teclas de atalho para volume de som - ajuda

trashCanMan

Power Member
boas...alguem me sabe explicar como faço para por as teclas de atalho para controlar o volume de som a funcionar (Fn+subir e Fn+descer) quando subo ou desco o volume aparece a barra de volume como no xp, mas nao influencia nada o volume do sistema!!
ah!! tenho o ubuntu 7.04...
ah outra vez!! as teclas de atalho para o brilho do monitor funcam na perfeicao!!!
um obrigado adiantado..
 
um asus f3jc
ja configurei as teclas nos "atalhos do teclado" e realmente aparece a barra de volume quando baixo ou subo!! mas o som no verdadeiro sentido da palavra nao sobe nem desce!!!
 
Alguém sabe como por as teclas de atalho de um logitech media elite (teclado)? Tou farto de procurar... mas sei que o feisty tem isto de origem, mas no debian não tem...
 
ja descobri :joker: em sistema->preferencias->som, onde diz para seleccionar o dispositivo e pistas a controlar pelo teclado, seleccionar PCM (e só PCM)!!! tal como é explicado em http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=425995&highlight=fn+shortcut+sound
pessoal não façam como eu.. pesquisem antes de postar nos foruns :'(
uterrorista!! es meu vizinho!! sou duma terrinha ao pe de Almagreira!! grandes tardes na piscina de soure nos meus tempos de juventude...
obrigadao [[]]
 
Back
Topo