse parametro nada tem a ver com o facto de Sli on ou off. Okai!

Então e o facto de o PCWizard 2008 tb reportar Sli tecnology: disable? Pode ser que seja tanto tao dificil para o 3DMARK06 como para este reportar a ligacao em Sli das GPU?

Adiante, alguem já teve um problema de no colin dirt o carro acelerar até mais nao e dps crash? e no crysis a mesma coisa, graficos fantasticos, jogabilidade excelente mas ás vezes crash! Tou sinceramente lixado com isto! Será que devo tirar o modo de overclock: auto que esta board trás?

Cumprimentos
 
...

Mas os jogos crasham como? o pc reinicia? pode ser da temperatura. Dá uma vista de olhos nisso.

Só crasham mesmo os jogos! Fazem um freeze á imagem mas o som continua fixo mas a evoluir, tipo um carro a acelerar mais e mais e mais lolol até se estampar na parede. Até dá medo. Ai ou espero que ele caia por sim proprio para o windows ou entao carrego na tecla do windows e finalizo o processo. O sistema regra geral nao crasha, esta estavel ao maximo, assim que o jogo cai, o sistema tá limpinho. Isso é que é estranho. É qq coisa que diz respeito so mesmo a graficos creio.

Cumprimentos
 
Back
Topo