1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

teclas de atalho para volume de som - ajuda

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por trashCanMan, 3 de Maio de 2007. (Respostas: 4; Visualizações: 4925)

1. trashCanMan

trashCanMan Power Member

boas...alguem me sabe explicar como faço para por as teclas de atalho para controlar o volume de som a funcionar (Fn+subir e Fn+descer) quando subo ou desco o volume aparece a barra de volume como no xp, mas nao influencia nada o volume do sistema!!
    ah!! tenho o ubuntu 7.04...
    ah outra vez!! as teclas de atalho para o brilho do monitor funcam na perfeicao!!!
    um obrigado adiantado..

2. uterrorista

uterrorista Suspenso

qual modelo do PC ?? ;)
    mais vale procurar no google pelo modelo do PC + Fn + sound
    ou qualquer coisa do género..

3. trashCanMan

trashCanMan Power Member

um asus f3jc
    ja configurei as teclas nos "atalhos do teclado" e realmente aparece a barra de volume quando baixo ou subo!! mas o som no verdadeiro sentido da palavra nao sobe nem desce!!!

4. c3l5o

c3l5o I'm cool cuz I Fold

Alguém sabe como por as teclas de atalho de um logitech media elite (teclado)? Tou farto de procurar... mas sei que o feisty tem isto de origem, mas no debian não tem...

5. trashCanMan

trashCanMan Power Member

ja descobri :joker: em sistema->preferencias->som, onde diz para seleccionar o dispositivo e pistas a controlar pelo teclado, seleccionar PCM (e só PCM)!!! tal como é explicado em http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=425995&highlight=fn+shortcut+sound
    pessoal não façam como eu.. pesquisem antes de postar nos foruns :'(
    uterrorista!! es meu vizinho!! sou duma terrinha ao pe de Almagreira!! grandes tardes na piscina de soure nos meus tempos de juventude...
    obrigadao [[]]

Partilhar esta Página